Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 39 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
O ceifador

O ceifador

Autor: Neal Shusterman

Número de Páginas: 448

Primeiro mandamento: matarás. A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria... Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador — um papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a "arte" da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão — ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais —, podem colocar a própria vida em risco.

A nuvem

A nuvem

Autor: Neal Shusterman

Número de Páginas: 496

No segundo volume da série Scythe, a Ceifa está mais corrompida do que nunca, e cabe a Citra e Rowan descobrir como impedir que os ceifadores que não seguem os mandamentos da instituição acabem com o futuro da humanidade. Em um mundo perfeito em que a humanidade venceu a morte, tudo é regulado pela incorruptível Nimbo-Cúmulo, uma evolução da nuvem de dados. Mas a perfeição não se aplica aos ceifadores, os humanos responsáveis por controlar o crescimento populacional. Quem é morto por eles não pode ser revivido, e seus critérios para matar parecem cada vez mais imorais. Até a chegada do ceifador Lúcifer, que promete eliminar todos os que não seguem os mandamentos da Ceifa. E como a Nimbo-Cúmulo não pode interferir nas questões dos ceifadores, resta a ela observar. Enquanto isso, Citra e Rowan também estão preocupados com o destino da Ceifa. Um ano depois de terem sido escolhidos como aprendizes, os dois acreditam que podem melhorar a instituição de maneiras diferentes. Citra pretende inspirar jovens ceifadores ao matar com compaixão e piedade, enquanto Rowan assume uma nova identidade e passa a investigar ceifadores corruptos. Mas talvez as mudanças da...

Dispositivo Milagroso

Dispositivo Milagroso

Autor: Bedrettin Simsek

Número de Páginas: 89

‘O que acontece durante a morte, o momento mais misterioso de nossas vidas? Em que disfarce a morte aparecerá diante de nós para levar nossa alma?’ Bedrettin Simsek, o autor heterodoxo da Literatura Turca, em seu livro "Dispositivo Milagroso" responde a estas perguntas e se apresenta como um adivinho cuja profecia sobre Ceifador em 2005 se tornou realidade pelo estudo de Cientistas Britânicos em 2013 que surpreendentemente mostrou que Ceifador realmente veio até nós no momento de nossa morte, assim como foi descrito no "Dispositivo Milagroso", um exemplo de literatura de pensamento, um pequeno romance de Bedrettin Simsek. Os resultados do estudo realizado pela Wellcome Trust no Reino Unido e publicado na revista Plos Biology em julho de 2013 confirmando a tese de Bedrettin Simsek de que "No final de nossas vidas, a morte aparece como uma onda" pode ser lida no prefácio intitulado "A Descoberta do Ceifador". A história, no estilo de Edgar Allan Poe, é brevemente sobre cientistas ateus que inesperadamente descobrem a existência do Ceifador em um dispositivo milagroso que eles criaram em um laboratório enquanto tentam provar que não há Deus. Esta obra, que mostra que...

O timbre

O timbre

Autor: Neal Shusterman

Número de Páginas: 560

No aguardado desfecho da trilogia Scythe, ditadores, profetas e novas tensões sociais surgem no suposto planeta perfeito. Será que a humanidade será dilacerada justamente por causa da imortalidade que conquistou? A humanidade alcançou um mundo ideal em que não há fome, doenças, guerras, miséria... nem morte. Mas, mesmo com todo o esforço da inteligência artificial da Nimbo-Cúmulo, parece que alguns problemas humanos, como a corrupção e a sede de poder, também são imortais. Desde que o ceifador Goddard começou a ganhar seguidores da nova ordem, entusiastas do prazer de matar, a Nimbo-Cúmulo decidiu se silenciar, deixando o mundo cada vez mais de volta às mãos dos humanos. Depois de três anos que Citra e Rowan desapareceram e Perdura afundou, parece que não existe mais nada no caminho de Goddard rumo à dominação absoluta da Ceifa — e do mundo. Mas reverberações das mudanças na Ceifa e da Grande Ressonância ainda estremecem o planeta, e uma pergunta permanece: será que sobrou alguém capaz de detê-lo? A resposta talvez esteja na nova e misteriosa tríade de tonistas: o Tom, o Timbre e a Trovoada.

O Ceifador de Anjos: A Coleção de Fetos

O Ceifador de Anjos: A Coleção de Fetos

Autor: Juliete Vasconcelos

Número de Páginas: 136

Em todas as prateleiras se viam fetos emersos em um líquido que claramente era formol. Ali estava a coleção. A bizarra coleção de fetos de um serial killer que você está prestes a acompanhar. Vincent Hughes é para Donna o homem perfeito, e para as suas vítimas, ele é o Ceifador de Anjos, o serial killer mais procurado de Los Angeles. A busca pela verdadeira identidade do Ceifador de Anjos é para os detetives Christopher Lang e Ramona Hale o caso mais enigmático de todos. Vincent é inteligente, charmoso e manipulador o suficiente para esconder de todos, inclusive de sua companheira Donna, seu mórbido segredo: por trás da sua aparente perfeição, está o psicopata que coleciona fetos.

O Ceifador de Anjos: A Última Ceifa

O Ceifador de Anjos: A Última Ceifa

Autor: Juliete Vasconcelos

Número de Páginas: 115

Ela queria sua vida de volta, aquela em que não precisava se preocupar em caçar um serial killer, um psicopata. Ela sabia que havia uma nova coleção. Mais uma bizarra coleção de fetos. O Ceifador de Anjos está descontrolado e sedento por vingança. Seu modus operandi mudou e a escolha das vítimas também. Vincent não está mais só, e sua coleção está cada vez maior. Enquanto os detetives Christopher Lang e Ramona Hale arriscam suas vidas se aproximando cada vez mais do inimigo, Donna Dixon busca garantir a segurança da filha, e para isso, ela está disposta a tudo.

Ceifador De Papel

Ceifador De Papel

Autor: Vilmondes Cândido Rosa

Número de Páginas: 88

Ceifador de Papel fala do mais nobre dos sentimentos, o AMOR. De tão nobre que é, o amor se manifesta por meio de várias sensações, sem porque nem razão. Nas poesias deste livro é possível trafegar pelas diversas dimensões que o amor é capaz de atingir. Nessas noites sem névoas sinto cheiros, respiro o que reflito sobre o que sente minha enamorada alma dada a tua. Em vão, o cheiro da amargura me intui. Sou o que ficou apaixonado, desejoso com vontade exacerbada de beber dessa loucura que os poetas chamaram de amor.

Homem Leão Vs Ceifador Do Nordeste, Volume Iii

Homem Leão Vs Ceifador Do Nordeste, Volume Iii

Autor: Gilberto Martins Bauso

Número de Páginas: 57

Um metamorfo Sul Africano, descobre que seu amigo foi assassinado pelo Ceifador no Norte da Bahia e vem para o Brasil em busca de vingança. Observação: Cada Livro dá sequência ao próximo, podendo conter personagens das histórias anteriores..

O Ceifador de Anjos: Antes da Coleção

O Ceifador de Anjos: Antes da Coleção

Autor: Juliete Vasconcelos

Número de Páginas: 99

No porta-malas, ia protegido dos solavancos do veículo um pequeno anjo mergulhado em formol. Todo serial killer começa de algum lugar. E o seu passado é revelador. Vincent Hughes nasceu e cresceu em meio ao conforto e aos cuidados de sua mãe, mas a felicidade nem sempre se fez presente em suas vidas. Seu passado revela como o aparente homem perfeito trilhou por um caminho sem volta, se tornando um peculiar colecionador – de fetos –, e o serial killer mais procurado de Los Angeles, conhecido como Ceifador de Anjos.

O Ceifador de Privilégios

O Ceifador de Privilégios

Autor: Arthus Mehanna

Número de Páginas: 56

Poemas relacionados ao contexto das tão bem conhecidas opressões de classe, de raça e de gênero que hoje, se nunca foram tão questionadas, também nunca foram tão fortes. Ao cortar os privilégios, o ceifador perde uma parte de si mesmo: seu próprio ego. É o ego machista e reacionário, patriarcal e moralista, hierárquico e racista que vive em cada uma de nós mesmos. Leitura complexa, política e metafórica, (sur)realista, criativa e hermética: esta é a obra de Arthus, um convite para à imaginação poética e para à prática da resistência contra as desigualdades humanas históricas.

Indivíduo desconhecido, alcunha o ceifador

Indivíduo desconhecido, alcunha o ceifador

Autor: Leandro Ribinski

Número de Páginas: 100

Ano de 2027. Passaram-se sete anos desde a Terceira Guerra Mundial. A Guerra Civil dos 4 Anos veio logo em seguida e a conclusão dela foi terrível aos brasileiros. Milhões de mortos, um regime autoritário, teocrático e fascista entra em vigor. A democracia foi esquecida. Tornou-se uma mera lembrança, entre os sobreviventes. Mas este Regime já foi longe demais. Para quem perde a família, a dignidade, e a liberdade, perder o medo é uma consequência, e a Vingança; o único objetivo enquanto vivo. Nova Brazilis está em risco. Mas como diz o ditado: "Quem semeia o vento, colhe tempestade".

Livro para Colorir de Ceifador 1

Livro para Colorir de Ceifador 1

Autor: Nick Snels

Número de Páginas: 62

Ao comprar este livro, você recebe uma versão eletrônica (arquivo PDF) do interior deste livro. O livro de colorir perfeito para todas as crianças que gostam da Morte. 30 páginas para colorir assombradas pela Morte. A arte é como um arco-íris, sem fim e brilhantemente colorido. Alimente a mente criativa da criança que há em você e se divirta! Cada imagem é impressa em sua própria página de aproximadamente 22 x 28 cm, então não precisa se preocupar com borrões.

O Conto do Ceifador

O Conto do Ceifador

Autor: Nina Bellucci

Número de Páginas: 98

O conto sobre um Ceifador coreano.Inspirado nos doramas coreanos.

A Chave Dourada

A Chave Dourada

Autor: George Macdonald

Número de Páginas: 48

George MacDonald, nascido em 10 de dezembro de 1824, é um dos mais notáveis escritores de sua época. Foi amigo e mentor de Lewis Carroll e o incentivou a publicar Alice no País das maravilhas. Influenciou autores como J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis e Mark Twain. CS Lewis declarou publicamente em diversas ocasiões ter George Macdonald como seu Mestre e grande inspiração para escrever livros como As Crônicas de Nárnia. Publicou romances de fantasia e dezenas de contos, que o tornaram conhecido e amado por crianças e adultos. O próprio autor declarou certa vez: "Eu não escrevo livros infantis, mas escrevo para todas as crianças, sejam elas de 5, 50 ou 75 anos". A chave dourada é um dos seus mais importantes trabalhos. Um conto de fadas dotado de beleza e magia que tem encantado milhões de leitores por várias gerações. É um daqueles contos que a criança carrega para a vida adulta, devido à mensagem simbólica, dotada de espiritualidade e pureza. O autor faleceu em 08 de setembro de 1905, mas suas obras são imortais no coração de seus leitores.

Sin imagen

O Ceifador Coreano

Autor: Park Moon

Número de Páginas: 94

Você possivelmente já ouviu falar em ceifadores. Certo? Aquele ser horrível que anda com uma foice, atrás de sua vítima. Bem, na Coreia a coisa é um pouquinho diferente. Pálidos, altos e elegantes. De terno, chapéu e sapatos pretos. Não estão correndo atrás de vítimas, mas buscam ajudar os recém-mortos, na caminhada até à próxima vida. Você vai conhecer Woo, um ceifador, no fim da "carreira", que perde seu chapéu na cena do crime, porque ele guiaria a vítima até a Casa do Chá para tomar o "chá do esquecimento" e assim, partir para a nova vida. Quando ele perde o chapéu, fica visível aos humanos e com isso, é confundido com o assassino. Kim é uma psicóloga convocada para descobrir a verdade sobre o assassino. O que ela não imaginava é que encontraria Woo, e sua vida mudaria naquele instante, para sempre. Este livro pertence a Série "Mitologia Asiática". Inspirado nos kdramas, ou popularmente chamados de "doramas" (séries coreanas).

O berço do Leviatã

O berço do Leviatã

Autor: Aloísio Araújo

Número de Páginas: 68

Sono profundo, passagem lenta para outro mundo. Estacas, grelhas, espeto quente, caldeirões, fogo , solidão eterna e gente, muita gente..

O Tempo Do Ceifador.

O Tempo Do Ceifador.

Autor: B. Porto

Número de Páginas: 282

"O tempo do ceifador" conta a história de um aposentado que desde criança sente a presença da morte em sua vida. Teve praticamente todas as doenças existentes no mundo, sentindo o tempo todo a presença sinistra e obscura de uma criatura que sempre chamou de Ceifador. Além disso, sua história é rodeada de personagens inusitados e engraçados ao mesmo tempo. Uma história engraçada, repleta de feitiços, espíritos, mediunidade e fantasia. Um livro que virará um de seus favoritos.Um livro de B. Porto para você se apegar e se divertir até seu final, quando lamentará virar a última página. Diversão e fantasia garantidas.

Kane

Kane

Autor: Perry Valdez

Número de Páginas: 0

O CEIFADOR ESTÁ NA CAÇA. Em uma armadilha mortal de um laboratório de drogas abandonado em Caracas, John Kane e uma unidade da SEAL TEAM 6 descobrem uma nova ameaça ao mundo livre. A heroína flui do Afeganistão para a África e depois para a Europa e o Hemisfério Ocidental. A palavra desce do Alto; eliminar a vaca leiteira que financia o Talibã. Com preconceito... Seguindo a trilha para uma ilha deserta no Mar Arábico, Kane desencadeia o inferno em um grupo de traficantes de drogas apenas para descobrir um segredo chocante - a China é um parceiro silencioso na operação ilícita. Perseguindo a rede narcoterrorista, Kane entra na África devastada pela guerra. Caçando a conexão chinesa, Reaper começa uma corrida de eliminação que rapidamente leva a contagem de corpos a proporções surpreendentes. Mas nenhum plano sobrevive ao contato com o inimigo. Se Kane quiser sobreviver, ele vai ter que começar a colocar balas no alvo... "Não há descanso desde a primeira página até o final."

Kane

Kane

Autor: Perry Valdez

Número de Páginas: 0

O problema está borbulhando entre dois dos sindicatos do crime mais notórios de Londres... Para o MI5, a tensão entre os senhores do crime é uma oportunidade muito boa para limpá-los de uma vez por todas - comece uma guerra e deixe-os se matar um por um. Mas alguém os vence e, antes que a poeira abaixe, outra pessoa elimina praticamente todos os chefes da família criminosa de Londres - incluindo Lucky Rance, o homem à frente dos mais corruptos de Londres. Não mais satisfeito em ficar de mãos dadas, o MI5 quer respostas rápidas. Mas à medida que os corpos continuam se acumulando, os agentes começam a se perguntar se a teatralidade dos senhores do crime é uma cortina de fumaça para algo maior... algo muito mais mortal. Entra Raymond "Knocker" Jensen, um ex-homem do SAS que está sempre - de alguma forma - preparado. Quando se trata de obter respostas, o MI5 sabe que precisa de Jensen, um homem preparado para nada parar até obter os resultados que deseja.

Kane

Kane

Autor: Perry Valdez

Número de Páginas: 0

Um trabalho em sua antiga cidade natal termina do outro lado do mundo em um tiroteio... Era para ser um trabalho simples, mas terminou em uma violenta emboscada e traição. Recusando-se a deixá-lo ser, Kane jurou vingança contra os responsáveis e o terrorista que ajudaram a entrar no país. A trilha o levou a meio mundo tentando alcançar seu objetivo e, quando terminou, o Ceifador havia coletado seu pagamento...

A Chave Dourada

A Chave Dourada

Autor: George Macdonald , Leo Kades

Número de Páginas: 48

George MacDonald, nascido em 10 de dezembro de 1824, é um dos mais notáveis escritores de sua época. Foi amigo e mentor de Lewis Carroll e o incentivou a publicar Alice no País das maravilhas. Influenciou autores como J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis e Mark Twain.CS Lewis declarou publicamente em diversas ocasiões ter George Macdonald como seu Mestre e grande inspiração para escrever livros como As Crônicas de Narnia.Publicou romances de fantasia e dezenas de contos, que o tornaram conhecido e amado por crianças e adultos.O próprio autor declarou certa vez: “Eu não escrevo livros infantis, mas escrevo para todas as crianças, sejam elas de 5, 50 ou 75 anos”.A chave dourada é um dos seus mais importantes trabalhos. Um conto de fadas dotado de beleza e magia que tem encantado milhões de leitores por várias gerações. É um daqueles contos que a criança carrega para a vida adulta, devido à mensagem simbólica, dotada de espiritualidade e pureza. O autor faleceu em 08 de setembro de 1905, mas suas obras são imortais no coração de seus leitores.

Eu sou a Morte

Eu sou a Morte

Autor: Elisabeth Helland Larsen

Número de Páginas: 48

Neste livro, a Morte discorre sobre sua participação no ciclo da vida e suas responsabilidades para garantir que o mundo evolua como deve. Em uma prosa poética e sensível, ela se mostra por inteiro, sem julgamentos de valor: nem boa, nem má – a Morte desempenha seu papel com delicadeza e sobriedade. Eu sou a Morte é o primeiro livro da trilogia de Elisabeth Helland Larsen (texto) & Marine Schneider (ilustrações), que inclui ainda os títulos 'Eu sou a Vida' e 'Eu sou o Palhaço'. Em um momento como este, em que o mundo todo passa por tantas transformações e convulsões, os livros de Larsen e Schneider nos ajudam a abordar assuntos potencialmente difíceis de uma forma leve e inspiradora. Uma leitura imperdível!

Outras vidas que não a minha

Outras vidas que não a minha

Autor: Emmanuel Carrère

Número de Páginas: 224

Emmanuel Carrère é um dos mais brilhantes escritores da nova literatura francesa. Em seu novo livro, ele leva aos limites o gênero do romance, pois não só relata o estritamente real, a vida dos outros, dos que estão à sua volta e sofrem com dramas pessoais, como é testemunha de uma tragédia de proporções impensadas: hospedado em um resort de luxo no Sri Lanka, vê os efeitos devastadores do tsunami varrer a região no final de 2004.

A ridícula ideia de nunca mais te ver

A ridícula ideia de nunca mais te ver

Autor: Rosa Montero

Número de Páginas: 208

Um livro sobre o luto e suas consequências, que navega com maestria entre a ficção e a memória. Quando Rosa Montero leu o impressionante diário (incluído como apêndice neste livro) que Marie Curie escreveu após a morte de seu marido, ela sentiu que a história dessa mulher fascinante guardava uma triste sintonia com a sua própria: Pablo Lizcano, seu companheiro durante 21 anos, morrera havia pouco depois de enfrentar um câncer. As consequências dessa perda geraram este livro vertiginoso e tocante a respeito da morte, mas sobretudo dos laços que nos unem ao extremo da vida.

Eu sou a Vida

Eu sou a Vida

Autor: Elisabeth Helland Larsen

Número de Páginas: 40

Neste segundo livro da trilogia de Larsen & Schneider – que inclui ainda Eu sou a Morte e Eu sou o Palhaço – a Vida é apresentada como força motriz de tudo que existe, atuando em contraponto à Morte, sua grande parceira. Para além de sua força e beleza poética, esta história de celebração dos ciclos naturais de movimento nos ajuda a discutir temas muitas vezes difíceis de serem abordados, como a solidão, a amizade e as diferenças. Para ler e se emocionar em todas as idades!

Eu sou o Palhaço

Eu sou o Palhaço

Autor: Elisabeth Helland Larsen

Número de Páginas: 40

No último livro da trilogia (que inclui Eu sou a Morte e Eu sou a Vida), Larsen & Schneider se debruçam sobre o que nos faz humanos – o desejo de pertencimento, a imaginação e a empatia. Neste ciclo da existência, o Palhaço traz uma metáfora das relações com o próprio eu e com outro, em que dar e receber se alternam em uma dança contínua. É preciso se conhecer para poder conhecer o outro; é preciso se aceitar para poder aceitar o outro. Para ler e reler por grandes e pequenos.

Da Arte à Morte

Da Arte à Morte

Autor: Michel De M'uzan

Número de Páginas: 224

Para o psicanalista atento e visceral, cada encontro é uma possibilidade de descoberta. Foi assim que Michel de M'Uzan passou a lidar clinica e reflexivamente os processos de criação criativo e a desenvolver noções como as de "quimera psicológica" e "choque" ou "escândalo" identitário, a partir dos encontros de pacientes com seus inconscientes. Observador radical, percebeu que esse mesmo processo ocorria em igual medida quando a pessoa sabia que estava morrendo, exigindo dela o que chamau de "trabalho de falecimento", outro de seus conceitos-chave. Estruturada em textos curtos e relatos de sessões, Da Arte à Morte é um livro para ler e reler. Um livro de encontros: do artista com sua obra; do analista e seu analisando; de cada um de nós com a própria verdade.

Seca

Seca

Autor: Neal Shusterman Jarrod Shusterman

Quando a seca atinge proporc?es catastroficas, ha decis?es que n?o podem esperar. A seca ja dura ha muito tempo na California. E a vida da populac?o tornou-se uma interminavel lista de proibic?es: proibido regar a relva, proibido encher a piscina, proibido lavar o carro ou tomar duches longos. Ate que as torneiras secam de vez. E e assim que, de repente, o tranquilo bairro onde Alyssa Morrow vive se transforma numa zona de guerra, onde vizinhos e familias, outrora solidarios, se digladiam em busca de agua. Quando os pais da jovem n?o regressam e a sua vida e ameacada, Alyssa tem de tomar decis?es impossiveis se quiser sobreviver. Um thriller fantastico que pode acontecer ainda no nosso tempo... e na nossa rua.

Sin imagen

A chave de ouro

Autor: George Macdonald

Número de Páginas: 68

Ningún dos dous rapaces protagonistas desta fermosa viaxe saben para que serve a desexada chave, pero a súa propia búsqueda é xa de seu unha arrequecedora experiencia. No seu periplo polo País das Fadas, Verdello e Maraña atoparán lugares e persoas extraordinarias e todas as súas peripecias se verán tinxidas polo halo do marabilloso. J.R.R. Tolkien ten declarado que recoñece en A chave de ouro o máis directo precedente da súa famosa novela O señor dos aneis.

A morte: um amanhecer

A morte: um amanhecer

Autor: Elisabeth Kübler-ross

Número de Páginas: 114
Afogada - O último suspiro

Afogada - O último suspiro

Autor: Matthew Bruno

Número de Páginas: 23

Eu sou o ceifador, conhecido vulgarmente como “A Morte”, decidi dividir com vocês algumas histórias de terror. Os personagens desse conto estão vivendo no inferno, pagando pelos seus pecados. Sejam Bem-vindos ao meu cantinho das almas torturadas, onde os demônios engolem os seus sonhos e cospem os seus medos. Iniciaremos o nosso primeiro conto relatando um caso intrigante envolvendo um fantasma, quatro jovens e um afogamento. Quer dizer, vários afogamentos. Afinal, a quantidade de mortes pode mudar o rumo de uma boa história. Partiu reviver esses momentos de dor e sofrimento em “Afogada”.

Cantiga de findar

Cantiga de findar

Autor: Julián Herbert

Número de Páginas: 256

Cantiga de findar, de Julián Herbert, engrossa um filão literário moderno que já desfruta status de tradição: a narrativa em que se cruzam verdade autobiográfica e ficção pessoal, resultando uma ambiguidade perfeita e insolúvel. O que se passou de fato? E o que não se passou? Nunca saberemos. Assim, na dúvida, a leitura é sempre mais instigante e prazerosa. Publicado em 2011, o livro fez do autor mexicano um nome internacional, com seguidas traduções, além de lançamento nos demais países de língua espanhola, reconhecimento da crítica e apreço dos prêmios de romance Jaén e Elena Poniatowska (em 2011 e 2012, respectivamente). Nele, conta-se uma dura história. Guadalupe Chávez, a mãe do narrador, uma mulher que foi bela quando jovem e ganhou a vida como prostituta, está com leucemia, presa a uma cama de hospital. No quarto 101 do Hospital Universitário de Saltillo (Coahuila, México), um homem chamado Julián Herbert – o mesmo nome do autor do livro – cuida de dar banho e de comer à paciente. Ao mesmo tempo escreve quase às escuras num laptop sobre sua mãe. Ela teve cinco maridos e um dia foi "belíssima: baixinha e magra, o cabelo liso caindo até...

Afogada

Afogada

Autor: Walli Silva

Número de Páginas: 21

Eu sou o ceifador, conhecido vulgarmente como “A Morte”. Decidi dividir com vocês algumas histórias de terror. Os personagens deste conto estão vivendo no inferno, pagando pelos seus pecados. Sejam bem-vindos ao meu cantinho das almas torturadas, onde os demônios engolem os seus sonhos e cospem os seus medos. Iniciaremos o nosso primeiro conto relatando um caso intrigante envolvendo um fantasma, quatro jovens e um afogamento. Quer dizer, vários afogamentos. Afinal, a quantidade de mortes pode mudar o rumo de uma boa história. Partiu reviver esses momentos de dor e sofrimento em “Afogada”. — O Ceifador

O Livro Tibetano da Vida e da Morte

O Livro Tibetano da Vida e da Morte

Autor: Sogyal Rinpoche

Esta obra-prima da espiritualidade budista é considerada uma das mais completas do género. O mestre tibetano Sogyal Rinpoche dá-nos um verdadeiro manual sobre a vida e a morte, ensinando princípios fundamentais sobre a natureza da mente, a meditação, o carma e a reencarnação, entre muitos outros. Com raízes profundas na tradição milenar tibetana, com especial ênfase no clássico Livro Tibetano dos Mortos, mas baseada numa investigação contemporânea, a sua obra alcança um âmbito sem precedentes. O Livro Tibetano da Vida e da Morte equivale a uma caminhada espiritual plena de compaixão, de carinho e de amor ao próximo, capaz de transformar a vida de todos, independentemente das suas convicções.

Diga o nome dela

Diga o nome dela

Autor: Francisco Goldman

Número de Páginas: 440

Em Diga o nome dela, Francisco Goldman transforma a dor pela morte da mulher em combustível para a vontade de viver. Em 2005, o escritor e professor norte-americano Francisco Goldman se casou com Aura Estrada, uma jovem e promissora estudante de literatura. Pouco antes de o casamento completar dois anos, durante as férias numa praia do México, Aura quebrou o pescoço após ser tragada por uma onda. Responsabilizado pela morte de Aura e mortificado pela culpa, Francisco entregou-se ao desespero. Passava os dias sem rumo, bebendo e flertando com a catatonia, a depressão, o suicídio. Para vencer a crise, escreveu Diga o nome dela, um romance sobre o amor e a dor da perda. Viúvo, o autor começou a colecionar tudo que podia sobre a mulher: seus diários, suas roupas, a bolsa que levara à praia no dia fatídico, o xampu que ela costumava usar. Qualquer objeto relacionado a Aura tornava-se uma forma de montar um quebra-cabeça de lembranças. Da infância da garota e sua adolescência na cidade do México até os estudos na Universidade de Columbia, dos dias de recém-casados em Nova York às viagens pelo México e pela Europa, a história de Aura é recuperada em detalhes...

Bigode De Gato

Bigode De Gato

Autor: Vilmondes Cândido Rosa

Número de Páginas: 142

Vejam só..., um só adentrou a um recinto cheio de vazios espaços. Plantou-se ali, entre o meio e o fim, entre o quadrado da sala e o retangular do quadro na parede do espaço de abrigar as visitas da casa. Casa de muitos esquadros e uma só escada com corrimão de madeira. Nele existe um dizer de apanhador, de Ceifador, de recolhedor de almas. Serviu-se ele do riso sem risco! Só para desfazer do imperfeito pó, um simples café aceitou. Não entrou só. Deveria trazer nas mãos um cutelo, grande e de longo cabo, cabo moldado no guatambu do cerrado. Madeira seca na fumaça vinda da queima das secas folhas da bananeira. Guatambu não nasce no cerrado!

Sin imagen

O pato, a morte e a tulipa

Autor: Wolf Erlbruch , José Marcos Macedo

Número de Páginas: 32

Em 'O pato a morte e a tulipa' o autor questiona 'para onde vamos' por meio de uma amizade incomum. Se dizem que a morte nunca atrasa, o autor nos mostra que, ao conhecer e se encantar com um pato, ela perde a noção do tempo e até desfruta um pouquinho da vida. O pato a ensina a mergulhar no lago, subir em árvores e tirar uma soneca. E onde a tulipa entra nesta história? A resposta cabe ao leitor.

Últimos livros procurados