Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 5 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Interdisciplinaridade na pesquisa científica

Interdisciplinaridade na pesquisa científica

Autor: Ivani Fazenda , Dirce Tavares , Herminia Godoy

Número de Páginas: 128

A interdisciplinaridade é uma modalidade emancipadora de pesquisa científica, uma postura inovadora que o pesquisador adquire diante do conhecimento e que influencia também o pesquisado e quem dele se aproxima. Isso só é possível com o contato, o aconchego, a parceria, o diálogo - atitudes que permitem o aprendizado e o crescimento. Como conceito dinâmico e emancipador, a interdisciplinaridade quer recuperar o homem do seu pensar fragmentado, com a abertura para a dialética entre os infinitos mundos vividos. É a busca insistente do novo e da humanização; é vivenciar a complexidade, posto que se fundamenta na intersubjetividade de seus elementos constitutivos. Na pesquisa interdisciplinar, por meio da intervenção crítica e reflexiva das práticas, dão-se novos significados às fundamentações ontológico-existencial, filosófica, antropológico-cultural e educacional, em busca de uma autonomia idealizadora e libertadora. Esse livro destina-se, portanto, a todos que se preocupam com a elaboração de uma pesquisa e com a própria ação de pesquisar. - PAPIRUS EDITORA

Sin imagen

Glasnost e perestroika

Autor: Ivan Godoy

Número de Páginas: 138

Desde que Mikhail Gorbatchov assumiu o poder na URSS, as palavras Glasnot e Perestroika sintetizam as mudanças fundamentais que ocorreram naquele país, num processo que marca uma nova etapa na história. O jornalista Ivan Godoy esteve em Moscou e outras cidades soviéticas para ver de perto estas mudanças, principalmente na imprensa e na economia, que são as mais evidentes provas do avanço da democratização, e preparou este livro, em que destrincha todo este processo.

A Educação Física no Contexto Escolar

A Educação Física no Contexto Escolar

Autor: Marcelo José Alves

Número de Páginas: 108

Este livro explora a Educação Física no contexto escolar e a sua relação interdisciplinar no desenvolvimento de ações que contribuam com a melhora na qualidade da prática. A Educação Física como centro do trabalho interdisciplinar, com ações sistemáticas e organizadas, utilizando-se de seus conteúdos e características próprias, interagindo o corpo com o meio, colabora facilitando a prática docente das professoras e sustenta o aprendizado tornando concretos conceitos, até então, abstratos como os da matemática.

Princípios de Geologia

Princípios de Geologia

Autor: Charles Pomerol , Yves Lagabrielle , Maurice Renard , Stéphane Guillot

Número de Páginas: 1052

Este verdadeiro manual de todas as áreas da Geologia apresenta conceitos e processos, e detalha como as principais teorias e modelos desta ciência se relacionam com as técnicas e os métodos de teste e experimentação. O leitor aprenderá sobre o funcionamento da Terra, como são obtidos os dados que sustentam as teorias geológicas e mergulhará na tradição da geologia francesa, conhecendo lugares onde foram formulados muitos dos conceitos que hoje são correntes nos cursos e nas práticas geológicas. Contém material introdutório de diversas especialidades da geologia, como a Geofísica, geomorfologia, sedimentologia, ambientes de sedimentação, geologia estrutural, mineralogia, petrologia ígnea, metamórfica e sedimentar, estratigrafia e geologia histórica, geotectônica, geodésia, etc.

Formação de Professores de Línguas: Ampliando perspectivas

Formação de Professores de Línguas: Ampliando perspectivas

Autor: Ruberval Franco Maciel

Número de Páginas: 15

Escrito a muitas mãos por professores e pesquisadores de diferentes instituições e em diferentes momentos profissionais, este livro oferece um novo olhar sobre a arte de ensinar uma língua adicional. É uma excelente coletânea de artigos que analisam diversos temas relevantes, destacando-se a formação de professores, letramento crítico, novos letramentos, educação e políticas linguísticas. Essa é uma das obras que nenhum professor de língua adicional pode deixar de ler.

Últimos livros procurados