Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Como Prevenir O Stress E As Doenças Do Coração

Como Prevenir O Stress E As Doenças Do Coração

Autor: Mathias Gonzalez

Número de Páginas: 67

Milhões de pessoas sofrem de doenças e morrem prematuramente. O grande vilão é o stress. Este é considerado como mal dos últimos séculos. Crianças, adolescentes, adultos de ambos os sexos são afetados por ele. Como prevenir o stress e consequentemente evitar as doenças do coração? Podemos aprender a identificar os eventos estressores do ambiente e evitá-los? Como manter um padrão de vida saudável com menos stress e melhor qualidade de vida? Este livro mostra em linguagem simples, objetiva e direta como controlar o stress e viver de modo mais relaxado.

Libertando Monstros

Libertando Monstros

Autor: Pedro

Número de Páginas: 187

Libertando monstros é minha maior verdade, sinceros pensamentos e sentimentos traduzidos de maneira reflexiva e poética. É toda loucura, aventura, momentos de fúrias e alegrias que tive na vida escritas sem pudor , sem tirar o tom de sarcasmo, honestidade e transparência das palavras Qualquer sentimento não cuidado e mal resolvido, mesmo os bons, um dia podem se voltar contra você, e antes que isso aconteça, EXPLODA!Grite, reclame, diga o que precisa ser dito e não tenha medo de ser o que se quer.Sentimentos não foram feitos pra esconder, nem abandonar, se você ama, ame com todas as suas forças, se não, não tente se enganar!Espero que você se delicie desta leitura em seu dia-dia!

Eureka

Eureka

Autor: Antonio

Número de Páginas: 223

Uma coletânea de poesias, contos, poema, sonetos, causos e curiosidades que o autor reuniu para apreciação de seus leitores. Uma obra prima que emana de seu coração seus maiores sentimentos, como seu amor eterno pela sua esposa, pela vida e por Deus.

Hamlet

Hamlet

Autor: Anthony

Número de Páginas: 83

Que os sonhos despertem em vocês estimados leitores, a vontade de alcançar objetivos em suas vidas. Se a tudo pertence ao passado, o futuro a quem pertence? Daqui algum ano, me lerá este livro, se lembrará que alguém se preocupou em deixá-lo pra você. “O que vale a pena, é estar bem com a vida” buscar ser feliz, se sabe bem o que digo. Lerá este e entenderas o por quê. Hamlet... O que posso falar de amor; você pertence a uma razão que não é sua! Entenderas se olhardes dentro de seu coração. As mulheres tecem conjunturas sobre o amor, tem antenas finas de sabedorias, são detalhistas na maioria. E não é por acaso que escrevo sobre Jack Line!

Café e Bar Ponto Chic

Café e Bar Ponto Chic

Autor: Francisco Paula de Freitas

Número de Páginas: 240

Este livro não é um convite a uma viagem ao passado. Não é nostalgia pela nostalgia, não é memorialismo. É arte e crítica social, na melhor tradição herdada dos nossos melhores escritores. Mesmo quando convoca seus mortos, o tempo do autor é o tempo presente, que capta com extraordinária sensibilidade. Sua fonte de inspiração é sobretudo o transtornado mundo urbano de hoje - o mundo carioca, o mundo brasileiro

Milagres

Milagres

Autor: Wagner

Número de Páginas: 231

É um romance focado em profunda filosofia espiritual. O lugar, uma fazenda ainda fictícia, com o nome de Milagres é um exemplo de relacionamento harmônico entre pessoas e com a natureza em uma comunidade. O objetivo ali é fazer “Um Curso em Milagres” (UCEM), livro consagrado da FOUNDATION FOR INNER PEACE.O personagem principal faz o curso e tem um romance incomum, de alto nível, com uma impulsiva garota que também faz o curso no local. Ele escreve o livro que é composto de suas narrativas, reflexões e diálogos profundos com os companheiros de curso e o seu Deus interior de uma forma natural e acessível, apesar de temas muito fortes e controversos.Fala da necessidade de Ser mais do que fazer, de ter atitude mais do que ações práticas.Todo o livro conduz mais à vida interna, que é Real, do que a externa, que é irreal.Conduz à construção de um novo Eu, muito mais integrado e principalmente destemido, determinado e ciente da própria divindade.

O livro dos nomes

O livro dos nomes

Autor: Maria Esther Maciel

Número de Páginas: 170

Os vinte e seis capítulos deste livro sui generis, cada um deles correspondendo ao nome de um personagem, compõem um quebra-cabeça ficcional que aos poucos ganha forma e sentido na imaginação do leitor. Hildegarda, Fausto, Plínio, Odília, Ulisses, Vanessa - cada um é examinado detidamente num capítulo próprio e apresentado de modo parcial e oblíquo nos capítulos referentes a outros personagens. O resultado dessa soma - ou entrelaçamento - de pontos de vista é um painel narrativo vivo e cambiante como um caleidoscópio. Aqui, todos têm suas razões e sua loucura e cada destino refrata e matiza os outros. Organizando seus personagens em ordem alfabética, de Antônio a Zenóbia, Maria Esther Maciel joga com o formato dos dicionários de nomes, descobrindo ou inventando etimologias, erigindo crenças, teorias e clichês para dissipá-los logo em seguida. Parece dizer que a vida não cabe nas classificações, escapando sempre pelas entrelinhas. Narrativa elíptica, fragmentada e concisa, O livro dos nomes multiplica seus sentidos e seu alcance humano à medida que a leitura avança. O leitor participa ativamente da composição desse mosaico que, como a própria vida,...

Textos críticos

Textos críticos

Autor: Augusto Meyer , João Alexandre Barbosa

Número de Páginas: 684

A publicação deste volume de 'Textos Críticos', de Augusto Meyer, uma antologia muito generosa, vem repor em circulação um autor fundamental da nossa prosa esaística e mesmo da história da crítica literária moderna no Brasil. Sabendo jogar com equilíbrio entre a erudição de lastro germânico e a intuição de poeta, Meyer foi um mestre na arte da prosa em surdina: seus textos revelam sempre um amplo conhecimento da história literária que é fisgada na leitura criativa dos autores, obras e temas sobre os quais se debruça. Um dos traços mais cativantes do volume é, sem dúvida, o jeito à vontade com que se move entre os tópicos tradicionais de literatura e a literatura brasileira e regional. Sem desprezar o rigor das análises e o juízo nele fundado, a sua prosa nada tem de aborrecida: há sempre uma pitada de ironia que matiza a seriedade do erudito da Estilística, leitor de Leo Spitzer e Erich Auerbach, e o apaixonado pelos topoi, à moda de um Ernst Robert Curtius (cuja obra monumental, Literatura Européia e Idade Média Latina, foi ele quem fez traduzir e editar pelo INL em 1957, quando diretor da instituição). Neste volume, portanto, o leitor encontrará ...

Chic

Chic

Autor: Gloria Kalil

Número de Páginas: 243

Como encontrar um estilo pessoal diante das solicitações sempre renovadas da moda? Esta é a proposta de Gloria Kalil neste livro. A obra fornece um roteiro para se atingir um estilo pessoal que sobreviva ao efêmero da moda. Ter estilo, para a autora, envolve consciência, auto-estima e personalidade no diálogo com os produtos da indústria cultural que tendem à padronização em série.

Educação Matemática, Didática e Formação de Professores

Educação Matemática, Didática e Formação de Professores

Autor: Claudionor Renato da Silva

Número de Páginas: 220

Em Educação matemática, didática e formação de professores: um diálogo com licenciandos em pedagogia e matemática, você encontra um aporte teórico metodológico. O autor questiona a formação inicial, seja nos Estágios Supervisionados nos cursos de licenciatura em Pedagogia e Matemática, seja nas fundamentos ou metodologias em Matemática. Para ele, é necessária uma atuação mais inovadora do docente brasileiro frente aos desafios atuais que não são apenas educacionais, mas de cidadania e de direitos.

Discurso histórico e político sobre a sublevação que nas Minas houve no ano de 1720

Discurso histórico e político sobre a sublevação que nas Minas houve no ano de 1720

Número de Páginas: 196
Diccionario contemporaneo da lingua portugueza feito sobre um plano inteiramente novo

Diccionario contemporaneo da lingua portugueza feito sobre um plano inteiramente novo

Número de Páginas: 1943
Anais da Câmara dos deputados

Anais da Câmara dos deputados

Autor: Brazil. Congresso Nacional. Câmara dos Deputados. Diretoria de Publicidade

Da inutilidade da poesia

Da inutilidade da poesia

Autor: Antônio Brasileiro

Número de Páginas: 169

Antonio Brasileiro busca comentar, analisar e interpretar o pensamento de outros poetas, teóricos, críticos e filósofos sobre a força da poesia, que resulta do fato de que essa arte pode não servir para nada, especialmente na sociedade contemporânea.

O pensamento cristão revolucionário na América Latina e no Caribe, 1960-1973

O pensamento cristão revolucionário na América Latina e no Caribe, 1960-1973

Autor: Samuel Silva Gotay

Número de Páginas: 349

Últimos livros procurados