Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Histórias de horror e mistério

Histórias de horror e mistério

Autor: Arthur Conan Doyle

Número de Páginas: 248

Arthur Conan Doyle é a mente por trás de personagens icônicos da literatura. É sinônimo de histórias de detetive. É dono de seu próprio estilo, impresso no imaginário do leitor. Mas e se, mesmo depois de dois séculos, pudéssemos redescobrir esse grande clássico com outras facetas? "Histórias de horror e mistério" é uma coletânea de 12 contos curtos e de leitura hipnotizante, graças à escrita de Doyle. Nessas histórias, que vão do horror nas alturas a um trem misteriosamente desaparecido, passando por técnicas de tortura com água do século 17 e um gato brasileiro sedento de sangue, o autor mostra que também brilha fora do gênero que o consagrou e que é capaz de ir muito além de Sherlock Holmes, trocando influências com outros grandes nomes, como Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft. Embarque na leitura dessas ecléticas e cativantes peças, há muito tempo escondidas e permeadas pelo desconforto reprimido, que unem o estilo elegante e preciso de Doyle a seu melhor momento criativo.

O doutor negro e outros contos - Coleção Mistério & Suspense

O doutor negro e outros contos - Coleção Mistério & Suspense

Autor: Arthur Conan Doyle

Número de Páginas: 147

Todos conhecem Arthur Conan Doyle pelas célebres histórias do brilhante Sherlock Holmes, mas poucos leitores sabem que ele também visitou a literatura de horror e mistério, produzindo contos tão fascinantes quanto suas narrativas detetivescas. Esta coletânea apresenta 13 desses contos, que mostram a genialidade do autor ao transitar por vários temas e vertentes do gênero ― o confronto entre o homem e a fera em "O gato brasileiro", o grotesco em "A mão morena", a perversidade humana abordada em "O professor da Lea House School" e o horror psicológico construído em "O funil de couro" são apenas alguns exemplos de como Conan Doyle explora os mistérios e a sordidez humana com maestria. Escritas entre o fim do século XIX e o início do século XX, quando a Inglaterra ocupava o lugar de nação imperialista e a razão científica era exaltada, essas narrativas nos dão um vislumbre do modo de pensar de uma época. O leitor vai perceber essas pistas, por exemplo, toda vez que racionalidade e misticismo entram em confronto ou nos trechos em que a figura do colonizado aparece encarnando um Outro estranho e exótico. Uma leitura rica, com muitos meandros a serem explorados,...

Pesadelo

Pesadelo

Autor: Gláucio Imada Tamura

Número de Páginas: 16

Medo, angústia e pavor são alguns dos ingredientes necessários para deixar qualquer leitor apaixonado pelo tema “horror”, com a pele branca e os cabelos arrepiados. Também pudera! Quem não aprecia um enredo assim, tipo, carregado de suspense, mistério, te prendendo até a última virada de folha?! É disso mesmo que se trata o conto “Pesadelo”. Um assassino frio e covarde, ronda as periferias da cidade, deixando vítimas com rigor de crueldade extrema. Por outro lado, é tarde da noite quando Marcos, a pedido de Joana, a esposa, a leva até a casa do sogro para presenteá-lo com um celular. Chegando lá, os cachorros da vizinhança latiam sem parar e, apesar de vários toques na campainha e seguidas batidas no portão da residência, nada do velho dar sinal de vida. Será que ele foi...?

Mistério na chácara 23

Mistério na chácara 23

Autor: Gláucio Imada Tamura

Número de Páginas: 29

Férias escolares: o que há de melhor do que desfrutar destes dias em meio às matas, tomando banho em rios e cachoeiras, respirando “ar puro”, tão inexistente em centros urbanos. Pois é, Maurício, um típico garoto da cidade, sobrecarregado com tarefas de escola e coisas tecnológicas, não vê a hora de arrumar sua mochila e partir rumo à Santa Helena de Goiás, o endereço da chácara do tio Bebeto. Lá, como tantas outras vezes que visitou o primo, vivenciará novas aventuras, descobertas da puberdade, só que desta vez algo inusitado irá transformar suas vidas pra sempre.

Uma Noite No Cemitério

Uma Noite No Cemitério

Autor: Gláucio Imada Tamura

Número de Páginas: 11

Caio e Wandinha formam um casal bem exótico. Ela gótica, ele todo mauricinho. Só que eles dão tão certo no namoro que estas diferenças — às vezes tão abruptas — não fazem diferença alguma na relação. Quer dizer; isso até chegar o dia de comemorarem o aniversário de 15 anos de Wandinha. Baseado na série 'Wednesday'.

Gritos na noite

Gritos na noite

Autor: Gláucio Imada Tamura

Número de Páginas: 28

Baseado no filme “Uma noite de crime”. A lei da purificação finalmente foi aprovada no Brasil. Mãe e filha correm contra o tempo para se salvarem. Elas só não esperavam que tanta coisa ruim pudesse acontecer em uma única noite.

Sin imagen

O Doutor Negro e outros contos

Autor: Sir Arthur Conan Doyle

Todos conhecem Arthur Conan Doyle pelas célebres histórias do brilhante Sherlock Holmes, mas poucos leitores sabem que ele também visitou a literatura de horror e mistério, produzindo contos tão fascinantes quanto suas narrativas detetivescas. Esta coletânea apresenta 13 desses contos, que mostram a genialidade do autor ao transitar por vários temas e vertentes do gênero — o confronto entre o homem e a fera em “O gato brasileiro”, o grotesco em “A mão morena”, a perversidade humana abordada em “O professor da Lea House School” e o horror psicológico construído em “O funil de couro” são apenas alguns exemplos de como Conan Doyle explora os mistérios e a sordidez humana com maestria. Escritas entre o fim do século XIX e o início do século XX, quando a Inglaterra ocupava o lugar de nação imperialista e a razão científica era exaltada, essas narrativas nos dão um vislumbre do modo de pensar de uma época. O leitor vai perceber essas pistas, por exemplo, toda vez que racionalidade e misticismo entram em confronto ou nos trechos em que a figura do colonizado aparece encarnando um Outro estranho e exótico. Uma leitura rica, com muitos meandros a...

Sin imagen

O Mistério Da Quarta-Feira de Cinzas

Autor: Lucas Eliel

Número de Páginas: 213

Após a resolução do "O Misterioso Caso do Leprosário", o Detetive Lancaster recebe uma nova missão. É noite de Quarta-feira de Cinzas, e o investigador está sozinho em sua casa, em São Paulo, quando recebe a visita do ÓVNI do Leprosário, e tem uma visão enigmática e assustadora. Assustado, o detetive acorda com a seguinte notícia: uma tragédia aconteceu no trem Expresso Leste, na capital paulista. Por trás, um passageiro misterioso nomeado como "a Peste", usando a máscara de Médico da Peste.Este livro é o primeiro de uma série escrita em primeira/terceira pessoa pelo próprio Detetive Lancaster com base nos depoimentos e deduções após a elucidação do crime, no final da Quaresma.Neste primeiro momento, porém, nada está esclarecido. O Detetive Lancaster desconhece, por exemplo, o paradeiro do "Clube dos Foragidos", sete pessoas que foram encurraladas pela Peste no final do vagão e que podem ter a chave para o esclarecimento do crime.O Clube dos Foragidos: Max, Bel, Gina, Rick, Iza, Cristina e João Netto - sete pessoas marcadas pela Peste. Na noite de Quarta-feira de Cinzas, vão viver situações absurdas e experimentar o verdadeiro medo, enquanto lutam...

Matemática De Horror

Matemática De Horror

Autor: Katerine Dumont

Número de Páginas: 107

Este livro é uma coletânea de contos de horror e terror envolvendo de forma diversa e inusitada a matemática. Esta obra não é para quem tem medo de matemática, mas sim para quem tem paixão por ela e aprecia sua beleza e mistério agora envolvendo o horror e o terror.

Mistérios do Mal: Contos de Horror

Mistérios do Mal: Contos de Horror

Autor: Carlos Orsi

Número de Páginas: 236

Medo, mistério e morteA humanidade sempre acreditou que eles fossem deuses ou demônios, mas ninguém imaginava que essas são criaturas que habitam dimensões infinitas onde pesadelos indescritíveis se tornam reais.Mas há aqueles que insistem em chamar a atenção desses Grandes Antigos. Quando isso acontece, a busca pelo conhecimento levará os seres humanos a entrar em contato com os Mistérios do Mal.Nesta coletânea, Carlos Orsi (Tempos de Fúria e Guerra Justa) conduzirá o leitor por horríveis caminhos traçados pela curiosidade humana. Encontre um mago do Terceiro Reich escondido na Mata Atlântica. Conheça monumentos soterrados nas areias marcianas. Assista a uma montagem da peça maldita O Rei Amarelo nos anos de chumbo da ditadura militar. Presencie o preço pago quando tecnologia alienígena for posta a serviço do capitalismo mais selvagem. E, por fim, descubra por que o autor é considerado uma das mentes mais afiadas da literatura fantástica brasileira. Isso é, se você conseguir despertar.

Período Fértil

Período Fértil

Autor: Gláucio Imada Tamura

Número de Páginas: 24

Um serial killer foragido há anos está de volta às ruas. Uma linda ruiva aguarda ansiosa, o marido chegar. Esses são ingredientes mais que perfeitos para a trama frenética de “Período Fértil”, um conto de horror carregado de tanta tensão, a ponto de deixar os cabelos do corpo arrepiados. Pois na fatídica madrugada do aniversário de Adriane, uma pane mecânica no carro de Ricardo, oportuniza ao nefasto predador a possibilidade de ceifar mais uma vítima. Será que Ricardo chegará a tempo de socorrê-la?! Ou será que o maníaco progredirá em seus intentos?! Leia e surpreenda-se com um desfecho de explodir os miolos.

O MELHOR DE H.P. LOVECRAFT

O MELHOR DE H.P. LOVECRAFT

Autor: H. P. Lovecraft

Número de Páginas: 210

Referência para os apaixonados pelo gênero do horror e mistério, Lovecraft influenciou uma geração inteira de escritores, cineastas, músicos e diversos artistas. À frente de seu tempo, ele mesclava terror clássico e ficção científica criando textos que são uma verdadeira jornada pela imaginação e pesadelos do autor — histórias de fazer arrepiar e que transbordam o lado mais sombrio e brilhante da litertura. Nessa coletânea de luxo trazida aos leitores pela Editora Excelsior, encontre em edição inédita os cinco principais contos do mestre do horror do século XX: “O chamado de Cthulhu”, “A sombra em Innsmouth”, “Dagon”, “A cor vinda do espaço” e “Cão de caça”. O CHAMADO DE CTHULHU — Publicado originalmente em 1928 na revista Weird Tales, “O chamado de Cthulhu” traz a história de um homem que faz uma descoberta macabra a partir das anotações de seu subitamente falecido tio-avô, envolvendo um deus antigo e seus súditos violentos. A história é considerada o ponto de partida para o que se tornou o mito de Cthulhu – o extenso enredo de Lovecraft sobre divindades e outros seres que habitavam a Terra antes da humanidade. Ao...

Do além

Do além

Autor: Gláucio Imada Tamura

Número de Páginas: 12

Sabe quando estamos muito estressados e, do nada, a vida vem e nos presenteia com algo bom? Pois é, e viver esta experiência boa é um baita alívio, não é não? Bem,... Menos para o doutor Igor que, após tanta correria pra resolver a questão das terras da sua bisavó, no último dia de trabalho ele acaba por atender um casal de velhinhos muito simpáticos, mas que no final, acabam é deixando o advogado com uma baita pulga atrás da orelha.

Sin imagen

Contos Fantásticos De Horror E Mistério

Autor: Atila Santiago Machado

Número de Páginas: 42

Esta obra traz uma série de contos nos quais estão presentes doses intensas de horror e de mistério com passagens de puro tom do fantástico da literatura. Enquanto a maioria dos textos prima pela brevidade, um deles se estende bem mais e leva a um clímax bastante intenso. Ao todo são seis contos e um poema introdutório, com títulos que dão uma ideia central do conteúdos dos mesmos. Em cada um há um conflito forte entre as personagens que sofrem horrivelmente. Cuidado, leitor, porque o outro lado da cidade é um mistério, é possível que verta lágrimas sombrias e encontre uma morte borbulhenta na tragédia da vila de Niffin, já que o desespero é cruel na morte de um inocente. Leia os contos deste livro e não os relate aos amigos, só peça que eles também os leiam.

O Mistério Da Quarta-feira De Cinzas

O Mistério Da Quarta-feira De Cinzas

Autor: Lucas Eliel

Número de Páginas: 213

Após a resolução do O Misterioso Caso do Leprosário , o Detetive Lancaster recebe uma nova missão. É noite de Quarta-feira de Cinzas, e o investigador está sozinho em sua casa, em São Paulo, quando recebe a visita do ÓVNI do Leprosário, e tem uma visão enigmática e assustadora. Assustado, o detetive acorda com a seguinte notícia: uma tragédia aconteceu no trem Expresso Leste, na capital paulista. Por trás, um passageiro misterioso nomeado como a Peste , usando a máscara de Médico da Peste. Este livro é o primeiro de uma série escrita em primeira/terceira pessoa pelo próprio Detetive Lancaster com base nos depoimentos e deduções após a elucidação do crime, no final da Quaresma. Neste primeiro momento, porém, nada está esclarecido. O Detetive Lancaster desconhece, por exemplo, o paradeiro do Clube dos Foragidos , sete pessoas que foram encurraladas pela Peste no final do vagão e que podem ter a chave para o esclarecimento do crime. O Clube dos Foragidos: Max, Bel, Gina, Rick, Iza, Cristina e João Netto - sete pessoas marcadas pela Peste. Na noite de Quarta-feira de Cinzas, vão viver situações absurdas e experimentar o verdadeiro medo, enquanto lutam...

O mistério da casa do Prado

O mistério da casa do Prado

Autor: E. Neri

Número de Páginas: 9

Um velho espelho, relíquia de família pode esconder segredos assombrosos, que pode causar mais coisas do que apenas sustos.

O Mistério

O Mistério

Autor: Katerine Dumont

Número de Páginas: 79

Este livro é uma coletânea de contos recolhidos postumamente do espólio literário de Katerine Dumont, e versa basicamente sobre o horror e o terror que envolvem o mistério

Domingo sangrento;

Domingo sangrento;

Autor: Gláucio Imada Tamura

Número de Páginas: 42

Após dias e dias com muita tensão no escritório, finalmente o jovem corretor Renato está em condições de tirar umas férias do ambiente de trabalho que tanto o sobrecarregou nos últimos meses. Seu destino?! Uma viagem feita em família de Florianópolis até uma fazenda localizada em Sanclerlândia de Goiás, local este onde residem os sogros. Renato só não esperava que seus momentos de descanso e lazer, de uma hora pra outra iriam se transformar num tremendo pesadelo.

Contos fantásticos de horror e mistério

Contos fantásticos de horror e mistério

Autor: Atila Santiago Machado

Número de Páginas: 33

Esta obra traz uma série de contos nos quais estão presentes doses intensas de horror e de mistério com passagens de puro tom do fantástico da literatura. Enquanto a maioria dos textos prima pela brevidade, um deles se estende bem mais e leva a um clímax bastante intenso. Ao todo são seis contos e um poema introdutório, com títulos que dão uma ideia central do conteúdos dos mesmos. Em cada um há um conflito forte entre as personagens que sofrem horrivelmente. Cuidado, leitor, porque o outro lado da cidade é um mistério, é possível que verta lágrimas sombrias e encontre uma morte borbulhenta na tragédia da vila de Niffin, já que o desespero é cruel na morte de um inocente. Leia os contos deste livro e não os relate aos amigos, só peça que eles também os leiam.

Psicose

Psicose

Autor: Robert Bloch

Número de Páginas: 160

Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas. O livro teve dois lançamentos no Brasil, em 1959 e 1964. São, portanto, quase 50 anos sem uma edição no país, sem que a maioria das novas gerações pudesse ler a obra original que Hitchcock adaptou para o cinema em 1960. Uma história curiosa envolvendo o livro é que Alfred Hitchcock adquiriu anonimamente os direitos de Psycho e depois comprou todas as cópias do livro disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, ele conseguisse manter a surpresa do final da obra. Em Psicose, Bloch antecipou e prenunciou a explosão do fenômeno serial killer do final dos anos 1980 e começo dos 1990. O livro, junto com o filme de Hitchcock, tornou-se um ícone do horror, inspirando um número sem fim de imitações inferiores, assim como a criação de Bloch, o esquizofrênico violento e travestido Bates,...

O mistério dos Cata-vento!

O mistério dos Cata-vento!

Autor: Donnefar Skedar

Número de Páginas: 32

Um homem na casa dos trinta anos, passa a ganhar seus trocados com a venda de pequenos e cativantes cata-vento em uma pequena e crescente cidade cheia de crianças. Porém, a chegada desse vendedor, desencadeia um acontecimento macabro e perturbador.

Pesadelos na Aldeia Sombria

Pesadelos na Aldeia Sombria

Número de Páginas: 214

Em "Pesadelos na Aldeia Sombria", os leitores serão envolvidos em uma narrativa visceral e intrincada que mistura horror, mistério e uma jornada emocional intensa. Escrito com maestria, este livro nos transporta para a Aldeia Sombria, um lugar mergulhado em segredos sombrios e habitado por forças sobrenaturais que desafiam a compreensão humana. A trama se desenrola quando um grupo improvável de protagonistas, liderado por Ethan, Clara, Mark e Sarah, se aventura na Aldeia Sombria em busca de respostas para os mistérios que envolvem suas vidas. À medida que exploram os corredores sombrios e enfrentam criaturas terríveis, eles descobrem segredos enterrados no passado da cidade, ligando-os de maneiras inesperadas. Prepare-se para uma viagem que desafia a mente e os sentidos, desvendando os segredos mais profundos na escuridão.

Horror Em Monte Verde

Horror Em Monte Verde

Autor: Luciano Nunes

Número de Páginas: 129

Em um Instituto de Ensino, estranhos acontecimentos passam a ocorrer frequentemente, trazendo lembranças de um passado trágico, ao buscar respostas para esses fenômenos, dois estudantes acabam envolvidos em uma série de eventos, cercado de suspense e mistério, desencadeando na descoberta de uma sucessão de tragédias causadas por uma entidade diabólica, o qual tem em seu nome o reconhecimento de um dos piores espíritos malignos até hoje conhecido.

Buracos de bala

Buracos de bala

Autor: Gláucio Imada Tamura

Número de Páginas: 17

Falta de inspiração para escrever tem sido um problemão na vida do jovem escritor Rogério. Bem... Até que certa noite, enquanto ele espiava a vizinhança dos prédios ao redor, acaba testemunhando uma briga de casal com desdobramentos inesperáveis.

Sin imagen

Umas HistÓrias de Horror

Autor: Wilson Rodrigues-carvalho

Número de Páginas: 188

Se você está à procura de uma história de horror "clássica" - com mistério, sustos e medo - ela está aqui, no terrível caso de um jovem atordoado, todas as noites, por sons estranhos, objetos e móveis que se movem sem ninguém por perto. Atormentado, o jovem - conhecido pelo seu ceticismo radical quanto a todo tipo de manifestação sobrenatural, busca explicações, e a única encontrada aponta para a hipótese de ele estar tendo contato com o espírito de um morto. Há ainda o caso do jovem que decide "brincar de tabuleiro Ouija" e acaba surpreendido por mensagens - supostamente enviadas pelo espírito de um parente morto - que, tempos depois, se revelarão como mensagens proféticas.Por outro lado, estão aqui as histórias de horror inusitadas, aquelas embrenhadas no nosso cotidiano, e que, quase sempre, não nos parecem histórias de horror: o ambiente de trabalho e as situações com as quais não concordamos, a necessidade do convívio com pessoas das quais nem sempre gostamos, os desejos frustrados (por exemplo, o desejo de ter nossos entes queridos mortos de volta, a todo custo), uma história familiar desvelando um drama vivido diariamente por milhares de...

Susto nas alturas

Susto nas alturas

Autor: Sir Arthur Conan Doyle

Número de Páginas: 34

"Horror in the Heights" torna-se uma obra que convida o leitor a escrutinar passo a passo e momento a momento qual será o desfecho que aguarda o protagonista da história. De uma forma muito divertida, Sir Arthur Conan Doyle escreveu este conto de terror e mistério que sugere que "criaturas do ar" existem nas camadas superiores da atmosfera. Nessas histórias, a fantasia invade constantemente a realidade. É uma leitura apaixonada pela sua prosa elegante que de forma clara e agradável permite desfrutar de uma história formidável onde se descrevem acontecimentos fantásticos que beiram o mistério e que em muitos casos não têm explicação. Em suma, é uma história de aventura que fala da possibilidade de que existam criaturas estranhas em nossa atmosfera. Ao ler esta obra, a pessoa perceberá que histórias sobre criaturas sem corpo e sem forma podem se tornar realidade no desenvolvimento deste conto fantástico. "Não vamos confiar nas aparências do óbvio e inofensivo, porque algo temível e cruel pode se esconder."

O Medo

O Medo

Autor: Silvia Vanderss

Contos de terror e suspense que irão mudar o seu conceito sobre o que é sentir "Medo". "O Medo" transita entre o terror e o suspense com contos ligados ao mistério, violência, horror psicológico e sobrenatural. "A Menina e o Cavalo", nos apresenta uma menina determinada que luta com coragem para salvar o seu cavalo. "O Silêncio da Escuridão", traz uma história cativante de terror e mistério que envolve o sobrenatural. "Versão", neste conto a autora destaca o horror psicológico de uma mente insana.

Tchau, papai!

Tchau, papai!

Autor: Gláucio Imada Tamura

Número de Páginas: 32

O policial Rubão sempre foi um servidor público esforçado que, como tantos outros policiais honestos que trabalham na corporação militar, luta para conquistar seu lugarzinho ao sol. Mas aconteceu que depois de tanto tempo vivenciando aquela rotina de ter que enfrentar coisas tão pesadas e às vezes sem solução, sua personalidade antes calma e pacata, certo dia acaba se transformando completamente.

O Horror De Dunwich

O Horror De Dunwich

Autor: H.p Lovecraft

Número de Páginas: 88

Na vila isolada, desolada e decrépita de Dunwich, Wilbur Whateley é o filho hediondo de Lavinia Whateley, uma mãe albina deformada e instável, e filho de um pai desconhecido. Eventos estranhos cercam seu nascimento e desenvolvimento precoce. Wilbur amadurece em um ritmo anormal, atingindo a masculinidade em uma década. Os habitantes locais evitam ele e sua família, e os animais o temem e desprezam. Enquanto isso, seu avô feiticeiro o doutrina em certos rituais sombrios e no estudo profundo da bruxaria. Vários moradores locais ficam desconfiados depois que o velho Whateley compra mais e mais gado, mas o número de seu rebanho nunca aumenta, muito pelo contrário, o gado em seu campo aparece misteriosamente mutilado e com graves feridas abertas. No entanto, isso ainda está longe de ser a coisa mais sombria e misteriosa que cerca a cidade de Dunwich e a família Whateley. O horror de Dunwich é um conto de H.P Lovecraft, escrito em 1928 e foi publicado pela primeira vez na edição de abril de 1929 pela Weird Tales. O ficcionista e poeta, Kingsley Amis, elogiou O horror de Dunwich no New Maps of Hell, dizendo que ele é um dos contos de Lovecraft que atingem uma maldade...

Tales of Mystery and Horror

Tales of Mystery and Horror

Autor: Maurice Level

Número de Páginas: 180

Twenty-six stories translated from the French by Alys Eyre Macklin with introduction by H. B. Irving.Originally published in 1920 these are twenty-six tales stories of human passion from which the conventional glass has been stripped by the hand of a master; of terrible crimes, of fine sacrifices, of jealousy driving to madness, of haunting fears, of passionate love - there are no fundamental emotions that Level has not used which telling effect as the mainsprings of his stories. He has written them with an artistry which redeems them from sordidness and sensationalism, and which has made him famous in his own country as "a new master of the terrible". H. P. Lovecraft himself observed in Supernatural Horror in Literature (1945) when speaking of Level's style: "This type, however, is less a part of the weird tradition than a class peculiar to itself-the so-called conte cruel, in which the wrenching of the emotions is accomplished through dramatic tantalizations, frustrations, and gruesome physical horrors." Critic Philippe Gontier wrote: "We can only admire, now almost one hundred years later, the great artistry with which Maurice Level fabricated his plots, with what care he...

Horror clássico

Horror clássico

Autor: Mary Shelley , Bram Stoker , Robert Louis Stevenson

Número de Páginas: 1054

FRANKENSTEIN O livro narra a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais empenhado em descobrir o mistério da criação e que acaba por construir um ser humano – ou monstro? – em seu laboratório. Escrita entre os anos de 1816 e 1817, quando a autora tinha apenas dezenove anos, a primeira edição da obra foi publicada em 1818 de maneira anônima. Posteriormente, o livro foi revisado e republicado em 1831 – edição esta que conta com introdução da autora e é considerada a versão definitiva. O MÉDICO E O MONSTRO Clássico da literatura de mistério, este livro narra a suspeita ligação entre o recatado e elegante médico Henry Jekyll e Edward Hyde, homem de feições grosseiras e hábitos assustadores. A investigação é conduzida pelo advogado Gabriel John Utterson, que estranha o fato de Jekyll deixar sua herança para uma criatura tão sórdida. A obra aborda a dualidade da alma humana, numa narrativa emocionante. DRÁCULA Drácula narra o assustador confronto entre o vampiro mais famoso da literatura, apoiado por sua legião crescente de mortos-vivos, e um grupo decidido a aniquilá-lo, liderado por Jonathan e Mina Harker e o médico...

Nas montanhas da loucura — Coleção Mistério e Suspense

Nas montanhas da loucura — Coleção Mistério e Suspense

Autor: H. P. Lovecraft

Número de Páginas: 106

"Nas montanhas da loucura" é uma das histórias mais emblemáticas de H.P. Lovecraft, considerado o maior nome da literatura de terror do século XX. O livro narra a história de cientistas que, durante uma expedição à Antártida, descobrem os restos de uma cidade antiga de proporções gigantescas atrás de uma cadeia de montanhas aparentemente intransponível. Porém, eles estão longe de imaginar que essa descoberta pode ter consequências dramáticas para a humanidade...

Sin imagen

Contos de terror: Tomo II

Autor: Elizabeth Gaskell , Arthur Conan Doyle , Ambrose Bierce , Bram Stoker , Charles Dickens , Walter Scott

Bem-vindos ao mundo da literatura de terror! O segundo tomo da serie de contos de horror e mistério traz histórias de seis grandes autores da literatura fantástica e universal: Ambrose Bierce (“A coisa maldita”); Elizabeth Gaskell (“A história da velha babá”); Arthur Conan Doyle (“A mão parda”); Bram Stoker (“O convidado de Drácula”); Charles Dickens (“O manuscrito de um louco”); e Walter Scott (“O quarto das tapeçarias”). Seis contos que deixarão você, leitor, envolto na névoa do sobrenatural e do ilógico.

Pesadelos na Aldeia Sombria

Pesadelos na Aldeia Sombria

Número de Páginas: 214

Em "Pesadelos na Aldeia Sombria", os leitores serão envolvidos em uma narrativa visceral e intrincada que mistura horror, mistério e uma jornada emocional intensa. Escrito com maestria, este livro nos transporta para a Aldeia Sombria, um lugar mergulhado em segredos sombrios e habitado por forças sobrenaturais que desafiam a compreensão humana. A trama se desenrola quando um grupo improvável de protagonistas, liderado por Ethan, Clara, Mark e Sarah, se aventura na Aldeia Sombria em busca de respostas para os mistérios que envolvem suas vidas. À medida que exploram os corredores sombrios e enfrentam criaturas terríveis, eles descobrem segredos enterrados no passado da cidade, ligando-os de maneiras inesperadas. Prepare-se para uma viagem que desafia a mente e os sentidos, desvendando os segredos mais profundos na escuridão.

Sin imagen

8 Histórias de Horror

Autor: D. L. Sayers

Número de Páginas: 314

Existem ou não fantasmas? Entre céticos, crédulos e curiosos, contam-se aos milhares as pessoas que leem, com ávida curiosidade, as histórias de terror e do sobrenatural. Desde a mais remota antiguidade até os nossos dias, os homens acreditam nestas criaturas e nestes fenômenos. Até mesmo homens célebres como o psicologista William James e Sir Arthur Conan Doyle estudaram com grande interesse os chamados "fenômenos psíquicos", fascinados pelo incompreensível. Nesta pequena mas extraordinária coletânea, estão reunidos autores consagrados universalmente - mestres na arte de escrever sobre assuntos situados além da impalpável cortina que separa o nosso mundo cotidiano do impenetrável mistério do "mundo das sombras".

Quem vai ficar com a p*rra do VHS?!

Quem vai ficar com a p*rra do VHS?!

Autor: Gláucio Imada Tamura

Número de Páginas: 15

Baseado no filme 'O chamado'. Quem se lembra da época das fitas VHS? E das locadoras abarrotadas destas fitas? Quando aos finais de semana, o melhor programa pra se fazer em família era desfrutar de um rango especial, seguido pelo melhor catálogo de terror recém-saído das telas do cinema? Pois é, tio Ricardo, um eterno zombador, está com seus dias contados. Acostumado a tirar sarro da cara de Mateus, o sobrinho, e de Flávio, o cunhado, certa noite depara-se com um filme que lhe ceifa o sono... Sorte de pai e filho, que não perderão a rica oportunidade de dar-lhe o merecido troco.

Histórias Extraordinárias

Histórias Extraordinárias

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 167

Histórias Extraordinárias é uma colectânea de contos publicados entre os anos de 1833 e 1845, considerados clássicos da literatura de horror e policial. É um livro magnífico, tanto para quem gosta de contos de horror e mistério, quanto para quem deseja conhecer um dos mestres nesse estilo literário. Da primeira à última página, Edgar Allan Poe colocou todo o seu pessimismo e espírito macabro que possuía em vida, e que, apesar de às vezes causar calafrios nos leitores, mostra na perfeição a sua genialidade como escritor.

A joia das sete estrelas

A joia das sete estrelas

Autor: Abraham Stoker

Número de Páginas: 86

Abel Trelawny, aristocrata e fervoroso colecionador de objetos do antigo Egito, propõe uma experiência arriscada e aterrorizante a Margaret, sua filha, e a Malcolm Ross, um advogado londrino e amigo dela. Ela guarda um segredo que não saberemos até o fim. Com uma delicadeza memorável, Stoker faz uso de todos os ingredientes do gênero. maldições, mãos decepadas, múmias ressuscitando, manuscritos contendo sabedoria antiga, etc. Uma excelente forma de se aproximar de Bram Stoker sem cair na tentação de comparar toda sua obra literária com Drácula, seu romance mais conhecido e que conseguiu ofuscar livros como A Jóia das Sete Estrelas.

Histórias de Horror Brasileiras

Histórias de Horror Brasileiras

Autor: Carlos H. F. Gomes , Solysmar Oliveira , Mauro André Oliveira , Rafael Tsuchiya , Rodrigo Leonardi , Sérgio Pires , Fran Pigosso , Amanda Kraft , Rangel Elesbão , Condessa Da Escuridão , Alison Silveira Morais

Número de Páginas: 101

Histórias de Horror Brasileiras, é uma coletânea de contos de Horror que não se limita a este gênero, tendo também os elementos de Terror, Suspense, Mistério e o clássico Sobrenatural. Seu destaque fica por conta de seus participantes que é a chave para o título, pois, neste livro não falamos de histórias clássicas como do Folclore, por exemplo. O foco aqui é mostra os novos escritores brasileiros e toda sua arte em forma de conto. Donnefar Skedar organizador Lista de contos e participantes: Olha o que esqueceram aqui em casa – Carlos H. F. Gomes (Autor Convidado) Rodovia das Flores – Solysmar oliveira O golpe – Mauro André Oliveira O Livro das mortes futuras – Rafael Tsuchiya A Residência – Rodrigo Leonardi O Assassino de Colombinas – Sérgio Pires O voluntariado do lobo – Fran Pigosso Vingança Tardia – Amanda Kraft A Estrada dos Macacos Mortos – Rangel Elesbão Jamais Brinque com o Oculto – Condessa da Escuridão A corredora – Alison Silveira Morais

Sin imagen

O grande livro de histórias de fantasmas

Autor: Várias Autoras,

Não é à toa que grande parte das melhores histórias de mistério e horror trazem como ponto central uma mulher tão brava quanto apavorada, quase sempre às voltas com acontecimentos inexplicáveis. Ou então uma figura feminina atormentada que é a causa de eventos assustadores. Desde sempre, mulheres e fantasmas convivem frequentemente nas páginas dos livros. O Grande Livro das Histórias de Fantasmas, um projeto concebido pela virago Pressa, editora inglesa dedicada exclusivamente a livros escritos por mulheres, busca comprovar isso. No livro, o olhar feminino incide direta e precisamente em um dos gêneros clássicos da literatura, os contos de horror. As perspectivas apresentadas nas 34 histórias, contudo, são as mais variadas. Há narrativas tradicionais e estudos psicológicos modernos, clássicos contos de casas mal-assombradas e fábulas de mistério de teor feminista. Algumas das histórias são inquietantes; outras, francamente assustadoras; mas todas são narrativas antológicas que investigam como mulheres lidam com a paixão, a angústia e a raiva. As 31 autoras britânicas reunidas em O Grande Livro das Histórias de Fantasmas estão entre as mais importantes ...

Últimos livros procurados