Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Número total de livros encontrados: 39 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!

Louco por hqs

Autor: Tânia Alexandre Martinelli

Número de Páginas: 88

Caio é um adolescente fã de quadrinhos! Sua paixão pelas HQs ajudou a aflorar um talento: escreve roteiros dessas histórias, tal como fazem seus grandes ídolos. Mas Caio não sabe desenhar e está em busca de alguém que ilustre seus roteiros. Em seu caminho está Olívia, uma menina diferente, que adora mangás e que parece ter saído diretamente de um. Em meio às mudanças pelas quais está passando, Caio terá ainda de entender Olívia e o choque que ela causou em sua vida com sua visão um tanto diferente das coisas. Qual será o final dessa surpreendente narrativa, que é um verdadeiro mergulho no universo das HQs?

Louco amor

Autor: Francis Chan

Número de Páginas: 149

Faz parte de qualquer relacionamento. A intensidade e a vibração dos primeiros momentos aos poucos são tomadas pela rotina e o que antes era uma feliz dependência torna-se um fardo, quando não, a cínica indiferença para com o outro. Infelizmente, o mesmo ocorre em nosso relacionamento com Deus. Acabamos nos acostumando a viver longe dele... só demoramos a nos dar conta disso. Nossa suposta auto-suficiência torna difícil encaixar Deus num mundo cujas principais respostas já foram dadas. Se essa é a conclusão a que chegamos, vale a pena ler e ouvir alguém que não se conforma com desculpas fatalistas. Francis Chan dedica sua vida a ser um tipo diferente de cupido. Tendo experimentado com grande intensidade o amor de Deus, empenha-se em contagiar outras pessoas a (re)viverem a mesma paixão. Segundo Chan, apenas experimentando e nutrindo um honesto relacionamento com Deus podemos dar a necessária chacoalhada em nossa vida e espantar a terrível mornidão que caracteriza nossa atitude diante do Pai. "O livro Louco Amor tira as nuvens que tornam nossa espiritualidade nublada, reacende a chama por um relacionamento profundo com Deus e mexe com nossa mente. Se você quer...

Por que os loucos escrevemos livros tão bons?

Autor: Tiago Franco

Número de Páginas: 140

"Gostei muito da ideia desse engolidor de vogais... estupenda!" José Castello "Gostei muito de Por que os loucos pela originalidade, pelo seguro domínio da forma, pela superposição de realidade e ficção, e pela temática." Moacyr Scliar "Por que os loucos escrevemos livros tão bons" reúne quinze contos começando por um exercício narrativo cuja forma se assemelha ao tema subjacente a todas as narrativas do livro: o duplo. "O engolidor de vogais", o primeiro conto, leva ao extremo a demanda por inovação de uma literatura que se autodenomina pós-moderna, erigindo em torno do personagem um muro de isolamento e alienação, que só faz afastá-lo dos potenciais leitores. "Wall Street Journal" é o diário íntimo de um escritor que encontra na doença mental um alívio para sua recusa em escrever, vítima de um misterioso mal cuja semelhança com o Bartleby de Melville parece perturbá-lo. "A pedra", "O autista literal" e "Writer ́s block", cada um a sua maneira, descrevem escritores em situações-limite com o fazer literário e as saídas, ou melhor, os impasses que encontraram para dar sentido ao inominável em suas obras. "Ks", "O caso Borges", "O inconsciente de...

De férias com você

Autor: Emily Henry

Número de Páginas: 393

De férias com você é o novo romance de Emily Henry, autora do hit Leitura de verão. Esta é uma história que faz rir e suspirar, em um tributo a filmes clássicos de comédia romântica, como Harry e Sally, Dois melhores amigos. Dez viagens de verão. Uma última chance de se apaixonar. Poppy e Alex. Alex e Poppy. Eles não têm nada em comum. Ela é uma garota rebelde; ele usa calça cáqui. Ela tem um desejo insaciável de viajar; ele prefere ficar em casa lendo um livro. E de alguma forma, desde uma fatídica carona na faculdade há muitos anos, os dois são melhores amigos. Durante a maior parte do tempo, Poppy e Alex moram longe um do outro — ela em Nova York, ele em sua pequena cidade natal —, mas todo verão, há dez anos, embarcam juntos em uma semana deliciosa de férias. Até dois anos atrás... quando eles estragaram tudo. E, desde então, não se falaram mais. Poppy tem todas as coisas de que precisa, mas se sente estagnada. E, se alguém lhe pergunta quando foi a última vez que se sentiu realmente feliz, ela sabe que foi naquela viagem final com Alex. Por isso decide convencer seu melhor amigo a saírem de férias juntos mais uma vez — pôr tudo em pratos...

Os loucos da rua Mazur

Autor: João Pinto Coelho

Número de Páginas: 312

Um dos nomes mais aclamados da atual literatura portuguesa, João Pinto Coelho narra em Os loucos da rua Mazur uma história sobre violência, memória e literatura. Vencedor do Prêmio LeYa 2018, o romance apresenta uma abordagem original sobre o avanço alemão pela Europa durante a Segunda Guerra Mundial. A partir do encontro entre dois amigos de infância – um livreiro cego e um escritor à beira da morte –, a narrativa leva o leitor a um pequeno povoado da Polônia entre 1935 e 1941, uma cidade de cristãos e judeus, de loucos e sãos, ocupada por soviéticos e alemães, que acabou dominada pela barbárie e jamais voltou a ser o que era.

O Livro Dos Loucos (luxo)

Autor: Hélio Parron Ferrara

Número de Páginas: 93

Nesta antologia audaciosa, o autor reúne um conjunto de seis contos dramáticos e angustiantes, alguns deles premiados, abordando uma temática bastante singular; a “loucura”. Com efeito, o que leva, afinal de contas, pessoas comuns que transitam pela existência em uma vida normalíssima, a descambar pelos caminhos insólitos e inquietantes da alienação? O que se passa na mente de uma pessoa que no arrevesado de sua insanidade, chega ao cúmulo de comer sabão? A acompanhar enterros e frequentar velórios assiduamente? Ou a juntar recortes de Jornal e revista com fotos de mulheres loiras enquanto se arrasta pelo destino em uma subsistência sub-humana? Nesta obra, abordamos as visões das pessoas tidas por normal diante de situações atípicas como essas. As versões possíveis diante de tais circunstâncias sejam: Senilidade? Esquizofrenia? Coisa do além? Narrativas marcantes e inesquecíveis bastante apropriadas para reflexões profundas sobre o existencialismo e a frágil condição humana. São elas: Luarino – João Soturno – Zumbiola – As Loiras do Miolau – Sinhá Sabão – Visões.

Vida De Louco

Autor: Deoclécio Henrique Correia

Número de Páginas: 133

As aventuras sem limites de dois desajustados, José e Velho. Eles seguem um instinto mais pelo lado infantil do que pelo lado sádico, agindo por medos e vontades de se divertirem com um propósito que até eles mesmo ignoram, mas é pela pura vontade de viver. Os dois personagens, apesar de serem chamados de desiquilibrados, tem um comportamento não muito diferente dos que se acham normais, neste romance existem várias cenas que evidenciam isso de forma divertida e muitas vezes didática. Este livro é o primeiro de uma série com esses encantadores personagens. O autor já escreveu por esta mesma editora os livros: Faça-me Pensar, O Jardim de meu Avô, Conversando com Papai Noel, Conversa de Velhos, O Planeta das Máquinas, Soluções, Peças Simples para Pessoas Complicadas, O Fado dos Anjos, A Audácia do Criminoso, Mistério em Lago Roxo, A Cabeça de Marie, Reflexões de Ulisses entre outras. Para conhecer mais sobre o autor acesse seu blog: deocleciohc.blogspot.com

De gênio e louco todo mundo tem um pouco

Autor: Augusto Cury

Número de Páginas: 183

Esse livro conta a história de dois loucos e dois gênios superdivertidos. Um deles, conhecido como Boquinha, acha-se um grande pensador. Tem compulsão por falar e filosofar. Nada nem ninguém controla sua língua. O outro, cujo apelido é Prefeito, pensa ser um grande político. Faz discurso e pede votos em qualquer lugar, até para crianças, embora não seja candidato a nada. Ambos são especialistas em arrumar confusões. Esses dois personagens foram extraídos dos dois volumes da saga O Vendedor de Sonhos. Alguns textos dessa saga foram adaptados para compor este livro. Boquinha e Prefeito foram mutilados na infância, perderam tudo, pai, mãe, lar, amigos, proteção. Viveram de sobras de alimentos, de afeto e de apoio social. Tinham tudo para dar errado. E deram. Mas, apesar de todas as perdas, desenvolveram uma alegria e loucura contagiantes. Choro e riso percorrem as artérias deste livro.

Minha Vida É Um Livro Aberto

Autor: Isaac Soares De Souza

Número de Páginas: 153

Eu trabalhava apenas alguns dias ou semanas, juntava um bocado de dinheiro e nunca mais aparecia no trabalho para dar nenhuma satisfação, trabalhava algum tempo apenas para comprar roupas e calçados, para comprar livros e discos e gibis e depois atravessava entre 6 meses a 1 ano tranquilo, sem me preocupar com a vida. Por esse instinto de liberdade e de não pertencer à sociedade e nem seguir nenhum padrão social, eu e meus irmãos éramos considerados loucos e influência negativa para os amigos. Mas sempre tivemos muita sorte, tínhamos muitos amigos, pobres, miseráveis e muitos amigos de famílias tradicionais e riquíssimas, algumas nos abominavam, outras nos adoravam. Nossos amigos riquinhos, frequentavam nossa humilde casa de dois cômodos todos os dias e alguns deram muito trabalho aos pais porque queriam de toda maneira morar conosco. Diziam eles que, não importava a pobreza e a fome, o que eles mais almejavam era a forma livre de pensar e de agir que nós sempre tivemos.

Placar Magazine

Número de Páginas: 64

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Tpm

Número de Páginas: 126

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Ensaio Sobre A Loucura

Autor: Evan Do Carmo

Número de Páginas: 127

“A loucura não precisa ser um colapso total. Pode ser também uma abertura. É potencialmente libertação e renovação.” (Ronald Laing) Quando se aventura a falar sobre literatura, a penetrar no imponderável reino das palavras, é inequívoca a necessidade de se ater, de imediato, ao rico ensinamento de Carlos Drummond de Andrade, quando, em sua Procura da Poesia pondera: “Não faças versos sobre acontecimentos, não há criação nem morte perante a poesia. Diante dela, a vida é um sol estático, não aquece nem ilumina. As afinidades, os aniversários, os incidentes pessoais não contam. ” Tal lição me vem à mente, de forma cristalizada, no exato momento em que me coloco diante do notebook e passo a ler este Ensaio sobre a Loucura, do jornalista, músico, editor, escritor e poeta Evan do Carmo. Por certo (penso eu) o poeta da Cidade do Ferro compreendia que a literatura tem esta força descomunal de se assumir, textualmente, um diário ré invento. Caminho de indiscutível profundidade. Capaz de nos mostrar, em suas inúmeras facetas, as transmutações rítmicas e gestuais do autor. Portanto, mesmo não tendo a literatura o poder suprassumo de transformar uma...

Vida De Louco - O Caos

Autor: Deoclécio Henrique Correia

Número de Páginas: 95

José procura tratamento para curar de seus pesadelos com seu melhor amigo: Velho. O psiquiatra lhe recomenda um placebo, mas como José não acredita em médicos e muito menos em placebos, diz para seu tutos que o médico lhe recomendou umas boas férias. O seu Alfredo resolve levar seus loucos de criação para uma pescaria, mas quando chegam no lago começam a loucura, conhecem uma velha nazista aviadora e seu neto desmiolado e uma gangue de motoqueiros que querem destruir uma cidade para construir um parque ecológico. Ideologia política e sustentabilidade são discutidas de maneira divertida e até surpreendente por esses dois loucos. Para conhecer mais livros sobre o autor, visite o seu blog: deocleciohc.blogspot.com

Placar Magazine

Número de Páginas: 68

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Placar Magazine

Número de Páginas: 80

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Tpm

Número de Páginas: 100

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

O Alienista

Autor: Machado De Assis

Número de Páginas: 80

Publicado em 1882, O Alienista é uma narrativa humorística e extremamente irônica do Bruxo do Cosme Velho (como ficou conhecido Machado de Assis após o poema "A um Bruxo, com Amor," de Carlos Drummond de Andrade) — tão irônica que divide até mesmo os críticos: trata-se de um conto longo ou de uma novela curta? Em seus treze capítulos, o autor, divertindo e divertindo-se com as teorias psicológicas de fins do século XIX, põe em cena a loucura e a fronteira entre ela e a chamada "normalidade". Desenvolvido em terceira pessoa, o enredo dessa narrativa acompanha os passos equívocos do alienista Simão Bacamarte ("alienista" corresponde ao que hoje chamamos "psiquiatra"), que, após anos distante de sua cidade, retorna a Itaguaí, interior do Rio de Janeiro, onde se casa e passa a clinicar. As grandes teorias que ele aprendeu no mundo, ele está disposto a pôr em prática no diminuto espaço provinciano de sua pequena Itaguaí. Hipnotizado pelo método científico, que em seu caso se torna progressivamente uma espécie de paranoia, ele o aplica até mesmo no ato de matrimônio — com resultado frustrante, uma vez que da escolha da esposa sadia, em seus termos, não...

Trip

Número de Páginas: 158

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Arena Dois (Livro 2 Da Trilogia Da Sobrevivência)

Autor: Morgan Rice

Número de Páginas: 300

“Viciante....ARENA UM é um desses livros que você lê noite adentro até seus olhos ficarem cansados porque você não quer parar." --The Dallas Examiner A série Bestseller número 1 continua em ARENA DOIS! Em ARENA DOIS, após escaparem da traiçoeira ilha que um dia foi Manhattan, Brooke, Ben, Logan, Bree e Rose seguem caminho pelo rio Hudson em seu barco roubado, munidos de pouco combustível, pouca comida e precisando desesperadamente de abrigo contra o frio. No seu encalço, estão os comerciantes de escravos, que não irão parar por nada até capturá-los e levá-los de volta. À medida que eles sobem o rio, neste thriller pós-apocalíptico cheio de ação, à procura da mítica cidade do Canadá, eles tem que utilizar toda sua criatividade e habilidade de sobrevivência para permanecerem vivos. Ao longo do caminho, encontrarão sobreviventes loucos, gangues nômades de predadores, canibais, animais selvagens, uma terra desolada e uma nevasca implacável. Eles sofrem, adoecem e o Hudson congela enquanto eles tentam fazer seu melhor para salvar o que podem e evitar a perseguição dos comerciantes de escravos. Eles encontram uma pequena ilha e parece que encontraram...

Arena Um: Traficantes De Escravos (Livro I Da Trilogia Da Sobrevivência)

Autor: Morgan Rice

Número de Páginas: 300

"Eu admito, antes de ARENA UM, eu nunca havia lido alguma coisa pós-apocalíptica antes. Eu nunca imaginei que seria algo que fosse me agradar… Porém, fiquei positivamente surpresa de como este livro é viciante. ARENA UM é um desses livros que você lê noite adentro até seus olhos ficarem cansados porque você não quer parar… Não é nenhum segredo que eu adoro heroínas fortes nos livros que leio… Brooke é valente, destemida, implacável e, apesar de haver romance no livro, Brooke não se deixa levar por isso… Eu recomendo muito ARENA UM.” --Dallas Examiner O bestseller número 1! Nova Iorque. 2120. Os americanos foram dizimados, eliminados pela Guerra Civil. Neste mundo pós-apocalíptico, sobreviventes são poucos e raros. E a maioria daqueles se sobreviveram viraram membros de gangues violentas, predadores que vivem nas grandes cidades. Eles patrulham o campo em busca de escravos, novas vítimas para levarem às cidades para seu esporte favorito: Arena Um. O estádio da morte, onde os oponentes devem lutar até morrerem, das maneiras mais bárbaras possíveis. Há apenas uma regra nesse jogo: ninguém sobrevive. Nunca. Em meio à natureza, no alto das...

Loucoliques da língua portuguesa

Autor: César Obeid

Número de Páginas: 32

Este livro é um convite para estudar a Língua Portuguesa com doses de muito bom humor! Por meio de loucos limeriques, César Obeid aproveita temas comuns da disciplina para fazer uma divertida brincadeira com essa forma poética. Palavras homônimas e parônimas, catacreses e pleonasmos... Tudo isso e muito mais reunidos em um só livro colorido e alegre, que ensina e ao mesmo tempo diverte os leitores.

Os Contos Do Aranha

Autor: Antonio Carlos Rodrigues/cássia Rodrigues

Número de Páginas: 91

Este livro trás para o público uma leitura descompromissada e divertida, dos mais loucos casos vividos e narrados por um sujeito comum. Não damos o devido valor a fatos que ocorrem conosco, achamos que só é do interesse público fatos ocorridos com celebridades, artistas ou sei lá o que mais, mas eu te isso não é verdade e você vai ter esta certeza ao ler os Contos do Aranha.

Confiança

Autor: Hernan Diaz

Número de Páginas: 423

Novo romance de finalista do Pulitzer narra quatro versões da mesma história: em qual delas você vai acreditar? Mesmo em meio ao caos e à efervescência dos loucos anos 1920, não há em Nova York quem não tenha ouvido falar do casal Benjamin e Helen Rask. Envoltos em uma aura de mistério e reverência, o lendário magnata de Wall Street e a herdeira de uma excêntrica linhagem aristocrática chegaram, juntos, ao topo de um mundo onde a riqueza parece não ter fim. A velocidade com que cada número registrado pelo teletipo é lido, interpretado e convertido em lucro por Benjamin parece absurda, irreal. A montanha de capital acumulado e o talento com que ele a ergueu, no entanto, causam inquietação na sociedade e muitas especulações sobre a capacidade de Rask prever cada próximo passo do mercado de ações. É nesse contexto que o casal Rask protagoniza um romance que supostamente disseca as verdades por trás do magnata, seu império e suas relações pessoais — e que, além disso, causa um grande escândalo no coração financeiro dos Estados Unidos. Mas, ao longo das décadas, outras versões dessa história vêm à tona: um manuscrito, memórias de uma pessoa...

Lembranças Em Fúria

Autor: Pedro Afonso

Número de Páginas: 213

Beto, Lúcia e Nádia; uma amizade que transcende o tempo e desafia o sangue, transbordando de sentimentos ora platônicos, ora despudorados. Uma tríade assombrada por seu passado telúrico, marcado por traquinagens, brigas, livros e primeiros amores. Anos de separação e caminhos diferentes não foram suficientes para que seu saudosismo tórrido os arrastassem como uma avalanche pelo bairro do Gramacho, entre festas, amigos loucos, bares e amores, em uma Duque de Caxias em constante fúria.

Eu não amo você

Autor: Jaine Lima , Aline Bulla

Número de Páginas: 369

Uma vilã Um herói Uma traição Analizza abandonou a leitura assim que seu personagem favorito perdeu a vida, e agora tudo o que quer é amaldiçoar a vilã até sua quinta geração, ela só não imaginava – nem em seus sonhos mais loucos – que na manhã seguinte despertaria estando no corpo de Ametista, a princesa traiçoeira. Exatamente dentro do livro que leu. Ela só teria uma chance para mudar o rumo da história. Uma única chance para fazer da vilã uma heroína, mas isso realmente será possível?

Tpm

Número de Páginas: 112

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Contos de Zumbis do Mundo dos Mortos

Autor: Rhiannon Frater

Número de Páginas: 110

Contos de Zumbis do Mundo dos Mortos contém histórias curiosas e emocionantes situadas em versões alternativas de um planeta Terra habitado por assustadores zumbis que irão adentrar seus pesadelos. Em “O Cobertor”, um menino se esconde enquanto o fim do mundo entra em sua casa ... Em “Os Escavadores”, dois sobreviventes lutam para esculpir uma vida para si mesmos, enquanto são ameaçados pelos seres mais terríveis de todos: os humanos ... Em “O Edifício”, uma adolescente vive em um bairro com muros altos a espera de poder escapar para o enorme e luxuoso edifício de apartamentos que se eleva sobre ela. Mas para alcançá-lo, ela e sua família, terão que se arriscar entre os mortos que andam pelas ruas ... Em “O Necromante”, uma clériga deve lidar com aglomerações de mortos-vivos destrutivos enquanto estes ameaçam um lotado acampamento em um mundo futurista ... Em “A Corrida”, sete amigos se esforçam para chegar a Zona Vermelha, tentando evitar os perigosos Loucos, além de uns aos outros ... Em “O Falso Começo”, um jovem casal é despedaçado quando a praga dos mortos-vivos começa a tomar posse da população de Austin, Texas ... Vencedora...

Cork Dork

Autor: Bianca Bosker

Número de Páginas: 376

Jornalista profissional e bebedora ocasional, Bianca Bosker não sabia muito sobre vinhos até conhecer o universo alternativo onde o gosto reina supremo: o mundo da elite dos sommeliers que dedicam a vida a buscar seu sabor. Fascinada pelo fervor e os poderes sensoriais aparentemente super-humanos desses especialistas, propôs-se a descobrir o que move essa obsessão e verificar se ela também podia se tornar "cork dork". Com infinita curiosidade, humor e uma saudável dose de ceticismo, Bosker desvenda para o leitor os grupos secretos de degustação, os seletos restaurantes de Nova York, as vinícolas industrializadas da Califórnia, e até a máquina de ressonância magnética de um neurocientista. Tudo isso enquanto procura responder à mais intrigante das perguntas: O que o vinho tem de tão especial? Tudo o que ela aprendeu vai mudar sua maneira de beber vinho – e, talvez, sua maneira de viver – para sempre.

Nunca mais perca uma venda em hipótese nenhuma

Autor: André Zem

Número de Páginas: 219

"Sou feliz sendo doido por vendas e convido você a entrar para este time dos loucos por vender, porque só com uma boa dose de loucura sadia é que conseguimos realizar todos os nossos sonhos.", escreve André Zem. Apaixonado pelo que faz, desde cedo tinha claro o sonho de ser palestrante e escritor. Após mais de duas décadas trabalhando com vendas, pode dizer que o alcançou. O livro é um manual para todos aqueles que querem vender bem e ajuda o leitor a identificar possíveis erros que estejam travando o próprio sucesso. Cada página é recheada de pequenas lições para a carreira e vida. Sua característica principal são as histórias vividas pelo autor que foram registradas e hoje recheiam o livro. Com muito bom humor, André narra a situação embaraçosa que passou uma vez que deveria encontrar um cliente, mas seu dente de resina provisório tinha caído: "....quando tirei o dedo, o dente caiu e o cliente teve um ataque de riso enquanto eu mal disfarçava o constrangimento. No final das contas, fizemos negócio muito mais rápido e muito melhor do que eu esperava", conta. Essas narrativas fazem com que o livro seja mais leve e reforçam os dois fatores que são...

Jogo Sujo

Autor: Marcelo Duarte

Número de Páginas: 171

O Dínamo se classifica para a final do Campeo¬nato Brasileiro, mas seu artilheiro desaparece mis¬teriosamente logo depois da partida. "Onde estará Zuba?", perguntam torcedores, dirigentes, jornalis¬tas e familiares. O sonho de conquistar a taça vira um pesadelo para os companheiros de time. Até que uma jovem repór¬ter descobre uma pista e resolve investigar o caso por conta própria.

Placar Magazine

Número de Páginas: 84

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Vida De Louco - O Impossível Acontece

Autor: Deoclécio Henrique Correia

Número de Páginas: 95

Mais uma aventura dos dois loucos de carteirinha, José e Velho, que prezam a liberdade mais que tudo na vida. Esses heróis já conhecidos não são fortes, belos, inteligentes ou ageis, pelo contrário, só possuem deficiências mas mesmo assim eles passam pelas dificuldades da vida e de suas aventuras das formas mais inusitadas e engraçadas. No final não resolvem seus problemas, porque afinal eles não veem problema algum, por isso vivem a vida de forma descomplicada, vivendo cada dia com muita alegria e disposição. Neste livro os dois vão parar no continente africano, onde conhecem uma tribo primitiva de pigmeus, um dinossauro perdido, um alienigena com filosofia ambiental nada convencional e a escritora Agatha Christie passeando no deserto da Líbia, não se sabe ao certo se essas histórias são alucinações de dois malucos, mas que são divertidas ninguém poderá negar. Se o amigo leitor quiser conhecer mais livros de humor do autor ou outros livros de diferentes gêneros, acesse o blog e confira: deocleciohc.blogspot.com ou procure o nome do autor no Clube de Autores para conhecer os outros livros.

Bulbos Transversos

Autor: Silas Corrêa Leite

Número de Páginas: 216

“Bulbos Transversos – Tear Silencial de ‘Mins” – Poemas Um livro de poemas feito uma mixórdia letral. Fragmentos de matizes e iluminuras? Tabuleiro de catanças desparafusadas, um sachê de errações; o poeta no confeito de pintar a obra de ícaros e húmus & ácaros. “Mins” e H2 Outros, claro, um tear salpicado de desvarios díspares, inventários, experimentações, sacadas e inutilezas, até porque o autor diz que do “jazz nasce a luz”´. Bulbos também porque tem suas raízes de pés vermelhos no Paraná, criado na Estância Boêmia de Santa Itararé das Artes, depois, viajoso e turrão por Sampa, ora Samparaguai, o Estado-Máfia, que o autor destila, decifra e nomina (como Tom Zé que “ama-odeia” São Paulo). Reversos porque o autor acerta a mão, erra a mão, destila seu vinhoverbo, revida, critica, desconcerta (transverso), postula, implica, retrata, cria rastilhos, depõe, delata, salpicando suas várias pensagens (pensamentos- mensagens), seus estrambólicos pensadilhos (pensamentos-trocadilhos), passando por Twitterpoemas, letras de rocks, baladas and blues, e, claro, Silas e suas “siladas”, o que dá em poesia e afins, desaforismos alhures,...

STAR WARS - Canalhas

Autor: Timothy Zahn

Número de Páginas: 538

HAN SOLO PRECISA PAGAR O JABBA, O HUTT E PARA ISSO ENFRENTA UMA MISSÃO QUASE SUICIDA: ROUBAR OS COFRES DA SOL NEGRO, A MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DA GALÁXIA. Após ajudar a Aliança Rebelde na ousada missão de destruir a Estrela da Morte, Han Solo conseguiu o que queria: uma farta recompensa, capaz de pagar sua dívida com Jabba, o Hutt. Mas um imprevisto o fez perder todos os créditos, e agora Han está de novo na mira do vilão de Tatooine. Com estratégias e contatos, ele planeja se livrar da dívida de uma vez por todas ao aceitar um trabalho quase suicida, que envolve se in ltrar em uma fortaleza e roubar os cofres da Sol Negro, a maior organização criminosa da galáxia. Esse é um trabalho para especialistas... ou para loucos. É por isso que Solo reúne uma equipe de ladrões que revelam ser um pouco dos dois. Entre eles estão um especialista em eletrônica, um batedor de carteiras, ladrões e ladras especializados, o indispensável copiloto e contrabandista Chewbacca e o sagaz Lando Calrissian – que se junta à equipe após um mal-entendido e contra a vontade de Han Solo, mas que fará sua parte indispensável nesse grande roubo.

Uma Outra História da Loucura

Autor: Fernando Vicente Rébuli Segundo

Número de Páginas: 152

Os diagnósticos em saúde mental encontram-se em uma expansão desde a segunda metade do século XIX. Se no primeiro momento dos diagnósticos o objetivo era ampliar o conhecimento de uma profissão, a do alienista, no atual momento, o objetivo identificável é o de ampliação do conhecimento sobre os diagnósticos em Saúde Mental, ou como denominado neste livro como "Uma Era de Ouro dos Diagnósticos". A busca por pistas capazes de identificar essa virada dentro dos processos de fechamentos de hospitais psiquiátricos apenas ofereceu pista para uma solução sobre a incógnita da redução do estigma manicomial e da virada de objetivos dos manuais, que permitiu uma proliferação de diagnósticos em Saúde Mental. No campo da Saúde Mental no contemporâneo, três vetores emergem como principais: o diagnosticador, o diagnóstico e o diagnosticado. Esses três vetores atravessam um processo de busca por um diagnóstico no qual uma negociação entre o diagnosticador e o diagnosticado acontece para convencer um ao outro sobre uma categorização de corpo, mente, psique, de unidade, de sentido a um amplo espectro de sintomas subjetivos e objetivos, tendo como resultado o...

O Amor tem suas razões

Autor: Barbara Cartland

Número de Páginas: 182

O Marquês de Sarne, foi alvo de uma engenhosa armadilha por parte do seu inimigo histórico LordeKirkhampton… conseguiu levá-lo inconsciente a casar com uma desconhecida… Romana tentava desesperadamente fugir daqueles braços que a agarravam, que a deixavam sem fôlego, enquanto a arrastavam pela sala para casar com o Marquês. “Vamospadre comece logo o casamento! O ouro que lhe dei é suficiente para que case o próprio Satã! “DisseLorde Kirkhampton. E foi aí que Romana começou a gritar de pavor: “Vocês devem estar loucos! Não podem me obrigar a cometer esse sacrilégio! “ LordeKirkhampton desceu a mão com força na face pálida da moça... e então, ela chorando de medo e dor, Romana foi obrigada a se casar com aquele homem que não conhecia nem amava. Mas o que tinha sido um plano maquiavélico para uma cruel vingança, o destino encarregava-se de mudar o seu desfecho… depois de tumultuosas situações, eis que o amor acontece inesperadamente nas suas vidas. Num dado momento o Marquês disse: “Só há uma maneira de poder agradecer a você, Romana”… enquanto falava, colocou os dedos sob o queixo e pressionou os lábios nos dela… o seu beijo foi...

Orgia dos loucos

Autor: Ungulani Ba Ka Khosa

Número de Páginas: 38

Literatura africana de língua portuguesa. Orgia dos Loucos é composto por nove contos que retratam aspectos de um momento da realidade moçambicana, como a seca, a fome, o aparecimento dos novos costumes, a discrepância entre campo e cidade, bem como a repressão policial e o desencanto entre a população. O livro foi publicado pela primeira vez em 1990 em Moçambique.

Contos escolhidos

Autor: Aldous Huxley

Número de Páginas: 548

Mestre da "narrativa de ideias", Aldous Huxley retratou, com o rigor ferino do humor britânico, a comicidade involuntária da tragédia de seus personagens, atordoados na agitação desesperada dos "loucos anos 1920". Nesse período, Huxley publicou cinco livros de contos e novelas, seus primeiros quatro romances, além de vários volumes de ensaios, críticas e relatos de viagem. Três décadas e outra guerra depois, tendo trocada a velha Inglaterra pelos Estados Unidos e abandonado a narrativa curta para se dedicar aos experimentos filosóficos e aos romances, foi convencido a reunir seus melhores contos em um único volume. O resultado da escolha gerou o livro que o leitor tem em mãos, publicado pela primeira vez em 1857. Os vinte e um contos valem por si, mas também reconhecemos neles a semente daquilo que, nos romances posteriores, iria caracterizar o típico narrador huxleyano: a crítica à afetação intelectual da elite inglesa e a exposição do tédio e do vazio de uma vida desprovida de sentido prático em tempos difíceis. A grandeza de Huxley, nesses breves contos, está na denúncia ao mesmo tempo trágica e irônica da pequenez do esnobismo elitista e vulgar de...

Olympus - Livro Ii

Autor: Marcos Avelino Martins

Número de Páginas: 442

OLYMPUS é uma coletânea de poemas do autor, divididos em 14 capítulos, cada um deles representado por uma divindade da mitologia grega: Eros, Morpheus, Ares, Arthemis, Athena, Chronos, Hades, Poseidon, Aphrodite, Erebus, Zeus, Hera, Gaia e Apollo. Os temas dos poemas apresentados em cada capítulo têm a ver com a divindade que dá título ao mesmo. Este é o Livro II, contendo os capítulos dedicados a Ares, Arthemis, Athena, Chronos, Hades, Morpheus e Poseidon. O Livro I, inteiramente dedicado a Eros, o deus do Amor, já está também disponível no Clube de Autores, em 2 volumes com 300 poemas cada um. Alguns trechos: “Mas, quando cheguei bem perto, / E mergulhei em seu lindo olhar, / De repente, o caminho ficou deserto, / Quando ela desapareceu em pleno ar!” “Nunca nos vimos / Nem mesmo em sonhos / Não fomos amantes / E juntos nunca rimos / Exceto em meus versos tristonhos” “Algumas balas perdidas / Nunca mais são encontradas...” “Mas, quando estiveres no céu tão alta, / Diga-me, antes que o dia te leve de partida, / O que não disseste a nenhum astronauta: / Qual é afinal o segredo da vida?” “Não me Doyle desse jeito assanhado, / Para que logo...

Últimos livros procurados