Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 39 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Impressão sua

Impressão sua

Autor: André Dahmer

Número de Páginas: 120

Terceiro livro de poemas de uma das vozes mais afiadas, lúcidas e mordazes do nosso tempo. Neste livro de poemas, que é também um livro de memórias, André Dahmer visita lembranças da infância e da adolescência para fazer um acerto de contas com o presente. Estão aqui as descobertas do amor e do sexo, da paixão e do fim da paixão, da morte e do medo da morte: "e sei que todos os erros são para sempre/ a bicicleta/ o violão/ o casamento/ tudo o que a gente ama/ um dia precisará de conserto". Com lucidez melancólica, humor afiado e impressionante franqueza, Dahmer usa experiências da própria vida como matéria-prima para seus versos — ora cômicos, ora brutais. Impressão sua revela a sensibilidade desconcertante de uma das mentes mais contundentes e brilhantes da atualidade: "as grandes mágicas/ não são feitas por mágicos".

Animais Como Pessoas: A abordagem abolicionista de Gary L. Francione

Animais Como Pessoas: A abordagem abolicionista de Gary L. Francione

Autor: Gabriel Garmendia Da Trindade

Número de Páginas: 312

É moralmente aceitável colocar fogo em um gato por mero divertimento? Seria admissível alguém deixar o seu cachorro morrer de fome apenas por isso ser algo conveniente? Para muitas pessoas, tais perguntas não são outra coisa senão verdadeiros absurdos. Deveras, qualquer um que as responda com um “sim” dificilmente seria bem visto pela maior parte da população. Mas por qual motivo pensamos desse modo? Por que a crueldade com animais é uma coisa moralmente execrável? Seriam intuições morais que temos acerca dos membros de outras espécies? Se esse for o caso, seguir essas intuições morais à risca pode nos levar a quais conclusões? Mais importante ainda, o que essas conclusões nos dizem sobre a nossa atual relação moral com os animais e como deveríamos nos comportar ao interagir com eles? Esses são apenas alguns dos diversos questionamentos levantados e discutidos em “Animais como Pessoas: A Abordagem Abolicionista de Gary L. Francione”. O livro versa sobre a questão dos direitos animais, tópico de problematização intelectual que, a despeito de ser reconhecido pela comunidade internacional como objeto de análise de estudos de ponta, ainda não...

Expressa - André Dahmer

Expressa - André Dahmer

Autor: André Dahmer

Expressa is a collection of anthologies of Brazilian comics, cartoonists, and illustrators, winner of the important HQMix 2021 award in the Best Editorial Project category. In celebration of the tenth issue of the Expressa collection, we present André Dahmer, our co-editor, in an unpublished interview and anthology of his work. Author of Malvados, Emir, and other emblematic characters, Dahmer is one of the most respected cartoonists of the current generation in Brazil.

Sin imagen

Livro Negro de Andre Dahmer, O

Autor: André Dahmer

Número de Páginas: 99

O 'Livro Negro de André Dahmer' é uma coletânea de tirinhas de personagens e de assuntos diversos, com o humor negro, sarcasmo e cinismo dos Malvados.

Celular, doce lar

Celular, doce lar

Autor: Rosana Hermann

Número de Páginas: 178

Com prefácio de Fábio Porchat e quadrinhos de André Dahmer, inclui depoimentos de Luciano Huck, Camila Pitanga, Milton Jung, Leo Jaime, Rafinha Bastos, Raony Phillips e outros, contando histórias curiosas sobre celular. Qual foi a última vez que você passou mais de uma hora (acordado) sem checar o celular? Agora mesmo, enquanto lê estas linhas, o seu celular está ao alcance das suas mãos? Pois é. De maravilha tecnológica o celular passou rapidamente a aparelho onipresente – e onisciente – em nossa vida. Nossos telefones tudo podem, tudo sabem, tudo veem. E nós não conseguimos mais viver sem eles. Como foi que isso aconteceu? E, mais importante: por que devemos nos preocupar com isso? Em Celular, doce lar, Rosana Hermann – jornalista, escritora, roteirista, apresentadora e blogueira pioneira – explica tudo isso. Com muito humor, histórias divertidas e dados das mais recentes pesquisas da psicologia comportamental e da neurociência, ela nos convida a discutir a nossa relação com o celular. E ainda sugere alternativas de detox digital para combater o vício e a dependência desses aparelhos cada vez mais sedutores.

A Escola Real

A Escola Real

Autor: Mckenna James

Número de Páginas: 90

Eles são de dois mundos diferentes. Seu amor vai contra séculos de tradições. Mas ele não dá a mínima. Maggie A família real precisa de uma tutora. Alguém em quem podem confiar. Alguém que não é distraída de seus deveres por trabalhar para a realeza. Sou perfeita para a posição, já que não sei nada sobre a realeza inglesa. Meu pai precisa de dinheiro para as despesas médicas, e estou desesperada. As crianças são encantadoras, e quando conheci seu lindo irmão mais velho, príncipe Edward, meu coração descompassou. Posso ser a tutora, mas ele está ensinando mais do que eu queria saber sobre me apaixonar pelo homem errado. Ele é um jogador, e preciso desse emprego então tento me manter longe. Palavra-chave: tento. Edward Esperam que eu faça as melhores decisões para meu país. Mas nunca me interessei por casamento. Passava minhas noites me encontrando com lindas mulheres das famílias mais renomadas, sempre evitando compromisso sério. Então Maggie entra em nossas vidas e vira meu mundo de cabeça para baixo. Tudo que pensei que queria, tudo que é esperado de mim— ela me faz querer jogar tudo fora por ela. O fato de que ela não deixa eu me aproximar...

Renascendo Das Cinzas

Renascendo Das Cinzas

Autor: Mateus De Oliveira Dahmer

Número de Páginas: 96

Maycke e Annye apaixonam-se num primeiro olhar no primeiro dia de aula na escola. Ele, aos 21 anos de uma vida errante, um jovem tímido, depressivo e alcoólatra. Ela, uma linda garota do interior, com apenas 15 anos de idade.Personagens de uma intensa e complicada história de amor. Maycke, por ser tímido, costumava escrever seus sentimentos em forma de poesia. Annye, apaixonada, porém um tanto insegura com o jeito misterioso de Maycke, também permanecia calada.De início, apenas silêncio entre os dois, silêncio este, às vezes, quebrado com um oi. No decorrer dos dias, encontros e desencontros no romance, além de superação, busca por sonhos que pareciam perdidos e a fé em um mundo melhor.

Iniciação à docência na pandemia

Iniciação à docência na pandemia

Autor: Alice Mandaj Valente , Aline De Mello Sanfelici , Andrea Duarte Ross , Andressa Brawerman-albini , Andressa Mara Dahmer , Anna Braga , Beatriz De Souza Candia , Caroline Santos Lima , Claudia Marchese Winfield , Daniela Santiago De Vasconcellos , Eduardo Henrique Diniz De Figueiredo , Eliete Dos Santos Segantini , Elisa Novaski Cordeiro , Fernanda Deah Chichorro Baldin , Fernanda Moro Fürst , Gabriella Toaldo Buzatto , Gerson Linzmayer , Giovanna Marina Raffo , Guilherme Ricardi Machado , Gracielle Lourenço , Hamilton De Godoy Wielewicki , Jacqueline Andreucci Lindstron , Janina Colen Torrens , Jeniffer Imaregna Alcantara De Albuquerque , João Vitor Chandoha Morais , Julia Squerzzato Albara , Luan Lopes Moura , Luciane Degraf , Marcos Alede Nunes Davel , Maria Carolina Leier , Maria Luiza Fonseca Ribeiro , Mateus Pereira Carneiro , Neusa Nogas Tocha , Pedro Lucas Silva Pereira Alves , Priscila Fabiane Farias , Raquel Carolina De Souza Ferraz D’ely , Sthephanie Antero , Yoná Souza

Número de Páginas: 231

Esta obra discute aprendizados, vivências e desafios da docência no contexto peculiar gerado pela pandemia de COVID-19. A partir do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Letras Inglês na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), as diversas vozes de envolvidos no programa discorrem sobre essa experiência, tão difícil quanto enriquecedora.

Trip

Trip

Número de Páginas: 110

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Sin imagen

QUADRINHOS DOS ANOS 10

Autor: Andre Dahmer

Número de Páginas: 320

Difícil definir os anos 1910. Na esteira das revoluções tecnológicas da virada do século, o ruído ampliou-se e a dispersão tomou conta. Todavia, a torrente de informações e opiniões não assusta André Dahmer. Na verdade, é desse caldo que ele tira algumas de suas melhores histórias. Quadrinhos dos anos 10 tem uma receita simples - três ou quatro quadros em sequência, contendo a mais dolorosa e mordaz crítica à vida moderna. O humor dessas páginas nasce da mesma angústia que sentimos diante das complicações contemporâneas que o autor tenta destrinchar. Mas as tiras não são pesadas e duras - pelo contrário, são tão engraçadas quanto os absurdos do dia a dia. Um riso meio doído, mas um riso mesmo assim.

O não-governamental em questão

O não-governamental em questão

Autor: Tatiana Dahmer Pereira

Número de Páginas: 138
Ainda Vamos Rir de Tudo Isso

Ainda Vamos Rir de Tudo Isso

Autor: Allan Sieber , Andre Dahmer , Arnaldo Branco

Número de Páginas: 88
Trip

Trip

Número de Páginas: 88

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Sin imagen

Rei Emir Saad

Autor: Andre Dahmer

Número de Páginas: 93

A obra traz uma coletânea de tiras do Monstro de Zazanov. Ziniguistão é uma terra esquecida, perfeita e pronta para ser governada por um governante impiedoso e sanguinário. Rei Emir atendeu a esse apelo da população, e reina com mãos de aço e outras armas de madeira, pedra, vidro, uma ogiva nuclear, entre outros.

Sin imagen

Malvados

Autor: Andre Dahmer

Número de Páginas: 384

Sucesso absoluto nos jornais e na internet, a série mais famosa de André Dahmer agora também em livro, numa seleção inédita e exclusiva. Não é exagero dizer que André Dahmer está entre os maiores cronistas do país hoje. Com mordacidade, seus quadrinhos de aparência simples demolem certezas e deixam à mostra as contradições dos “novos tempos”. Em Malvados, como se tirasse um bicho de cima de si, o desenhista carioca arremessa o otimismo tolo e o autoengano para longe, entregando aos leitores uma visão desencantada e cheia de humor da realidade. Redes sociais, casamento, política, sexo, drogas, arte, Deus, depressão, meio-ambiente: nas 368 tirinhas aqui reunidas, nada escapa ao sarcasmo de suas “flores do mal”. Os absurdos da vida filtrados por um riso cruel e maravilhoso, às vezes nervoso e incontrolável, que reverbera em cada página deste livro.

Sin imagen

Manual de cirurgia paraendodontica

Autor: Carlos E. Del Rio

Número de Páginas: 155
Sin imagen

Marx, Freud, e a psicologia social

Autor: Helmut Dahmer

Número de Páginas: 14
Sin imagen

A cabeça e a ilha

Autor: André Dahmer

Número de Páginas: 141

Solidão, desencontro e incompreensão são alguns elementos que o leitor poderá encontrar nas tiras deste livro. 'A cabeça é a Ilha' pretende fazer com que o leitor ria da própria dor, pois, segundo o autor, é remédio para domesticar monstros.

Sin imagen

Contabilidade e finanças

Autor: Elisete Dahmer Pfitscher , Irineu Afonso Frey , Universidade Federal De Santa Catarina. Curso De Graduação Em Ciências Econômicas à Distância

Número de Páginas: 142
Sin imagen

Vida e obra de Terêncio Horto

Autor: André Dahmer

Número de Páginas: 252
Sin imagen

Novas tendências de sustentabilidade das pequenas propriedades rurais com a agricultura biodinâmica

Autor: Elisete Dahmer Pfitscher , Universidade Federal De Santa Catarina. Programa De Pós-graduação Em Engenharia De Produção

Número de Páginas: 302
Sin imagen

Uma reflexão sobre a habitabilidade dos ambientes universitários

Autor: Naiany M. Dahmer , Universidade Comunitaria Regional De Chapeco

Número de Páginas: 30
Sin imagen

Uso do solo e problemas ambientais nas margens do Rio Xanxerê (SC)

Autor: Naiany M. Dahmer , Universidade Comunitaria Regional De Chapeco

Número de Páginas: 23
Sin imagen

Contabilidade e análise de balanço I

Autor: Elisete Dahmer Pfitscher , João Paulo De Oliveira Nunes , Universidade Federal De Santa Catarina. Curso De Graduação Em Ciências Econômicas à Distância

Número de Páginas: 142
Sin imagen

Síntese, caracterização e cristaloquímica de complexos de cobalto (II) com ligantes triazenos

Autor: M. Dahmer

Número de Páginas: 110
Sin imagen

Pensar com os outros

Autor: Leilah Landim , Tatiana Dahmer Pereira

Número de Páginas: 144
Sin imagen

Gestão e sustentabilidade através da contabilidade e controladoria ambiental

Autor: Elisete Dahmer Pfitscher , Universidade Federal De Santa Catarina. Programa De Pós-graduação Em Engenharia De Produção

Número de Páginas: 504
Sin imagen

Controle de sistemas de informação

Autor: Elisete Dahmer Pfitscher , Pedro Jose Von Mecheln , Alessandra Vasconcelos Gallon

Número de Páginas: 113
Sin imagen

Gestão e sustentabilidade ambiental

Autor: Elisete Dahmer Pfitscher

Número de Páginas: 256
Sin imagen

Inclusão digital e inserção profissional

Autor: Alessandra Zago Dahmer , Universidade Federal De Santa Catarina. Programa De Pós-graduação Em Educação

Número de Páginas: 200

Nesta dissertação de mestrado procuramos discutir questões relacionadas às transformações no mundo do trabalho e às políticas de Inclusão Digital. Pesquisas indicam que os postos de trabalho formal estão desaparecendo e que o trabalhador, diante do desemprego crescente, busca ampliar sua qualificação profissional para inserir-se, reinserir-se ou manter-se no emprego. Uma das alternativas que vem sendo apontada para combater o desemprego está voltada à Inclusão Digital. O problema da dissertação foi direcionado para a seguinte questão: em que medida a formação básica na utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) gera condições de acesso ao mercado de trabalho? Para analisar essa questão, optamos pela realização de um estudo de caso no projeto de Inclusão Digital da ONG "Moradia e Cidadania", em Florianópolis - SC. Elegemos como local de pesquisa uma Organização Não Governamental (ONG) que oferece cursos de formação básica em conhecimentos de informática, denominados "Educação Digital", voltados para a qualificação profissional e com o objetivo de facilitar o acesso ao emprego. Os resultados da pesquisa nos permitiram...

Sin imagen

EDUCAÇAO E SERVIÇO SOCIAL - DO CONFESSIONALISMO AO

Autor: Larissa Dahmer Pereira

Número de Páginas: 207

Esta obra pretende estudar a interface das áreas de Educação e Serviço Social. Da leitura deste livro pode verificar-se o papel estratégico que o professor e o assistente social exercem na educação política das massas de trabalhadores tanto durante o século XX quanto no início do XXI. A autora busca analisar as transformações no conteúdo e na forma dessa educação, a partir da Igreja Católica, o Estado e a nova burguesia de serviços educacionais.

Serial Killers - Documento Verdade

Serial Killers - Documento Verdade

Autor: Discovery Publicações

Número de Páginas: 82

Será que um dia conseguiremos entender a mente de um serial killer? Essa tarefa não é nada fácil. Traçamos o perfil de dez dos piores assassinos em série da história do mundo, em Documento Verdade. Serão contadas, caso a caso, as histórias desses criminosos, desde as suas vidas até os crimes bárbaros por eles cometidos - que marcaram para sempre a história da sociedade na qual ocorreram.

Sin imagen

Eu, Lixeiro

Autor: Derf Backderf

Todo bom cidadão descarta o seu lixo nos lugares recomendados e depois para de pensar no assunto, com a consciência tranquila por ter cumprido com o seu dever. A questão é que o lixo não desaparece com um toque de mágica logo após ser despejado na lixeira. Na verdade, ele não apenas passa por diversos processos, como é o produto principal de uma indústria bilionária. A história de Eu, Lixeiro acontece principalmente na primeira etapa da coleta de lixo. Nessa graphic novel acompanhamos a saga urbana de três jovens na casa dos vinte anos que percorrem uma cidade do interior de Ohio pendurados num caminhão de lixo, retirando pilhas e mais pilhas de descartes fétidos e pesados. Em sua rotina desafiadora e exaustiva, os lixeiros precisam lidar com as picuinhas de burocratas municipais, moradores bizarros e inconvenientes, o calor sufocante do verão e as tempestades de inverno, e, acima de tudo, com situações extremamente nojentas. O autor Derf Backderf já é conhecido dos darksiders por outra obra autobiográfica, ainda que de teor completamente diferente desta. Meu Amigo Dahmer inaugurou o selo DarkSide® Graphic Novel em 2017 e apresentou a convivência do autor...

A Verdadeira Face Do Mau

A Verdadeira Face Do Mau

Autor: Ricardo De Andrade

Número de Páginas: 36

Às vezes, o ser humano nos traz esperanças em um futuro melhor pela arte, pelos gestos sinceros, pela nobreza de suas atitudes, pelo altruísmo e pela vontade de ajudar o outro. Outras vezes, porém, nos enchemos de tristeza ao nos depararmos com fatos de extrema falta de humanismo, bondade, respeito ao ser humano e amor. Alguns criminosos conhecidos como assassinos em série: Serial Killers, em sua maioria psicopatas sexuais, sociopatas e doentes mentais depressivos, chegam a nos causar espanto e perplexidade por tamanha perversidade. Se existir um limite (e espero que exista) para a perversidade, ele está aqui. Reuni uma espécie de “Black List”, com os assassinos em série mais psicóticos, sádicos e bárbaros que consegui encontrar em minhas pesquisas com seus crimes horrendos, suas origens e, claro, suas penas.

Dezoito de Escorpião

Dezoito de Escorpião

Autor: Alexey Dodsworth

Número de Páginas: 272

TUDO COMEÇARA COM A PERCEPÇÃO VAGA DE UM PÁLIDO BRILHO NO CÉU. Analisar os sistemas estelares pode ser bem arriscado. Dezoito de Escorpião, identificada como uma estrela gêmea do nosso Sol, é uma descoberta astronômica sem precedentes. Contudo, tal revelação põe em risco o maior segredo da Terra: Muhipu, uma comunidade secreta no coração da selva, protegida por tribos indígenas ancestrais, guardando experiências para além do conhecimento comum: a tentativa de contato com superinteligências cósmicas. Oscilando no tempo, de 1929 a 2070, o leitor é apresentado a fatos científicos reais, reconstruídos ficcionalmente. Neste impressionante romance, o autor Alexey Dodsworth se vale de seu largo conhecimento em Astronomia e Filosofia para compor um intrigante drama que explora a antiga pergunta: “estamos sós no universo?”.

Sin imagen

Serial Killer

Autor: Felipe De Sousa

Neste livro você encontrara o relato de alguns dos casos de assassinato mais famosos e dos Serial Killers mais conhedidos, além, de analises psicológica dos casos Jeffrey Dahmer e Aileen Wuornos, e debate sobre outros construtos: Canibalismo, Sadismo e diversos Transtornos e Doenças mentais.

Últimos livros procurados