Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 38 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
A Megera Domada [Ilustrado] [Com índice ativo]

A Megera Domada [Ilustrado] [Com índice ativo]

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 164

Versão otimizada para GoogleBooks. Perfeita e bonita formatação, navegação funcional entre as partes da obra. Com ilustrações. *** Lançamento da 2. Edição Janeiro/2015 - Novo formato EPUB3, revisão e correção ortográfica, novas ilustrações com descrição. Texto revisado e conforme novo acordo ortográfico de 2009. A Megera Domada é uma comédia de costumes, repleta de movimento e alegria. Narra a história da indomável Catarina e de Petrucchio, o fidalgo de Verona, seu pretendente. NOTA: A LL Library tem o forte compromisso de manter suas publicações na melhor qualidade. Em caso problemas de qualquer natureza, especialmente na qualidade/formatação dos textos, favor informar-nos em [email protected], que procederemos com a imediata correção.

Sin imagen

A megera domada

Autor: William Shakespeare , Millôr Fernandes

Número de Páginas: 132

O humor, a poesia, o sarcasmo e o drama do amor de Catarina e Petrúquio não estão apenas intactos e fiéis ao texto original. Estão vivos, porque escritos com a língua viva que é empregada por Millôr Fernandes.

Sin imagen

A megera domada

Autor: William Shakespeare , Barbara Heliodora

Número de Páginas: 149

'A megera domada' é uma das peças mais famosas de William Shakespeare, misturando a comédia clássica à comédia romântica.

Sin imagen

Megera Domada, a

Autor: W.shakespeare (adaptação - Fernando Nuno) , Fernando Nuno

Número de Páginas: 147

Catarina é uma mulher bela e irascível, que não admite ser subjugada. Com sua língua ferina, ela afasta todos os pretendentes. O problema é que a doce Bianca - sua irmã - só poderá casar depois de Catarina. E agora? Quem conseguirá domar aquela megera? Só um louco, diriam os personagens desta comédia de Shakespeare. E o nome dele é Petruccio, homem tão temperamental quanto a nossa destemida Catarina. Neste duelo de forças, o bardo inglês nos traz com uma história onde todos fazem tudo por amor. Mentem, trapaceiam, dominam e são dominados. "A Megera Domada", uma de suas primeiras comédias, logo se tornou muito popular. Afinal, Shakespeare defende os direitos da mulher e critica o machismo. O novo volume da série com as obras de Shakespeare adaptadas para o jovem leitor do século XXI.

Sin imagen

A megera domada

Autor: William Shakespeare , Marco Haurélio , Klévisson Viana

Número de Páginas: 47

'A megera domada', uma comédia de William Shakespeare, reaparece nesta adaptação em cordel. A história de Petrúquio e Catarina, vertida para o cinema e a TV, num texto que mistura o Nordeste com a Itália renascentista.

A representação do casamento na obra A Megera Domada e na telenovela O Cravo e a Rosa

A representação do casamento na obra A Megera Domada e na telenovela O Cravo e a Rosa

Autor: Valtenir Muller Pernambuco

Número de Páginas: 139

Este livro apresenta uma análise sobre as relações em torno do casamento enquanto fator de mobilidade social, distinguindo o casamento baseado no amor do casamento motivado pelo interesse econômico, bem como o lugar da mulher na relação amorosa. O estudo tem como objetivo identificar as possíveis relações que apontam para uma reflexão crítica sobre o comportamento humano na sociedade renascentista inglesa do século XVI e na sociedade brasileira no século XX, a partir do casamento, um dos principais assuntos abordados na peça teatral ""A Megera Domada"" de William Shakespeare e na telenovela ""O Cravo e a Rosa"" de Walcyr Carrasco. E, através da Literatura, em um diálogo comparatista, o autor discorre sobre as ações do homem vividas em diferentes lugares e diferentes períodos, bem como as mudanças em torno do casamento ocorridas ao longo dos anos. Nesse viés, a obra convida os leitores para uma reflexão significativa sobre a sociedade.

Sin imagen

A ALEGRES COMADRES DE WINDSOR, A - MEGERA DOMADA

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 172
La lengua portuguesa: Vol. I

La lengua portuguesa: Vol. I

Autor: Marcos De Dios, Ángel

Número de Páginas: 1148

Hace un año se celebraba en la Facultad de Filología de la Universidad de Salamanca, el Congreso La Lengua Portuguesa, bajo los auspicios del Centro de Estudios Brasileños, promotor de esta justificada y necesaria iniciativa en el contexto hispánico. Estos volúmenes se publican, bajo la denominación genérica de La Lengua Portuguesa las más de ciento cincuenta conferencias y comunicaciones de este magno Congreso. En torno a dos grandes bloques, Lengua y Literatura, en los que hemos aglutinado todas las intervenciones, se articulan diversos ejes fundamentales, también semánticamente muy ricos, encuadrados todos ellos bajo el concepto de lengua y cultura de expresión portuguesa: metodología y enseñanza de la lengua, historia de la lengua (sintaxis, morfología, fonética, léxico…), lingüística diacrónica y sincrónica, dialectología, literatura comparada, literaturas de lengua portuguesa de diferentes épocas y países, etc., etc. No es fácil conseguir los textos escritos de todos los participantes cuando no se entregan antes o inmediatamente después de su intervención. Nuestra intención fue (y así lo comunicamos a los congresistas) su inmediata publicación...

Trip

Trip

Número de Páginas: 102

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Box Clássicos de Shakespeare

Box Clássicos de Shakespeare

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 720

As obras mais famosas do grande autor William Shakespeare adaptadas em prosa por Júlio Emílio Braz em uma linguagem acessível e envolvente que faz o leitor viajar ao passado e conhecer o grande bardo de Avon. O box é composto por: Macbeth, O mercador de Veneza, Otelo, Romeu e Julieta, Hamlet, Sonhos de uma noite de verão e A megera domada.

William Shakespeare no Brasil

William Shakespeare no Brasil

Autor: Celuta Moreira Gomes , Thereza Da Silva Aguiar , Biblioteca Nacional (brazil)

Número de Páginas: 302
Sin imagen

As alegres comadres de Windsor ; Medida por medida ; O sonho de uma noite de verão ; O mercador de Veneza ; A megera domada ; Sonetos

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 493
Box Grandes obras de Shakespeare

Box Grandes obras de Shakespeare

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 1664

William Shakespeare é, sem dúvida, um mito. Sua obra tem um caráter universal e eterno, subvertendo o tempo e atravessando gerações. Para reverenciar este mestre, a Nova Fronteira preparou um box especial que reúne suas obras mais famosas, contando com a organização da professora Liana de Camargo Leão, especialista e pesquisadora da obra de Shakespeare, e a tradução consagrada da ensaísta e crítica de teatro Barbara Heliodora. No primeiro volume estão contempladas as peças mais icônicas no gênero que o consagrou, a tragédia: Romeu e Julieta, Hamlet, Otelo, o mouro de Veneza e Macbeth. Já o segundo volume é dedicado às comédias: A megera domada, Sonho de uma noite de verão, O mercador de Veneza, e A tempestade. E no volume que encerra a criteriosa seleção de suas grandes obras, as peças históricas inglesas e romanas do dramaturgo: Ricardo III, Ricardo II, Júlio César e Antônio e Cleópatra.

William Shakespeare - Teatro Completo - Volume I

William Shakespeare - Teatro Completo - Volume I

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 2702

O Teatro Completo, de William Shakespeare, reúne 38 peças traduzidas por Barbara Heliodora, uma das maiores especialistas no autor, e distribuídas em três volumes: - Volume 1: Tragédias e comédias sombrias - Volume 2: Comédias e Romances - Volume 3: Tragédias históricas A obra de William Shakespeare é um espelho, um palco que nos ilumina. Suas peças, uma profunda e fascinante meditação sobre a sociedade e a vulnerabilidade do ser humano. Os personagens de Shakespeare espelham sentimentos e comportamentos, paixões e potencialidades, enfim, tudo o que nos move, para o bem ou para o mal: o poder destrutivo do ciúme, da inveja, do medo e da ambição; a dinâmica do amor, da lealdade e traição; os fundamentos da justiça, a vingança e o perdão; a relação entre aparência e realidade; os compromissos de honra, lealdade e dever; a dinâmica dos privilégios e as responsabilidades da liderança; nossa relação com o poder; a força e o fascínio que a morte exerce sobre nós; nossos deuses, anjos, bruxos e vilões – nossa condição. Quando pensamos sobre o humano, pensamos Shakespeare. A tradutora Barbara Heliodora pensou Shakespeare por quase toda a sua vida....

William Shakespeare - Teatro Completo - Volume III

William Shakespeare - Teatro Completo - Volume III

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 1593

O Teatro Completo, de William Shakespeare, reúne 38 peças traduzidas por Barbara Heliodora, uma das maiores especialistas no autor, e distribuídas em três volumes: - Volume 1: Tragédias e comédias sombrias - Volume 2: Comédias e Romances - Volume 3: Tragédias históricas A obra de William Shakespeare é um espelho, um palco que nos ilumina. Suas peças, uma profunda e fascinante meditação sobre a sociedade e a vulnerabilidade do ser humano. Os personagens de Shakespeare espelham sentimentos e comportamentos, paixões e potencialidades, enfim, tudo o que nos move, para o bem ou para o mal: o poder destrutivo do ciúme, da inveja, do medo e da ambição; a dinâmica do amor, da lealdade e traição; os fundamentos da justiça, a vingança e o perdão; a relação entre aparência e realidade; os compromissos de honra, lealdade e dever; a dinâmica dos privilégios e as responsabilidades da liderança; nossa relação com o poder; a força e o fascínio que a morte exerce sobre nós; nossos deuses, anjos, bruxos e vilões – nossa condição. Quando pensamos sobre o humano, pensamos Shakespeare. A tradutora Barbara Heliodora pensou Shakespeare por quase toda a sua vida....

O mercador de Veneza

O mercador de Veneza

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 96

Em uma clássica comédia de William Shakespeare, O mercador de Veneza, encontramos a evocação sutil de ambientes exóticos, semelhante a Sonho de uma noite de verão. Aqui são retratadas as qualidades renascentistas da amizade viril e do amor platônico que se opõem à longa falta de humanidade do usurário Shylock, cujos infortúnios acabam por despertar a compreensão e a simpatia do público. Para ajudar o amigo Bassânio a cortejar Pórcia, o mercador Antônio recorre a um agiota que lhe faz um empréstimo de três mil ducados, a ser pago em três meses. A garantia é um pedaço de sua própria carne. A peça, adaptada para prosa pelo escritor Júlio Emílio Braz, é leitura obrigatória para todos os leitores, tamanho seu sabor.

Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 96

Sonho de uma noite de verão é uma das obras mais populares de Shakespeare para o palco e traz lições preciosas sobre a condição humana diante do fantástico. O tema principal desta comédia é a percepção dos sentimentos que envolvem as relações entre as pessoas, bem como as ações que são geradas por essas emoções, como a traição. A genialidade de Shakespeare, amplamente iluminada na adaptação do escritor Tiago de Melo Andrade, traz à tona todos os elementos da peça para a prosa, o que contribui para tornar a leitura ainda mais interessante.

Romeu e Julieta

Romeu e Julieta

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 128

A obra-prima de William Shakespeare é uma das maiores histórias de amor infeliz de todos os tempos. Em um mundo repleto de disputa, de intriga e de violência, dois jovens se apaixonam, mas suas famílias, os Montecchios e os Capuletos, estão envolvidas em uma rixa de sangue e não permitem nem sequer que eles se encontrem. A paixão desenfreada, o encontro proibido e a busca pela alma gêmea são alguns dos aspectos que tornam a história de Romeu e Julieta atemporal e uma das mais conhecidas tragédias da literatura.

Trip

Trip

Número de Páginas: 102

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Por que ler Shakespeare

Por que ler Shakespeare

Autor: Barbara Heliodora

Número de Páginas: 96

Por que ler Shakespeare é de autoria da mais renomada especialista brasileira no “bardo de Stratford”, Bárbara Heliodora. Outro motivo por que ler este livro é a existência de uma lenda persistente sobre o fato de a existência de Shakespeare ter sido uma lenda... Daí a autora refutá-la – seguindo outros especialistas renomados – em sua síntese biográfica (“Um retrato do artista”), apoiada no “Ensaio de leitura”, que se inicia com a descrição (incluindo ilustrações) do teatro elisabetano, de cuja consolidação Shakespeare participou como autor e “homem de teatro”.

Coração perverso

Coração perverso

Autor: Leisa Rayven

Número de Páginas: 337

Spin-off sexy e hipnotizante da série Meu Romeu Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn. Eles tiveram um breve porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América. Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona. Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...

Contos de Shakespeare

Contos de Shakespeare

Autor: Charles Lamb , Mary Lamb

Número de Páginas: 362

Shakespeare se tornou o dramaturgo mais conhecido de todos os tempos por várias razões: era genial com as palavras, entendia a alma humana como ninguém e falava de temas universais. Além disso, apresentava seu teatro para todo tipo de gente, conseguindo entreter ao mesmo tempo nobres, artesãos, letrados e analfabetos. No entanto, parte de sua popularidade se deve aos irmãos Charles e Mary Lamb, que, ao adaptarem vinte peças para o formato de conto, tornaram as histórias do autor inglês acessíveis a pessoas de diferentes idades e gêneros, em diversas partes do mundo. Publicados em 1807, os contos dos Lamb eram destinados apenas ao público infantojuvenil e jovens senhoras - para quem as peças originais não eram recomendadas devido à dificuldade da língua e ao teor erótico -, mas agradaram também aos adultos e alcançaram enorme sucesso. Com o apogeu do império britânico, a coletânea atravessou os mares, chegou aos quatro cantos do globo e ganhou versões em chinês, japonês, hindi e em muitas outras línguas. Foi assim, por exemplo, que o Oriente entrou em contato com as peças do bardo. Charles (1775-1834) e Mary (1764-1847) eram profundos conhecedores da obra ...

Contos de Shakespeare

Contos de Shakespeare

Autor: Charles & Mary Lamb

Número de Páginas: 358

Shakespeare se tornou o dramaturgo mais conhecido de todos os tempos por várias razões: era genial com as palavras, entendia a alma humana como ninguém e falava de temas universais. Além disso, apresentava seu teatro para todo tipo de gente, conseguindo entreter ao mesmo tempo nobres, artesãos, letrados e analfabetos. No entanto, parte de sua popularidade se deve aos irmãos Charles e Mary Lamb, que, ao adaptarem vinte peças para o formato de conto, tornaram as histórias do autor inglês acessíveis a pessoas de diferentes idades e gêneros, em diversas partes do mundo. Publicados em 1807, os contos dos Lamb eram destinados apenas ao público infantojuvenil e jovens senhoras – para quem as peças originais não eram recomendadas devido à dificuldade da língua e ao teor erótico –, mas agradaram também aos adultos e alcançaram enorme sucesso. Com o apogeu do império britânico, a coletânea atravessou os mares, chegou aos quatro cantos do globo e ganhou versões em chinês, japonês, hindi e em muitas outras línguas. Foi assim, por exemplo, que o Oriente entrou em contato com as peças do bardo. Charles (1775-1834) e Mary (1764-1847) eram profundos conhecedores da...

Lendas do folclore capixaba

Lendas do folclore capixaba

Autor: Marco Haurélio

Número de Páginas: 48

A lenda surge a partir de um fato, histórico ou social, ou de uma personagem real. A imaginação popular e a memória coletiva darão um novo colorido ao evento. A lenda, portanto, tem origem na história e corre paralela a esta. O presente livro reconta em setilhas de cordel cinco das mais belas lendas do folclore capixaba. Essas narrativas tratam de amores impossíveis, milagres e explicam como surgiram algumas das mais belas paisagens do Espírito Santo. No monumental Dicionário do Folclore Brasileiro, Câmara Cascudo define lenda como "episódio heroico ou sentimental com o elemento maravilhoso ou sobre-humano, transmitido e conservado na tradição oral popular, localizável no espaço e no tempo". No Brasil, lendas de procedência e influência variadas formam um conjunto nem sempre harmonioso, mas de inegável beleza. De norte a sul, histórias de heróis, locais assombrados, metamorfoses punitivas, tesouros enterrados, aparições de santos etc. formam um painel complexo que, desde o século XIX, tem chamado a atenção dos nossos estudiosos.

Doces Venenos

Doces Venenos

Autor: Editora Melhoramentos

Número de Páginas: 192

A honestidade de Doces Venenos começa pelo título. Doces são esses venenos que nos cercam e, como uma epidemia, contaminam cada vez mais pessoas de nossas relações e de nossas famílias. O toque de gênio de Lidia Aratangy está no modo poético, simples e objetivo como ela discorre sobre as drogas e os dramas e transtornos que ocasionam: contos de fadas e vampiros não podiam ilustrar melhor o comportamento míope dos pais, a sedução dos fornecedores, a adesão e a rendição frequente dos consumidores. – Maria Adelaide Amaral (escritora) Doces Venenos continua sendo um livro importante para nossos dias. Nele se juntam explicações técnicas, em linguagem acessível a jovens e adultos, iniciados ou não nesse misterioso tema. O livro traz respostas que boa parte da população gostaria de ter, mas as pessoas se perdem na complexidade de suas vergonhas, de seus preconceitos e de suas ignorâncias. – Sergio Seibel (psiquiatra)

Lá detrás daquela serra

Lá detrás daquela serra

Autor: Marco Haurélio

Número de Páginas: 64

Lá detrás daquela serra: quadras e cantigas populares é um livro com quadras populares, brincadeiras de roda, cantigas e adivinhas rimadas que resgatam e valorizam um formato poético muito popular no Brasil, de agradável assimilação por crianças de todas as idades. A quadra é formada por quatro versos, em geral de sete sílabas cada um, e é muito adotada em provérbios, adivinhas e desafios. Aqui estão reunidos os poemas tradicionais da infância do cordelista Marco Haurélio no sertão baiano, que ele relembra de cor e salteado, acostumado que foi a brincar de "jogar versos" no terreiro com os meninos enquanto os adultos faziam os festejos natalinos.

Breve História da Literatura de Cordel

Breve História da Literatura de Cordel

Autor: Marco Haurélio

Número de Páginas: 120

No Nordeste Brasileiro Surgiu a Literatura De Cordel, que abrange tudo: Dos romances de aventura Às histórias de Trancoso, De amor, peleja e bravura. O Cordel relembra fatos Conservados na memória, Lendas de heróis invencíveis, Que o tempo cobriu de glória. E parte deste tesouro Está nesta Breve História.

Sin imagen

Um tapa na paulicéia

Autor: Claudinei Benitez Luque Nakasone

Número de Páginas: 174

Este estudo sobre o TAPA - Teatro Amador Produções Artísticas baseou-se inicialmente no levantamento da história da formação do Grupo na cidade do Rio de Janeiro e dos passos dados pela Companhia até sua estréia na capital paulista em 1986. A partir dessa data, são relatados os principais fatos relacionados com o processo de adaptação e fixação do TAPA no teatro da escola de idiomas Aliança Francesa. Por meio de entrevistas com o diretor, alguns atores, ex-atores da Companhia e com críticos teatrais, bem como da coleta de farta documentação, composta de matérias publicadas na imprensa, texto e fotos pertencentes aos arquivos do Grupo e ao Centro Cultural São Paulo - Divisão de Pesquisas/Arquivo Multimeios, analisou-se 14 anos da trajetória do TAPA, buscando demonstrar suas concepções cênicas e experiências de trabalho no processo de montagem de espetáculos teatrais. Para melhor atingir esses objetivos, selecionaram-se três peças representativas do repertório da Companhia, as quais foram estudadas em maior profundidade, com auxílio de ampla fundamentação teórica. São elas: Senhor de Porqueiral, de Molière; A megera domada, de Willian Shakespeare,...

Diálogos entre culturas e sociedade: Anais da I Jornada de Estudos Linguísticos e Literários

Diálogos entre culturas e sociedade: Anais da I Jornada de Estudos Linguísticos e Literários

Autor: Wânia Terezinha Ladeira , Joelma Santana Siqueira

Número de Páginas: 431

Os Anais da I Jornada de Estudos Linguísticos e Literários – diálogos entre culturas e sociedade, ISBN 978-85-92525-20-0, reunem os trabalhos apresentados no evento homônimo que aconteceu entre os dias 31 de outubro e 01 de novembro de 2016, no Departamento de Letras, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Viçosa. A iniciativa do evento e desta publicação partiu dos discentes do curso de Mestrado em Letras da UFV e objetivo pretendido era, sobretudo, divulgar as pesquisas e fortalecer os diálogos entre as duas áreas de conhecimento do Programa – Estudos Literários e Estudos Linguísticos.

Chocado pela minha megera

Chocado pela minha megera

Autor: Dawn Brower

Christian e Scarlett têm um passado do qual não desejam falar ou se lembrar. Ao se cruzarem, eles são forçados a reviver tudo e, finalmente, , resolver o passado de uma vez por toda. Mas para isso eles devem finalmente admitir a verdade mesmo quando é a última coisa que querem fazer. Eles estão atraídos um pelo outro e precisam se questionar se podem encontrar uma maneira de superar suas diferenças e permitir que o amor floresça entre eles. Christian Kendall, o marquês de Blackthorn, deseja não ter nenhuma responsabilidade. Se sua família não dependesse dele, ele poderia viajar como seu irmão Nicholas. Com Nicholas longe, ele se sente um pouco perdido e inseguro pela primeira vez na vida. Lady Scarlett Lynwood está perdida. Não no sentido físico, mas no sentido emocional. Ela quer explorar o mundo e descobrir tesouros escondidos. Não há lugar para o amor em sua vida. Ela quer apenas ser corajosa como sua mãe. Infelizmente, isso não é algo que possa ser, porque precisa ser uma adequada lady e comparecer à temporada. O que seus pais não entendem é que ela nunca será adequada ou elegante. Ela tem um espírito selvagem que não será domado. Christian e...

Sin imagen

William Shakespeare - Teatro Completo

Autor: William Shakespeare , Jiro Takahashi , Barbara Heliodora

Número de Páginas: 4440

Últimos livros procurados