Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Casamento Efémero

Casamento Efémero

Autor: Candace Camp

James de Vere sabe que não lhe resta muito tempo de vida. Pelo menos é o que lhe dizem os médicos londrinos. Como é um homem pragmático e racional, decide regressar a Grace Hill, o seu lar. Se o médico de lá não o puder ajudar, tratará de pôr a vida em ordem e aguardar o pior...Porém, ao chegar a casa do médico, James constata que ele acabou de falecer, deixando uma filha na penúria. James e Laura já se conhecem, mas as recordações do passado não são as melhores... Numa inspiração momentânea, James faz-lhe uma proposta arrojada: estará ela disposta a casar com ele? Ele salvá-la-ia da miséria, ela evitaria que a fortuna dele fosse parar às garras da sua família gananciosa. O casamento solucionaria os problemas de ambos...E, curiosamente, Laura... aceita! É que ela é também uma mulher pragmática, e não tem quaisquer esperanças de vir a encontrar o amor. Mas, à medida que os dois vão enfrentando as desconfianças da família de James, percebem que têm mais em comum do que imaginavam... e dão por si a ansiar que o tempo pare... e que “a morte os separe” num futuro bem longínquo.Candace Camp tem já uma legião de fãs a nível internacional, e...

Do ódio ao casamento

Do ódio ao casamento

Autor: Diana Hamilton

Número de Páginas: 160

Tinha motivos de sobra para a odiar... e a melhor razão para se casar com ela. O milionário Ettore Severini desejara casar-se... até ter descoberto que a angelical Sophie Lang era, na realidade, uma ladra. Quando voltaram a encontrar-se, Sophie vivia na mais absoluta pobreza com o seu bebé. Negava que fosse filho de Ettore, mas também negava que o tivesse roubado... Ettore nunca conseguira esquecê-la. Agora o casamento dar-lhe-ia o que desejava: o seu filho, vingança... e Sophie.

O casamento do ano

O casamento do ano

Autor: Abby Green

Número de Páginas: 160

Vingar-se-ia dela, transformando-a em sua esposa... Era o casamento do ano! Quando o milionário grego Alexandros Kouros se casou com Kallie Demarchis, a imprensa mostrou ao mundo um casal apaixonado... contudo por detrás dessa imagem idílica havia uma história muito diferente. O amor não tinha tido nada a ver com aquele casamento; Kallie casara-se porque era a única forma de salvar o negócio da sua família. Sabia que mais cedo ou mais tarde, Alex vingar-se-ia dela por aquele erro que destruíra a vida de ambos...

O Eterno Efémero

O Eterno Efémero

Autor: Urbano Tavares Rodrigues

Visitação de uma vida escondida, que existe na tranquila, burguesa cidade de Lisboa, um inquérito à volta de um crime, romance psicológico e romance policial, com mistérios por esclarecer e com janelas abertas para o mundo da pobreza e da violência, de ocultas e expostas dores em que vivemos, O Eterno Efémero é um dos livros mais envolventes de Urbano Tavares Rodrigues, em que se misturam o conhecimento dos abismos humanos, um erotismo aberto ou dissimulado, o amor que se procura, se recusa ou se desdenha. Tudo isto na escrita plástica, rica, sensual e por vezes poética de Urbano Tavares Rodrigues.

Arte efémera em Portugal

Arte efémera em Portugal

Autor: Ana Cristina Cardoso da Costa Gomes

Número de Páginas: 438
O limbo de Pedro Ivo

O limbo de Pedro Ivo

Autor: Fernando de Macedo Lopes

Número de Páginas: 264
Descobridores do Brasil

Descobridores do Brasil

Autor: João Paulo Oliveira e Costa

Número de Páginas: 478
Anulação de casamento: no código e no anteprojeto

Anulação de casamento: no código e no anteprojeto

Autor: Alípio Silveira

Número de Páginas: 150
Ortega y Gasset no exílio português (1942-1955)

Ortega y Gasset no exílio português (1942-1955)

Autor: João Medina

Número de Páginas: 117
Uma história da música popular brasileira

Uma história da música popular brasileira

Autor: Jairo Severiano

Número de Páginas: 499

Jairo Severiano, um dos maiores conhecedores de nossa música, assumiu aqui uma tarefa enciclopédica: contar em um único volume os mais de duzentos anos de história da música popular brasileira, do século XVIII até os dias de hoje. Estruturada em quatro "tempos", a obra contextualiza os principais gêneros e movimentos da música brasileira, bem como os compositores e intérpretes que melhor souberam representá-los.

O rei no espelho

O rei no espelho

Autor: Rodrigo Bentes Monteiro

Número de Páginas: 345

Este livro analisa a imagem da monarquia portuguesa projetada no ultramar americano entre 1640 e 1720. Mediante o estudo do processo de restauração da independência lusa, entende-se o universo mental e político comum que compreendia a corte portuguesa, o reino e suas conquistas na América sob governo da dinastia Bragança, semelhanças que se evidenciam na abordagem de algumas rebeliões.

Em torno do casamento de Pedro II

Em torno do casamento de Pedro II

Autor: Argeu Guimarães

Número de Páginas: 225
D. Maria II, 1819-1853

D. Maria II, 1819-1853

Autor: Júlio de Sousa e Costa

Número de Páginas: 207
A revolta do boêmio

A revolta do boêmio

Autor: Marco Aurélio Barroso

Número de Páginas: 374
Os Ritos de Passagem no Catolicismo

Os Ritos de Passagem no Catolicismo

Autor: José Carlos Pereira

Número de Páginas: 228

Na esteira das Ciências Sociais, este livro faz uma incursão pelos ritos de passagem do catolicismo. Com a profundidade de uma pesquisa acadêmica, porém, com linguagem clara e acessível, o autor adentra as estruturas da Igreja Católica e esquadrinha aquele que é considerado o seu fulcro teológico: os sete sacramentos. Ao abordar o circuito da religião católica em torno desse eixo sacramental, a obra vai desvelando uma gama de circunstâncias que favorecem a compreensão não apenas do poder simbólico da religião, mas também da sua função como fato social.

Revista forense

Revista forense

Autor: Estevão L. de Magalhães Pinto , Francisco Mendes Pimentel , Jair Lins , José Bernardino Alves , Pedro Aleixo , Bilac Pinto

A arte do efêmero

A arte do efêmero

Autor: Nilton Santos

Número de Páginas: 198

Em 'A arte do efêmero - carnavalescos e mediação cultural no Rio de Janeiro', Nilton Santos amplia e sofistica o conhecimento do leitor sobre os carnavalescos cariocas e a relação estabelecida entre eles, dirigentes e os componentes das Escolas de Samba. Por dever de ofício, o carnavalesco é sempre chamado a operar códigos simbólicos e a transitar em redes sociais distintas, desenvolvendo ideias próprias de trabalho com a cultura popular.

Revista do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro

Revista do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro

Autor: Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro

Quer Casar Comigo?

Quer Casar Comigo?

Autor: Jailson Teixeira Morais

Número de Páginas: 71

Parafraseando um nobre e salutar escritor, poeta, crítico, escritor e literário brasileiro, Vinicius de Moraes, em um de seus ricos e diversos poemas, intitulado “Sepultura” que diz: Só deixarei de ter amar quando O véu da morte cobrir minha face, Mesmo assim nascerá em minha sepultura Uma rosa em cujas pétalas, De sangue, estará escrito: Amo você! Que nasce essa inquietante obra “Quer Casar Comigo?”. Tendo como meta primeira, transmitir a pessoa amada que, não há mais razões para permanecer distante geograficamente de quem se ama e, sim, “compartilhar” e “viver” junto com ela, a relação conjugal, matrimonial e interpessoal. Pois, se viver neste mundo efêmero a condição humana finita e comensurável é amar... Vivo efemeramente amando você!

A outra família

A outra família

Autor: Fernando Torres Londoño

Número de Páginas: 214

Analisa as relações de bastardia e concubinato no bispado do rio de janerio nos séculos XVII e XVIII, procurando demonstrar as lacunas entre taxas de nascimento e casamento decorrentes da pratica sexual clandestina de bispos e padres.

Igreja e política no Brasil

Igreja e política no Brasil

Autor: Oscar de Figueiredo Lustosa

Número de Páginas: 151
Humanae vitae e liberdade de consciência

Humanae vitae e liberdade de consciência

Autor: Paul Eugène Charbonneau

Número de Páginas: 178
Anais da Câmara dos Deputados

Anais da Câmara dos Deputados

Autor: Brazil. Congresso Nacional. Câmara dos Deputados

Crônica do Brasil colonial

Crônica do Brasil colonial

Autor: João Francisco Lisboa

Número de Páginas: 631
Responsabilidade civil

Responsabilidade civil

Autor: Carlos Roberto Gonçalves

Número de Páginas: 263
Estudos de toponímia da Bairrada e outras notas

Estudos de toponímia da Bairrada e outras notas

Autor: Joaquim da Silveira

Número de Páginas: 221
As religiões africanas no Brasil

As religiões africanas no Brasil

Autor: Roger Bastide

Número de Páginas: 567
Dissolução da sociedade conjugal

Dissolução da sociedade conjugal

Autor: João de Matos Antunes Varela

Número de Páginas: 191
Pelo catholicismo e pela unidade

Pelo catholicismo e pela unidade

Autor: Francisco Barreto Rodrigues Campello

Número de Páginas: 171

Últimos livros procurados