Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 30 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Trabalhos De Conclusão De Curso

Trabalhos De Conclusão De Curso

Autor: Heber

Número de Páginas: 91

Este livro é resultado de um trabalho desenvolvido do 5º ao 8º Semestre do Curso de Pedagogia, nas disciplinas de Pesquisa e Construção do Saber Educativo I e II e Trabalho de Conclusão de Curso I e II. Inicialmente os alunos realizaram um pré-projeto seguido do projeto, coleta de dados e escrita do artigo. Foram escolhidos temas considerados de relevância para a prática profissional do pedagogo, considerando as linhas de pesquisa do curso e o interesse dos alunos. Eles aprofundaram seus conhecimentos acerca dos conteúdos buscando referências científicas e delimitando o tema.

Literatura infantil brasileira

Literatura infantil brasileira

Autor: Vera Maria Tietzmann Silva

Número de Páginas: 272

Começando com a questão da leitura na escola, a autora situa a literatura infantil no contexto da produção narrativa ficcional, de raízes longínquas, detendo-se, depois, na análise de seis autores brasileiros. No percurso, recomenda leituras, sugere material de apoio, propõe atividades.

Crianças negras

Crianças negras

Autor: Yvone Costa de Souza

Número de Páginas: 72

Este livro é um convite sério ao respeito às crianças de todas as raças. A autora, com emoção pela sua 'história de criança negra' e pelo compromisso como educadora infantil na Fiocruz, Rio de Janeiro, contribui de forma significativa para a reflexão sobre discriminação racial. Alerta que muitos professores, sem saber como lidar com essas questões, podem até mesmo reforçar o racismo, ressaltando a necessária reflexão de todos sobre o tema.

Um Brasil para crianças

Um Brasil para crianças

Autor: Regina Zilberman , Marisa Lajolo

Número de Páginas: 364
As ideias raciais na obra de Monteiro Lobato: ficção e não ficção

As ideias raciais na obra de Monteiro Lobato: ficção e não ficção

Autor: Rafael Fúculo Porciúncula

Número de Páginas: 199

Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Letras – Mestrado do Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas, como requisito parcial à obtenção do título de Mestre em Letras – Literatura Comparada.

América em movimento

América em movimento

Autor: Maria Esther Maciel

Número de Páginas: 265

Ensaios sobre diversos aspectos da literatura latino-americana escritos por especialistas do Núcleo de Estudos Latino-Americanos (Nelam) da Universidade Federal de Minas Gerais. Neste contexto, são abordadas as questões da poesia latino-americana contemporânea, de teatro, literatura infanto-juvenil, memória, música e antropologia.

Gerando cidadania

Gerando cidadania

Autor: Glaziela Cristiani Solfa

Número de Páginas: 224

Neste livro, resultado dos trabalhos desenvolvidos no Projeto Gerando Cidadania, são apresentadas discussões acerca da temática de Direitos da Criança e Adolescente e temas correlatos, bem como relatos de experiências, reflexões e propostas de ações de educadores que tiveram coragem e pretensão de inovar. A obra se desenvolve em seis seções - Diversidade e Etnia, Família, Sexualidade, Violência, Drogas e Exploração Infantil. Em cada uma delas você encontrará textos teóricos enriquecidos pelas experiências práticas desenvolvidas com bebês e com crianças a partir de quatro anos de idade até a adolescência, e reflexões sobre essas práticas. Exemplos mostram como promover de diversas maneiras a auto-estima, o respeito próprio e o respeito pelos outros, a valorização da amizade, da convivência, da aceitação e da diversidade. O trabalho em diversas faixas etárias permite a reflexão sobre as características das crianças e jovens nas etapas da vida e sua influência na visão de grupo, compreensão, aceitação e respeito mútuo.

Esta força estranha

Esta força estranha

Autor: Ana Maria Machado

Número de Páginas: 74

Neste livro autobiográfico, Ana Maria Machado descreve, com toda a 'força estranha' da palavra, a trajetória de uma leitora que se tornou autora, oferecendo aos leitores o mesmo presente que recebeu desde a infância - o fascínio das histórias contadas e escritas ontem, hoje e sempre.

Almanaque Dos Quadrinhos

Almanaque Dos Quadrinhos

Autor: George Batista Da Silva

Número de Páginas: 249

Uma exposição bastante abrangente e diversificada sobre os principais personagens de histórias em quadrinhos apresentada em forma de dicionário.

Últimos livros procurados