Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 39 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
O que você precisa saber sobre batalha espiritual

O que você precisa saber sobre batalha espiritual

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Número de Páginas: 176

A aceitação do evangelho e o seu ensino constituem uma das marcas da igreja verdadeira e pura. Neste momento, em que enfrentamos lobos vorazes e ensinos pervertidos (At 20.29-30), a Editora Cultura Cristã deseja contribuir para essa autenticidade e pureza republicando este livro do Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes. No melhor sentido da expressão, a obra é um estudo bíblico. Não há posição ou ensinamento relacionado ao tema que o autor se furte a examinar à luz das Escrituras. Não se trata de livro escrito às pressas ou apenas para compor uma série. Ele nasceu da profunda preocupação pastoral com os rumos da igreja. Temos nesta obra duas valiosas combinações. Da parte do autor, erudição e piedade. E, como resultado, no livro encontramos verdade e amor (Ef 4.15). Como o leitor observará, o paganismo que se infiltra na igreja é aqui combatido sem hesitação. Por isso, este livro é indispensável para pastores, professores e alunos de seminários e institutos bíblicos, bem como para líderes em geral. Suas edições anteriores foram usadas como roteiro de estudo bíblico em classes de escola dominical, grupos pequenos e classes de treinamento. (Cláudio...

No princípio de tudo

No princípio de tudo

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 464

Os primeiros capítulos de Gênesis narram o início de tudo, e neles temos os fundamentos para entender a Criação, a Queda e a Redenção, entre outros temas essenciais à fé cristã. Nesta exposição de Gênesis 1—11, Augustus Nicodemus equipa os cristãos a darem respostas a um mundo absolutamente carente de sentido. Perguntas como "Por que existe algo em vez do nada?", "Por que existe o mal no mundo?", "Por que as pessoas se matam e se odeiam, apesar de ter Deus feito o mundo bom?" e "Por que precisamos do evangelho e de um Redentor?" são tratadas com profundidade e clareza e, desta maneira, o leitor cristão é capacitado a obter respostas e compartilhá-las com pessoas interessadas à sua volta. Com No princípio de tudo, Nicodemus não somente desperta o nosso interesse por Gênesis, mas também nos ajuda a ter plena consciência da importância do livro de Gênesis para a compreensão de toda a Bíblia e da importância da aplicação do livro dos começos à nossa vida.

Cristianismo simplificado

Cristianismo simplificado

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 210

Após a excelente repercussão de Cristianismo descomplicado, Augustus Nicodemus apresenta Cristianismo simplificado, obra em que o autor prossegue em sua jornada de apresentar de modo compreensível os principais tópicos da fé cristã e suas aplicações no dia a dia. Seu método é simples, mas não menos eficaz: questionamentos complexos no campo da fé são respondidos de forma leve, objetiva, coloquial e acessível, aproximando a teologia do cristão leigo. "O que significa negar Jesus?"; "Como escolher a melhor igreja?"; "Como a igreja deve lidar com o dinheiro?"; "Religião pode se misturar com política?"; "Por que, como e com que objetivo a igreja deve disciplinar os desobedientes?"; "Mulheres podem ser ordenadas ao ministério pastoral?"; "Como devo enxergar a Igreja Católica Apostólica Romana?" e "O que será a marca da besta?" são apenas alguns dos assuntos que Augustus não se furta a responder neste livro.

Mamanguape, a fênix paraibana

Mamanguape, a fênix paraibana

Autor: Adailton Coelho Costa

Número de Páginas: 210
O culto segundo Deus

O culto segundo Deus

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 160

Em nossos dias, assim como na época de Malaquias, o culto a Deus tem sido desvirtuado das mais diversas maneiras. Embora muitos pensem que nada temos a aprender com o Antigo Testamento em matéria de culto, estão enganados. Ao levantarem sua voz contra o povo de Deus de sua época, por haver desvirtuado o culto ao Senhor, os profetas usaram como argumentos princípios relativos à adoração a Deus que certamente se aplicam ao povo de Deus de todas as épocas.

Conceitos e Práticas em Ambiente Virtual de Aprendizagem Inclusivo

Conceitos e Práticas em Ambiente Virtual de Aprendizagem Inclusivo

Autor: Ana Lucia Alexandre De Oliveira Zandomeneghi , Angela Rossane B. Flores , Armando Cardoso Ribas , Carla Flor , Carlos Henrique Berg , Daniela Satomi Saito , Elisa Maria Pivetta , Gilson Braviano , Luís Henrique Lindner , Luiz Antônio Moro Palazzo , Mariana Lapolli , Marta Cristina Goulart Braga , Raul Inácio Busarello , Rosane De Fatima Antunes Obregon , Sabrina Bleicher , Sérgio Honorato , Silvia R. P. De Quevedo , Tarcísio Vanzin , Tatiana Takimoto , Vania Ribas Ulbricht , Vilma Villarouco

Número de Páginas: 329

Este livro não tem a pretensão de abordar a inteira complexidade do universo das pessoas com deficiência visual ou auditiva, nem apresenta diretrizes suficientemente capazes de solucionar toda a dimensão da problemática que envolve a comunicação com pessoas sem deficiências ou com outras deficiências. Faz isto sim, um recorte nesse universo para observar os processos de aprendizagem dos cegos e surdos em ambientes virtuais de aprendizagem, especialmente na direção do atendimento a legislação específica que trata da acessibilidade e também no atendimento das orientações da W3C. Porém, pondo em evidência o ser humano que convive com essas deficiências. Isto é, trata dessa gama de assuntos sob a ótica da aprendizagem em ambiente que propicie a integração de pessoas com e sem deficiências em um único ambiente virtual de aprendizagem.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 66

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

O que a Bíblia fala sobre oração

O que a Bíblia fala sobre oração

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 130

Aprenda a orar de acordo com o que a Bíblia diz! Inspirador. Instrutivo. Pastoral. A Bíblia Sagrada apresenta a oração como um elo permanente de comunicação entre a criatura e o Criador. Trata-se, ao mesmo tempo, de uma manifestação de gratidão a Deus e de um meio de entregar-lhe anseios e inquietações bem como louvor, adoração, confissão e intercessão. Seu papel é relevante em qualquer momento e circunstância da vida. Por reconhecer o caráter essencial dessa prática da vida cristã, Augustus Nicodemus lança o livro O que a Bíblia fala sobre oração, um convite à maturidade espiritual e à fé bíblica. Na obra, Nicodemus desenvolve e esclarece vários aspectos da prática da oração e propõe aos leitores reflexões edificantes sobre o assunto. O que a Bíblia fala sobre oração ajuda o leitor não apenas a identificar falsos ensinamentos, mas a orar de acordo com a vontade do Pai, certo de que, independentemente da resposta, Deus continua sendo bom e atento às necessidades de seus filhos e de suas filhas. Escrito com cuidado pastoral e com viés inspirativo e explicativo, O que a Bíblia fala sobre oração é um ótimo recurso para o estudo individual, ...

Cristianismo descomplicado

Cristianismo descomplicado

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 186

Augustus Nicodemus possui o dom precioso de traduzir questões complexas da fé em conhecimento acessível a todos. Em "Cristianismo descomplicado", ele traduz o hermético teologuês para o português do dia a dia, mostrando com isso que a teologia é para todos. "Cristianismo descomplicado" desvenda um emaranhado de assuntos que desafiam a cosmovisão cristã, como ideologia de gênero, sofrimento, divórcio e novo casamento, submissão feminina, sexualidade sadia, possessão demoníaca e suicídio. A formação intelectual e o conhecimento teológico do autor tornam-se acessíveis graças a sua singular clareza de pensamento, que permite ao leitor compreender uma perspectiva bíblica sobre as questões que mais confrontam o cristão nos dias atuais.

O rosário na eloquência de Vieira

O rosário na eloquência de Vieira

Autor: António Vieira

Número de Páginas: 289
O que estão fazendo com a Igreja

O que estão fazendo com a Igreja

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 254

Desde 2005, três amigos se revezam nos comentários sobre os mais diversos assuntos que se referem à vida da igreja e à sociedade. Em comum, a pena afiada, a identidade reformada e o zelo pela fé cristã. O palco escolhido por Augustus Nicodemus, Mauro Meister e Solano Portela é o blog O tempora, O mores (Que tempos os nossos! E que costumes), referência à célebre frase de Cícero (106-43 a.C). Dentre as centenas de textos postados por eles, Augustus Nicodemus selecionou alguns dos seus para se projetarem além da blogosfera, e assim oferecer suas percepções sobre a igreja evangélica e sobre o que entende ser a ascensão e queda do movimento evangélico brasileiro. Liberais, neo-ortodoxos, libertinos e neopentecostais, não escapam da escrita certeira de Augustus, cujo objetivo com a publicação de O que estão fazendo com a igreja vai muito além da simples (e saudável) polêmica. Seu desejo é fortalecer os que insistem em seguir a fé bíblica conforme entendida pelo cristianismo histórico. Sem esquecer as mazelas de conservadores, fundamentalistas e neopuritanos, Augustus traça um panorama do complexo cenário evangélico com a firmeza que lhe é peculiar.

Cristianismo facilitado

Cristianismo facilitado

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 120

Após a excelente repercussão de suas obras Cristianismo descomplicado e Cristianismo simplificado, Augustus Nicodemus apresenta Cristianismo facilitado, em que o autor prossegue sua jornada de tornar compreensível os principais tópicos da fé cristã e suas aplicações no dia a dia. Seu método é simples, mas não menos eficaz: questionamentos complexos no campo da fé são respondidos de forma leve, objetiva, coloquial e acessível, aproximando a teologia do cristão leigo. Neste terceiro volume, Augustus responde a diversas questões sobre a Trindade; sobre a vida interior, devocional e prática de cada um de nós; sobre relacionamentos familiares, em temas como namoro, casamento e sexualidade; e também sobre a Igreja, abordando a vida eclesiástica e pastoral. Você tem em mãos o terceiro volume da coleção. À semelhança de seus "irmãos mais velhos", esperamos que esta obra seja uma bênção na vida dos crentes em Jesus Cristo que a manusearem em busca de respostas fáceis de entender para as questões difíceis da vida, no Brasil e nos demais países em que vier a ser lida. Augustus Nicodemus

O Ateísmo cristão e outras ameaças à igreja

O Ateísmo cristão e outras ameaças à igreja

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 198

O livro tem como objetivo discutir temas à luz dos evangelhos bíblicos e seus conceitos relacionados às práticas da igreja evangélica na modernidade. Ainda, procura responder a questão sobre o papel do ser humano na história.

Filosofia Nasce e não se Cria

Filosofia Nasce e não se Cria

Autor: Vradimir Alexandre

Número de Páginas: 196

Esta é uma obra para leitores em busca da verdade entre os mistérios dos grandes mestres da (Filosofia Oculta). Através deste conhecimento iniciou-se um salto quântico na história, para que todos viessem adquirir à independência que liberta do erro, a escravidão da ignorância, e da manipulação através do medo, e a verdade incontestada pelos dominadores principalmente na (Religião).

Série interpretando o Novo Testamento: Hebreus

Série interpretando o Novo Testamento: Hebreus

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Número de Páginas: 352

Talvez não haja na Bíblia um livro mais propenso a especulações do que a Carta aos Hebreus. Primeiro, não é possível saber com certeza quem foi seu autor. O texto não nos informa também quem são os destinatários. As circunstâncias que ensejaram a escrita (isto é, os problemas enfrentados pelos primeiros leitores), não são totalmente claras, embora, nesse caso, muito possa ser inferido a partir do próprio texto. Até mesmo o gênero literário é passível de discussão, pois muitos argumentam que não se trata exatamente de uma carta. As questões acima mencionadas são um "prato cheio" para que os estudiosos da Bíblia se lancem em debates intermináveis em torno da Carta aos Hebreus. O mais importante, contudo, é que embora de fato não seja possível obter todas as respostas que procuramos sobre esse escrito, aquilo que é realmente indispensável para a compreensão da mensagem que Deus tem para nós por meio dele está disponível no próprio texto.

Cristianismo na Universidade

Cristianismo na Universidade

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Número de Páginas: 192

A universidade representa um grande desafio para a fé dos jovens cristãos que ali ingressam em busca de formação acadêmica e qualificação profissional. Dominada por uma visão de mundo naturalista, materialista, ateísta e darwinista, a academia não só confronta aquilo que o cristão aprendeu no lar e na igreja, mas também cria um ambiente hostil para os que abertamente professam Cristo como Senhor. Longe de intimidar-se e vacilar, o cristão deve tomar conhecimento da história da ciência, do papel fundamental do cristianismo no surgimento das universidades e da ciência moderna, bem como das fraquezas evidentes da visão de mundo naturalista, com o alvo de permanecer firme na fé e ter como responder a seus professores e colegas de classe quando indagado sobre aquilo em que crê. Este livro tem como objetivo ajudar o cristão universitário a entender melhor sua fé à luz dos desafios que encontrará no ambiente universitário. É o resultado de dez anos de experiência do autor nessa área como chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

Polêmicas na Igreja

Polêmicas na Igreja

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 176

Augustus Nicodemus é um dos principais teólogos da atualidade no Brasil. Sua intensa atividade na internet influencia uma multidão de ávidos seguidores em busca de uma abordagem cristocêntrica e reformada. Em "Polêmicas da igreja", ele apresenta sua visão sobre os principais temas que desafiam a Igreja em nossos dias e que podem comprometer a fé cristã, caso não sejam adequadamente analisados. Nesta obra você descobre como a Bíblia pode nos ajudar a compreender assuntos diversos e críticos, como homossexualidade, fé e cultura, espiritualidade e religiosidade, céu e inferno, verdade e pluralidade, dons espirituais, unção e outros que florescem em discussões acaloradas entre cristãos.

Interpretando o Novo Testamento - 1João

Interpretando o Novo Testamento - 1João

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Número de Páginas: 160

Este comentário nasceu de palestras preparadas pelo autor para a Primeira Igreja Presbiteriana do Recife, que posteriormente foram ampliadas e aprofundadas, dando grande importância à aplicação do texto. A Primeira Carta de João foi dividida em seções que formam blocos de pensamentos completos e que podem ser analisados individualmente, sem jamais perder a relação da carta como um todo. Após cada seção, há notas críticas ao seu texto contendo referências aos aspectos técnicos de manuscritologia e tradução nos casos em que isso é relevante para a compreensão da passagem. O tipo de abordagem empregado neste comentário tem como alvo facilitar, para o leitor comum da Bíblia, a leitura e a compreensão do texto da primeira epístola de João.

Cristianismo bem explicado

Cristianismo bem explicado

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 130

Cristianismo bem explicado é o quarto livro de uma série de obras que visam facilitar a compreensão das questões mais complicadas da fé cristã. Os temas tratados nos quatro livros foram objeto de perguntas feitas a Augustus Nicodemus pelos ouvintes do programa de rádio "Em poucas palavras". O sucesso no rádio foi tal que se estendeu aos livros. Neste quarto volume, o autor trabalha assuntos relacionados a três grandes temáticas: "O homem e o mundo", "Deus e o mundo" e "A mente do mundo". Na primeira, Augustus dialoga com o leitor sobre como o cristão deve colocar-se em um meio refratário à fé cristã. Na segunda, trata da soberania de Deus, questão fundamental para a fé, e suas aplicações para o momento presente. Na terceira, Augustus analisa o festival de bobagens que povoam o ambiente evangélico e que perigosamente distorcem a fé. Cristianismo bem explicado e os outros três livros da série — Cristianismo descomplicado, Cristianismo simplificado e Cristianismo facilitado — constituem um manual de vida cristã essencial para lidar com as demandas de um mundo tão conturbado.

O poder de Deus para a santificação

O poder de Deus para a santificação

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 688

Na segunda metade da carta, Paulo enfatiza questões fundamentais à fé cristã, tanto no que diz respeito a nossa salvação, quanto a como devemos viver para glória de Deus. Neste segundo volume de seu comentário de Romanos, Augustus Nicodemus expõe de maneira simples, clara e prática os ensinamentos de Paulo contidos nos capítulos de 8 a 16 de sua carta. Valendo-se de uma abordagem histórico-gramatical, o autor mostra como os princípios alistados pelo apóstolo para resolver os problemas internos da igreja romana ainda são válidos para o nosso tempo, em que ainda deparamos com questões similares às enfrentadas por Paulo. Ao concluir sua exposição da Carta aos Romanos, Nicodemus lembra que Deus, além de ter o poder de salvar, também tem o poder de transformar os que destinou para a salvação (Rm 12.2).

Revista do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo

Revista do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo

Número de Páginas: 1626
Poder de Deus para a salvação

Poder de Deus para a salvação

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 560

Escrita por volta de 57 d.C, a Carta aos Romanos foi endereçada por Paulo a cristãos que ele não conhecia pessoalmente. No entanto, mais que uma igreja de desconhecidos, o apóstolo escrevia para uma igreja rachada pelas tensões entre cristãos judeus e gentios. Dessa forma, essa epístola nasce da necessidade do apóstolo de apresentar suas credenciais aos cristãos de Roma, o que ele faz ao mostrar a essência da sua pregação: o evangelho — uma mensagem que para Paulo não era motivo de vergonha, mas, sim, sinônimo de "salvação para todo aquele que crê" (Rm 1.16). Neste volume, Augustus Nicodemus expõe os 7 primeiros capítulos dessa mensagem poderosa de Paulo aos cristãos de Roma para nos lembrar que a salvação oferecida pelo evangelho só pode ser alcançada mediante a união com Cristo, em sua morte e ressurreição.

Sin imagen

Primeira carta de João

Autor: Augustus Nicodemus G. Lopes

Número de Páginas: 167

Primeiro livro da Série Interpretando o Novo Testamento, nasceu de palestras preparadas pelo autor para a Primeira Igreja Presbiteriana do Recife, que posteriormente foram ampliadas e aprofundadas, dando grande importância do texto. A 'Primeira Carta de João' foi dividida em seções que formam blocos de pensamentos completos e que podem ser analisados individualmente, sem jamais perder a relação da carta como um todo. Após cada seção, há notas críticas ao texto contendo referências aos aspectos técnicos de manuscritologia e tradução nos casos em que isso é relevante para a compreensão da passagem.

A Bíblia e seus intérpretes

A Bíblia e seus intérpretes

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Número de Páginas: 288

Uma "história da interpretação" indispensável para professores, estudantes de teologia, e para crentes em geral interessados no estudo de hermenêutica e da própria Bíblia.

Ainda não é o fim!

Ainda não é o fim!

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 128

AINDA NÃO É O FIM É O COMEÇO DE UMA EXPERIÊNCIA RICA PROPORCIONADA POR UMA DAS PASSAGENS MAIS EXTRAORDINÁRIAS DE JESUS: O SERMÃO ESCATOLÓGICO NO EVANGELHO DE MARCOS. A volta de Jesus deveria ser um assunto abordado continuamente nos púlpitos das igrejas. Nem sempre falar do futuro deveria ser motivo de medo, mas de boa expectativa, pois falar do retorno do Senhor deve ser uma experiência renovadora da fé cristã. Este não é um livro maçante sobre escatologia, mas um tratado que ecoa esperança e consolo, advindos das palavras de Jesus sobre os últimos dias. Que o impacto da exposição das palavras do Senhor sobre o fim reascenda nossa fé num futuro promissor e nos leve a louvar a Deus pela certeza da vinda de seu Filho a este mundo com poder e glória.

O que a Bíblia fala sobre dinheiro

O que a Bíblia fala sobre dinheiro

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 90

Organizado para leitura individual ou em pequenos grupos, O que a Bíblia fala sobre dinheiro desafia o leitor a repensar um tema complexo, porém essencial nos dias atuais. Com a habilidade didática que lhe é peculiar e que o assunto demanda, Augustus resgata a fundamentação bíblica a fim de oferecer uma visão equilibrada para o leitor. Além de desmontar as premissas da teologia da prosperidade, Augustus lembra que Deus não só se importa com nosso sustento, como também conhece de antemão nossa necessidade. Por isso, perseguir um ideal financeiro a todo custo, como se a vida dependesse disso, acabará transformando dinheiro em divindade, relegando os valores do reino a uma posição inferior. Revisitando o Antigo e o Novo Testamento, o autor analisa o significado da entrega do dízimo e de ofertas, mostrando que essa prática permanece válida e reflete o nível de entendimento e de comprometimento do cristão relativamente aos ensinos bíblicos.

Um chamado à justiça e retidão

Um chamado à justiça e retidão

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 480

O livro de Amós faz parte do grupo dos livros chamados Profetas Menores. Um livro pouco conhecido, mas nem por isso menos inspirado. Sua mensagem foi impactante para os leitores da época e certamente será para os dias atuais, tirará o leitor de sua zona perigosa de conforto. Augustus Nicodemus, com sabedoria e coração pastoral, nos mostra a urgência de conhecer mais sobre o Deus dos profetas, que é o mesmo Deus de hoje. Ou seja, Deus não é apenas Senhor dos cristãos, ele é Senhor do mundo. Ele proferiu juízo às nações pagãs da época e também o fará com as nações atuais que insistem em desobedecê-lo. Nada escapará do seu escrutínio. Ao expor cuidadosamente Amós, Augustus também ressalta outro aspecto do caráter de Deus, a paciência. Mas esclarece que a paciência divina um dia encontrará seu termo, conforme o próprio profeta anuncia. Por fim, explicita o tema central do livro, que é a enorme expectativa de que o povo de Deus se arrependa. E essa é a grande mensagem de Amós para a igreja brasileira hoje!

Evangelho de Nicodemos (Atos de Pilatos)

Evangelho de Nicodemos (Atos de Pilatos)

Autor: Marcelo Da Silva Carneiro

Número de Páginas: 88

O texto conhecido como Evangelho de Nicodemos ou Atos de Pilatos, complementado por uma parte chamada Descida de Cristo ao inferno, foi escrito em meados do século V e transita num gênero literário híbrido, combinando evangelho, atos e apocalipse. Foi criado a partir da liberdade imaginativa dos autores cristãos e de textos já consagrados, apontando a transição de um cristianismo primitivo para um cristianismo medieval de cunho popular. Na primeira parte, temos o testemunho de Ananias, o qual afirma que seu texto grego é tradução de um original hebraico pertencente a Pilatos, onde estão relatados os últimos acontecimentos da vida de Jesus, na perspectiva de Nicodemos, o líder fariseu. A segunda parte mostra, do ponto de vista daqueles que estavam no Inferno, o que sucedeu após a morte de Jesus e antes de sua ressurreição, sendo considerado um texto visionário apocalíptico, que coloca Cristo no centro do evento salvífico universal.

Mantendo a igreja pura

Mantendo a igreja pura

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Número de Páginas: 80

O descuido com a disciplina eclesiástica compromete a imagem dos evangélicos diante do povo, que toma conhecimento do comportamento irregular de líderes e crentes pela mídia. Juntamente com a crise de identidade e doutrinária, a falta de disciplina contribui para o agravamento da situação em que a igreja evangélica brasileira se encontra.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 60

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Sin imagen

A supremacia e a suficiência de Cristo

Autor: Augustus Nicodemus G. Lopes

Número de Páginas: 135
Sua por um preço

Sua por um preço

Autor: Caitlin Crews

Número de Páginas: 91

"Isto é apenas um jogo de xadrez para ti e eu sou um peão a sacrificar...". Nicodemus Stathis, um magnata grego, não tinha conseguido esquecer Mattie Whitaker, uma herdeira bonita. Depois de dez anos de deliciosa tensão, por fim, Nicodemus tinha-a exatamente onde queria. A família de Mattie, que fora muito poderosa, estava à beira da ruína e só Nicodemus podia oferecer-lhes uma solução... uma solução que passava pelo altar! Possivelmente, ela não teria outra alternativa, mas recusava-se a ser a rainha que se sacrificava pelo seu rei. No entanto, a sedução lenta e meticulosa de Nicodemus foi desgastando a resistência da sua recente esposa e a palavra xeque-mate dita por ele anunciava algo prometedor... "p>"Isto é apenas um jogo de xadrez para ti e eu sou um peão a sacrificar...". Nicodemus Stathis, um magnata grego, não tinha conseguido esquecer Mattie Whitaker, uma herdeira bonita. Depois de dez anos de deliciosa tensão, por fim, Nicodemus tinha-a exatamente onde queria. A família de Mattie, que fora muito poderosa, estava à beira da ruína e só Nicodemus podia oferecer-lhes uma solução... uma solução que passava pelo altar! Possivelmente, ela não teria ...

Série interpretando o Novo Testamento: 1Pedro

Série interpretando o Novo Testamento: 1Pedro

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Número de Páginas: 240

Pode-se dizer que 1Pedro é uma carta de alta densidade teológica: comprime uma quantidade maciça de teologia em pouco volume. Em seus cinco capítulos, pode-se encontrar fundamento bíblico para praticamente todos os grandes dogmas da fé cristã. Propomos para 1Pedro o seguinte tema agregador: Como peregrinos neste mundo rumando para a herança eterna, os cristãos devem enfrentar os sofrimentos com alegria e esperança, firmados na graça de Jesus Cristo e vivendo em santidade.

O Evangelho De Nicodemos

O Evangelho De Nicodemos

Autor: Cigana Publicações

Número de Páginas: 99

O Evangelho de Nicodemos pertence à coleção de textos considerados apócrifos pela Igreja Católica Apostólica Romana. A leitura deste texto não pretende prosélito ou possui intenções doutrinárias ou religiosas. É trazido à luz para o exercício literário, narrativo e filosófico a cerca de acontecimentos que podem não ser escritos pelo Doutor da Lei citado no Evangelho de João e que fora procurar o Mestre em oculto. O direito de pensar livremente e escrever de forma também livre é o mesmo que se deve dar às pessoas no que se refere à leitura do que for. O julgamento e a interpretação inclusive dos textos considerados sagrados e consagrados cabe ao leitor na sua individualidade. Nesta compilação estão: Livro 1 - Atos de Pilatos Que descreveria os acontecimentos e diálogos do julgamento de Jesus que não aparecem nos evangelhos acatados. Livro 2 - Descida de Cristo ao Inferno Que narraria os acontecimentos e diálogos ocorridos na descida de Jesus aos infernos segundo a lucubração real, onírica ou fenomênica de Nicodemos, discípulo de Jesus em segredo.

Aspectos históricos da geografia brasileira

Aspectos históricos da geografia brasileira

Autor: Helio De Araujo Evangelista

Número de Páginas: 354

Aspectos históricos da geografia brasileira - o Brasil, ao tempo das Capitanias Hereditárias, era desenhado num território de cerca de três milhões de quilômetros quadrados. Porém, ele alcançou 8,5 milhões de quilômetros quadrados! Quando comparamos esta situação com a chamada América Espanhola, verificamos o quão esta foi parcelada, ao contrário da chamada América Portuguesa, por que? O que carece de heróis em nossa história, em contrapartida, há um abundância de geografia. A geografia aqui tratada em - Aspectos históricos da geografia brasileira - tem tanto o lado histórico do país, quanto o lado disciplinar, a geografia enquanto campo de conhecimento. Há uma mescla. É uma obra constituída ao sabor dos anos, sem uma prévia intenção de que assim fosse constituída, tanto que há artigos sobre o início de nossa colonização produzidos bem depois de artigos relacionados a aspectos do século XIX, por exemplo. Todos os artigos aqui expostos estão acessíveis na internet. Mas esta engana, é só faltar luz ou perder a conexão e ... Assim, nada como o velho e tradicional meio de comunicação, conhecido pelo nome de livro, para deixar registrada a...

2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária: Biografia Histórica (1977 a 2007)

2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária: Biografia Histórica (1977 a 2007)

Autor: Marinalvo Marcos Pereira , Fernando Xavier Pinto

Número de Páginas: 201

A obra foi lançada no aniversário de 30 anos do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária, com sede em Bauru/SP (2º BPRv), com poucas unidades impressas. É baseada no "Livro Histórico do Batalhão", que contém registros desde o primeiro dia de seu funcionamento, comportando uma rica história iniciada com a criação da unidade policial em 07 de agosto de 1977. Naquela manhã, no quarteirão 12 da Avenida Rodrigues Alves, a sociedade bauruense recebia do Governo paulista, uma sede de batalhão que tinha como missão realizar o policiamento nas rodovias em aproximadamente metade do Estado de São Paulo, abrangendo 6 regionais administrativas estaduais. Era uma “vasta região”, como diziam os operadores da sala de controle do Batalhão. Com todas as mudanças que se seguiram no cenário das rodovias paulistas e a criação de mais três batalhões e um grande Comando (CPRv) nesse período registrado, o 2º BPRv prosseguiu com sua tarefa, proporcionando eficiente resposta para a população e usuários da malha rodoviária em geral. A biografia aborda os fatos e acontecimentos que fizeram e fazem parte da história do Batalhão, nos primeiros trinta anos de sua existência....

Últimos livros procurados