Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 18 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Melhores Poemas Cora Coralina

Melhores Poemas Cora Coralina

Autor: Cora Coralina

Número de Páginas: 209

Este Melhores Poemas Cora Coralina traz a seleção especial dos mais célebres poemas da poeta. Organizado por Darcy França Denófrio, mestre em Teoria Literária, a obra apresenta-se em formato pocket. Simples, muito próxima do gosto do povo, fluindo com naturalidade, a poesia de Cora Coralina encontrou uma imensa receptividade popular. O segredo talvez esteja no fato de que os seus versos dizem o que as pessoas sentem, mas não conseguem expressar, e na grande simpatia pelo semelhante, sobretudo os humilhados e perseguidos. "Não depende dela e nem de nós: Cora dos Goiases esplende agora, não mais na solidão de seu 'aquém-Paranaíba'. Isto já não lhe basta. Ela resplancede no universo dilatado da poesia brasileira, e já força passagem. Não se pode mais dizer: este é o seu lugar." Darcy França Denófrio

Cora do meu coração

Cora do meu coração

Autor: Mônica Aguieiras Cortat , Cora

Número de Páginas: 311

Um grupo de espíritos se reúne, numa colônia do mundo espiritual, para contar as histórias vivenciadas na Terra. E, para nos servir de exemplos de vida, transformam esses relatos em livros. Dessa vez é Cora quem nos conta sua experiência, de uma forma envolvente e com a simplicidade que agrada a todos. Cora do meu coração é um belo romance, enchendo-nos de interesse e emoção a cada capítulo. Vamos conhecer Cora, uma menina meio índia, meio italiana, nascida no século 19 no sul do Brasil, e que passa a viver junto de uma família tipicamente italiana. Ela apresenta um dom muito especial – ver e ouvir os espíritos desencarnados, desde criança. A cada passo de sua trajetória, vemos como é gratificante utilizar esses talentos oferecidos por Deus na ajuda ao próximo. Encante-se você também com essa narrativa, que tem a capacidade de nos transportar para junto de Cora e, com ela, sofrer ou sorrir a cada acontecimento de uma existência cheia de doçura e beleza.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 80

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

VI [sexto] recenseamento geral do Brasil, 1950

VI [sexto] recenseamento geral do Brasil, 1950

Autor: Instituto Brasileiro De Geografia E Estatística. Serviço Nacional De Recenseamento

Número de Páginas: 356
Sinopse do censo industrial e do censo dos serviços, dados gerais

Sinopse do censo industrial e do censo dos serviços, dados gerais

Autor: Instituto Brasileiro De Geografia E Estatística. Comissão Censitaria Nacional

Número de Páginas: 104
Honra Perigosa

Honra Perigosa

Autor: Cora Reilly

Número de Páginas: 390

SINOPSE – HONRA PERIGOSA (Camorra Chronicles 1), de Cora Reilly Fabiano foi criado para seguir os passos de seu pai como Consigliere da Chicago Outfit – até que o homem o abandona. Deixado à própria sorte, Fabiano é forçado a lutar por um lugar no mundo da máfia. Como um lutador de rua implacável, ele rapidamente ganha seu lugar como o novo Enforcer da Camorra de Las Vegas – um Executor, um homem a temer. Leona quer construir uma vida decente para si mesma, longe de sua mãe viciada em drogas. Mas logo ela chama a atenção de um homem perigoso – Fabiano Scuderi. Ficar longe de problemas e viver uma vida normal é quase impossível com um homem como ele. Ela sabe que precisa evitar Fabiano, mas homens como ele não são fáceis de se livrar. Fabiano só se preocupa com uma coisa: a Camorra. Mas sua atração por Leona logo coloca sua lealdade inabalável à prova. Vale a pena arriscar tudo pelo que lutou, inclusive sua vida, por uma obsessão? Nota: Conteúdo para leitores 18+. Temas que podem servir de gatilhos a pessoas sensíveis.

O Prato Azul-Pombinho

O Prato Azul-Pombinho

Autor: Cora Coralina , Lúcia Hiratsuka

Número de Páginas: 47

Versos... não... Poesia... não... Um modo diferente de contar velhas histórias. Assim, Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Brêtas, escreveu sobre sua produção literária. Aos 75 anos, publicou seu primeiro livro Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais. Nele foi editado o poema "O Prato Azul-Pombinho", escrito com rara sensibilidade. Nessa nova edição, as ilustrações de Ângela Lago traduzem o clima do contar e recontar histórias. Nos versos, mescla-se a lenda da princesa Lili – criada e contada pela bisavó da autora, a partir dos desenhos do fundo do prato -, e as lembranças de sua infância em Goiás Velho. Era um prato sozinho,/ último remanescente, sobrevivente, sobra mesmo, de uma coleção,/ de um aparelho antigo/ de 92 peças. Isto contava, com emoção, minha bisavó. Um dia o prato apareceu quebrado. Cora é considerada culpada. A punição? Levar no pescoço, amarrado em um cordão, um caco do prato quebrado.

Poema do Milho

Poema do Milho

Autor: Cora Coralina

Número de Páginas: 32

Ana Lins dos Guimarães Peixoto Brêtas, pseudânimo de Cora Coralina, começou a escrever poemas na adolescência. Porém, publicou seu primeiro livro somente ao 76 anos. Poema do milho é um dos poemas deste seu primeiro livro Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais. A beleza dos versos de Cora Coralina está em expressar as coisas simples e corriqueiras do cotidiano com palavras sabiamente escolhidas. Nesta obra, a autora revela, com expressiva naturalidade, o ritual do plantio e da colheita vivido pelo povo da roça. Seus versos, de uma simplicidade marcante, aliada a uma profunda experiência existencial, trazem à tona a possibilidade de refletir sobre questões sociais, entre elas, o uso da terra. Milho.../ Punhado plantado nos quintais./ Talhões fechados pelas roças. (...) Milho verde. Milho seco. Bem granado, cor de ouro. (...) Milho quebrado, debulhado/ na festa das colheitas anuais.

Encontrando-me

Encontrando-me

Autor: Cora Carmack

Número de Páginas: 290

A maioria das pessoas adoraria passar meses viajando pela Europa após concluir a faculdade sem responsabilidades, sem pais e sem limites no cartão de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está no melhor momento de sua vida, pelo menos é o que continua a dizer a si mesma. Tentar descobrir quem realmente você é pode ser um negócio complicado, especialmente quando se está com medo de não gostar do que vai descobrir. Bebidas e festas não são suficientes para afastar a solidão de Kelsey, mas talvez Hunt possa ajudá-la. Depois de alguns encontros casuais, eles embarcam em uma aventura pelo continente. A cada nova cidade, uma experiência. A mente de Kelsey torna-se um pouco mais clara e cada vez mais seu coração deixa de pertencer somente a ela. Hunt a ajuda desvendar seus próprios sonhos e desejos. No entanto, quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais percebe o quão pouco sabe sobre Hunt.

Sem

Sem

Autor: Cora Rose

Número de Páginas: 295

Soms is je droomman niet wie je denkt dat hij is. Sem stalkt me al maanden. Hij verschijnt overal waar ik ben, loert op de achtergrond en heeft zijn ogen altijd op mij gericht. Ik begrijp zijn fascinatie voor mij niet, maar hij laat me niet met rust. Hij is absoluut niet mijn type. Hij is te groot, te roekeloos en te wild. Maar op een avond breekt hij mijn appartement binnen en daagt me uit om iets geks te doen en ik kan geen nee zeggen. Dan doe ik het weer. En opnieuw. Nu lijkt het erop dat we allebei verslaafd zijn aan dit geheime spelletje. Maar als ik de man onder het brute uiterlijk begin te zien, zal verliefd worden dan de meest roekeloze gok tot nu toe blijken te zijn?

Contas de Dividir e Trinta e Seis Bolos

Contas de Dividir e Trinta e Seis Bolos

Autor: Cora Coralina , Cláudia Scatamacchia

Número de Páginas: 48

A grande contadora de histórias Cora Coralina resgata em suas narrativas reminiscências pessoais e retrata também a memória cultural da velha cidade de Goiás – os causos, os fatos, o cotidiano, os conflitos e as inquietações. Em Contas de dividir e trinta e seis bolos, a autora conta uma história em que os membros de uma família – tia Laudemiria, tio Fidelcino, o primo Zezinho, o avô, a bisavó Nhãnhã – vivem vários conflitos, entre eles, a perda de um filho, o divórcio, o uso da palmatória na aprendizagem escolar. Entre o filho crescer analfabeto e apanhar alguns bolos de palmatória minha tia preferiu arriscar. E lá se foi Zezinho numa segunda-feira para a escola com mil recomendações de estudar bem...

Lembranças de Aninha

Lembranças de Aninha

Autor: Cora Coralina

Número de Páginas: 75

Lembranças de Aninha traz doze textos de Cora Coralina, que levam o leitor a sua infância no interior de Goiás. Por meio da poesia, apresentando um universo rural delineado por lavouras, colheitas, animais, celeiros, árvores, currais, paióis, engenhos, hábitos, costumes. O livro inédito, lançado pela Global Editora, está previsto para chegar em maio. Delicada e afetiva, que envolve as pessoas numa linguagem própria da autora e lirismo com versos humanos, sábios e fortes ao mesmo tempo, a obra aborda o universo infantil povoado por amigos imaginários, brincadeiras, medos e punições, além da influência do seio familiar marcado pela tradição dos tempos antigos. As ilustrações e projeto gráfico de Claudia Furnari transportam o leitor a esse ambiente rústico e poético, auxiliado pelas linhas e cores atribuídas às imagens. É um livro que recupera e apresenta aos mais jovens um tempo distante e uma forte presença de aspectos regionais, em forma de vivências poéticas de um Brasil do interior, central e do coração.

Ligados Pelo Dever

Ligados Pelo Dever

Autor: Cora Reilly

Número de Páginas: 200

Prestes a se tornar o mais jovem chefe da Chicago Outfit, Dante Cavallaro se vê pressionado a se casar para provar que não é irresponsável ou fraco. Não é isso que ele deseja. A lembrança de sua ex-esposa ainda o assombra, mas pela familía e pelo poder, ele cede. Valentina é a escolhida para casar com Dante. Ela, também viúva, teme que um segredo venha à tona. Ainda que seu primeiro casamento não tenha sido por amor, ela não quer expor seu ex-marido. Mas como toda mulher da máfia, sua vontade não é ouvida. Com o novo casamento, uma surpresa: seu novo marido não está interessado nela. Sentindo-se humilhada e cansada de ser ignorada, ela está determinada a conquistar aquele homem de coração gelado, mas descobre que nessa luta, talvez tenha de pagar pelo alto preço do desejo.

A Menina, o Cofrinho e a Vovó

A Menina, o Cofrinho e a Vovó

Autor: Cora Coralina

Número de Páginas: 47

Era uma vez uma velha que morava sozinha numa cidade muito antiga e tinha sua casa-grande na beira de um rio (...). A velha tinha filhos. Tinha netos e bisnetos e todos moravam em cidades diferentes, bonitas e movimentadas (...). Assim começa mais uma narrativa criada por Cora Coralina. Nessa história ela conta sobre uma avó que por necessidade financeira decide fazer doces para vender. Muito determinada, vai driblando as dificuldades – a falta de um tacho de cobre, a falta de lenha etc. – e descobre que se tivesse uma geladeira... Então, ela compra uma geladeira usada, a prazo. E um dia, uma surpresa: sua neta Célia abre o cofrinho e dá todo dinheiro para ela pagar as prestações. Como entre avós e netos a moeda de troca é variada, como será que a avó agradeceu? Uma história de afeto e gratidão!

Ligados Pela Honra

Ligados Pela Honra

Autor: Cora Reilly

Número de Páginas: 200

Nascida em uma das principais famílias da máfia de Chicago, Aria Scuderi luta para encontrar seu próprio caminho em um mundo onde não há escolhas. Aos quinze anos, ela foi escolhida para ser a aliança que uniria duas das maiores máfias americanas, casando-se com ninguém menos que 'o vice', Luca Vitiello, o próximo capo da máfia de Nova Iorque. Agora, aos dezoito, o dia que ela mais temia se aproxima: o do seu casamento. Apesar da fama que seu futuro marido carrega, e do medo que ele causa nela, Aria sabia que não tinha escapatória, e teria não só que se casar com um homem implacável, como que conviver com pessoas que até bem pouco tempo eram inimigas declaradas de sua família. Mas o jeito de predador alfa de Luca provoca nela um conflito interno; sentimentos novos; desejos sensuais e uma grande dúvida: seria aquele homem conhecido por não ter um coração capaz de amar?

Últimos livros procurados