Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Trip

Trip

Número de Páginas: 168

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

O Homem Bruto

O Homem Bruto

Autor: Edivaldo Ferreira Lima

Número de Páginas: 339

O livro busca as origens dos homens brutos ao longo do curso da história, fulminando no nosso tempo e na constante guerra dos sexos. Procura de forma humorada distinguir esse ser (o bruto) dos demais dos seu gênero, e passeia num tom divertido entre cultura pop, fatos históricos e opiniões pessoais, levando o leitor a entender o que é um homem bruto e o que faz desde um ser diferenciado.

Trip

Trip

Número de Páginas: 108

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Conhecendo Elvis.

Conhecendo Elvis.

Autor: Richard

Número de Páginas: 93

Elvis Presley não foi o que chamamos de um homem normal. Ele é uma daquelas raras pessoas que tiveram suas vidas transformadas em lenda. Porém, o conhecimento público sobre a vida de Elvis está muito mais baseado no estereótipo que traçaram sobre sua pessoa do que no conhecimento verdadeiro de sua história. O que todos acham que sabem sobre Elvis é isso: Elvis nasceu em uma cidade pequena, gravou um disco para sua mãe Gladys, foi descoberto por uma pequena gravadora e se tornou o rei do rock. Após um período de glórias, as drogas, o excesso de trabalho e os problemas pessoais acabaram culminando com sua morte melancólica, indigna de todo sucesso que ele alcançou. Isso é o que os leigos acham que sabem sobre Elvis, porém na verdade essa é uma história distorcida da vida de um homem especial. Vamos neste livro apresentar a vida e a carreira de Elvis a uma nova geração de jovens, que hoje carece de ídolos que tenham um forte impacto na sociedade, pois atualmente os cantores e bandas são descartáveis, surgindo e desaparecendo em um piscar de olhos sem deixar qualquer marca no mundo. Conhecendo Elvis acenderá sua curiosidade e paixão pela lenda do Rei do Rock.

Espaço Aberto Si

Espaço Aberto Si

Autor: Luis

Número de Páginas: 193

Santa Isabel. O Paraíso da Grande São Paulo. Essa cidade, nem tão conhecida, tem uma história, cultura e outras coisas de extrema importância. Mas nós não conservamos esses dados.Nesse livro, reuni ainda mais dados que obtive para o blog Espaço Aberto SI, sobre essa cidade. Entre eles temos:História do município, religião, cultura, tribos urbanas e curiosidades em geral sobre a cidade.

O funk e o hip-hop invadem a cena

O funk e o hip-hop invadem a cena

Autor: Micael Herschmann

Número de Páginas: 300
Escritos da Sobrevivência

Escritos da Sobrevivência

Autor: João Camillo Penna

Número de Páginas: 316
Cultura, arte, política & o movimento hip hop

Cultura, arte, política & o movimento hip hop

Autor: Mariane Lemos Lourenço

Número de Páginas: 195
Funk carioca

Funk carioca

Autor: Janaína Medeiros

Número de Páginas: 124

Ao contrário dos livros sobre funk já publicados no Brasil, neste texto não há um filtro de antropologia ou biografia musical. E, sim, uma abordagem jornalística sobre cada um dos principais prismas do universo funk - um fenômeno tipicamente carioca - desde a sua origem nos anos 1970.

Poesia revoltada

Poesia revoltada

Autor: Ecio Salles

Número de Páginas: 219

Este livro nos leva a uma reflexão sobre o papel que tem o hip-hop nas comunidades brasileiras, e nos conta como alguns representantes o eternizam através de suas poesias urbanas.

No calor da hora

No calor da hora

Autor: João Marcos Coelho

Número de Páginas: 495

Este livro compõe-se de uma seleção das entrevistas e artigos escritos por João Marcos Coelho entre 1977 e 2008 para - Folha de S. Paulo (1977-1985), revista Veja (Páginas Amarelas entre 1975 e 1977), O Estado de S. Paulo (1989-2008), revista Bravo (até 2005) e jornal Valor Econômico (2000-2008).

Hip hop, educação e poder

Hip hop, educação e poder

Autor: Ivan dos Santos Messias

Número de Páginas: 204

A obra tem como objetivo analisar as práticas educacionais do movimento hip-hop na cidade de Salvador e os esforços de grupos culturais na tentativa de inserir a arte na vida pública e na educação da população de bairros economicamente enfraquecidos. Para a análise das relações de poder, da cultura brasileira e do hip-hop no Brasil e Estados Unidos, Ivan dos Santos Messias recorreu a conceituados teóricos, como Friedrich Nietzsche, Michel Foucault, Stuart Hall, Muniz Sodré e Bourdieu. O resultado é uma obra que se destina a celebrar e valorizar a criatividade positiva, a educação e arte , voltada aos leitores das mais diversas áreas do saber e aos amantes da cultura e da arte em geral.

Culturas da rebeldia

Culturas da rebeldia

Autor: Paulo Sérgio do Carmo

Número de Páginas: 279

'Culturas da rebeldia - a juventude em questão' é um livro elaborado para a juventude, mas certamente será do interesse de pais e professores. O leitor se identificará com alguns temas referentes à sua geração, desde os movimentos juvenis dos anos 50 até a atualidade. Os fatos recentes da história do país e do mundo que afetaram o comportamento da juventude são apresentados com vivacidade e riqueza de pormenores.

Os insones

Os insones

Autor: Tony Bellotto

Número de Páginas: 237

Numa cidade onde a violência, além de dominar os morros e ditar regras de comportamento, conquista os corações e mentes dos jovens, os insones se multiplicam. Neste livro, todos estão sujeitos a uma ansiedade brutal, a começar pelo pai apavorado com o sumiço da filha e torturado por dores na coluna, até o jovem aparentemente sereno decidido a mudar o mundo na marra, passando por traficantes encurralados, agentes infiltrados e policiais vivendo sob tensão constante. Samora é negro, mora no Leblon e quer mudar o mundo. Sofia é branca, mora em Ipanema e está desaparecida. Seu irmão Felipe coleciona armas escondido dos pais. Mara Maluca é meio mulata, meio índia, mora na favela e é capaz de atrocidades inenarráveis. Chayene pinta as unhas de vermelho e negro e quer ser atriz. São todos muito jovens e têm urgência, muita urgência. Tony Belloto faz, em Os insones, a crônica de uma sociedade permeada pela violência e pela inquietação. A unir os personagens, além da trama repleta de conexões e desdobramentos, está um traço comum de inadequação no mundo, uma vontade de agir e de mudar, se não a sociedade, ao menos a própria vida.

Bounds of representation

Bounds of representation

Autor: Leonardo Quaresima , Alessandra Raengo , Laura Vichi

Número de Páginas: 469
Sin imagen

AMERICAN CRIME STORY - O POVO CONTRA OJ SIMPSON

Autor: JEFFREY TOOBIN , LUCAS MAGDIEL

Número de Páginas: 460

Craque recordista da NFL, a liga de futebol americano, o ídolo O.J. Simpson estava acima do bem e do mal. Seria pouco compará-lo ao goleiro Bruno, condenado pelo desaparecimento da mãe de seu filho. Simpson era o equivalente a Pelé, Messi ou Neymar em seu país. Tente agora imaginar a comoção que um país inteiro sentiu ao ver um herói do porte de O.J. ser acusado de um crime tão brutal - o assassinato de sua esposa, Nicole Brown, e do amigo dela, Ronald Goldman, a facadas. Em 13 de junho de 1994, tinha início um dos mais infames casos da história criminal dos Estados Unidos. American Crime Story - O Povo Contra O.J. Simpson é o mais completo livro sobre o caso, e foi escrito por Jeffrey Toobin, repórter que cobriu o julgamento para a revista New Yorker. Mesmo partindo do princípio que Simpson era culpado, o livro apresenta informações minuciosas que ajudam a desvendar por que O.J. foi inocentado naquele grande circo que virou seu julgamento. E que julgamento! Os autos totalizaram mais de 50 mil páginas e 1 milhão de linhas escritas. Durante 372 dias, foram ouvidas 133 testemunhas. Tudo isso está registrado em American Crime Story - O Povo Contra O.J. Simpson. Um ...

Sin imagen

Elogiemos os homens ilustres

Autor: James Agee , Walker Evans , CAETANO WALDRIGUES GALINDO

Número de Páginas: 454

Para produzir uma reportagem para a revista Fortune, o escritor e jornalista James Agee e o fotógrafo Walker Evans aprofundaram-se no sul dos Estados Unidos, em 1936, com o objetivo de retratar os efeitos da Grande Depressão que assolava o país. Durante quatro semanas, conviveram com três famílias de meeiros pobres do Alabama. Publicado em livro, em 1941, a aventura de Agee e Evans tornou-se desde então referência para os estudos de jornalismo, literatura e antropologia. As 61 fotos em preto e branco de Evans que abrem o livro como um filme mudo, sem legendas, traduzem e comentam impacto do texto.

Velórios

Velórios

Autor: Rodrigo Melo Franco de Andrade

Número de Páginas: 143

Os contos reunidos no livro tiveram em quase 70 anos duas únicas edições e, assim, são mais conhecidos por meio de referências críticas elogiosas, como as de Mário de Andrade, Manuel Bandeira, Sérgio Buarque de Holanda e Antonio Candido (textos incluídos na fortuna crítica desta edição), que dão idéia de sua importância para a literatura brasileira.

Sin imagen

Rosa: Rosa Parks

Autor: Gabriela Bauerfeldt , Nilce Bechara , Marcelo Montoza , Andressa Maltese , Pedro Mezette , Fabiana Therense , Kako Rodrigues , Lucas Coutinho , Leonardo Malavazzi

Número de Páginas: 32

A coleção BLACK POWER apresenta biografias de personalidades negras que marcaram época e se tornaram inspiração e exemplo para as novas gerações. Os textos simples e as belas ilustrações levarão os pequenos leitores a uma viagem repleta de fatos históricos e personagens que se transformaram em símbolo de resistência e superação. Esta obra conta a trajetória de Rosa Parks, mulher que, depois de ser presa por ocupar um assento de ônibus reservado para pessoas brancas, deu início ao clamor popular que acabou com a política racista no transporte público dos Estados Unidos.

Sin imagen

Rap Global

Autor: Boaventura De Sousa Santos

Número de Páginas: 140

Boaventura de Sousa Santos, reconhecido internacionalmente como um dos maiores intelectuais contemporâneos e referência no que se refere a globalização, cultura e política, incorpora nesse livro um jovem rapper denominado por ele de Queni N.S.L. Oeste. Queni nasceu no Barreiro, bairro da periferia de Lisboa e converte em rap sua indignação diante da realidade. “O que, isso sim, é de surpreender é que ele tenha conseguido transformar em energia poética e musical a tragédia familiar e a raiva incontida ante os factos que a causaram. 'A raiva é saliva da alma', diz Queni a certo passo.” BOAVENTURA DE SOUSA SANTOS é sociólogo e poeta. Tem livros publicados em diversas línguas, sobre globalização, sociologia do direito, epistemologia, democracia e direitos humanos. Como poeta, publicou, entre outros, O rosto quotidiano, Escrita INKZ: antimanifesto para uma arte incapaz e, pela Confraria do Vento, 139 epigramas para sentimentalizar pedras, Crônicas de Acabária e Manifesto antipteridófitas.

Sin imagen

Inteligencia Em Concursos

Autor: Pierluigi Piazzi

Número de Páginas: 224

Estatísticas mostram que, tanto em exames vestibulares quanto em concursos públicos, os candidatos com melhores resultados não são os que acumularam mais horas de estudo, mas os que aproveitaram essas horas de forma mais inteligente. Portanto, a melhor estratégia para se atingir um bom desempenho em concursos não é a de se autoflagelar 14 horas por dia, lendo quilos de apostilas e textos, nem a de tentar memorizar uma quantidade gigantesca de informações. É se preparar de maneira mais eficiente. Neste quarto volume o prof. Pier volta a falar sobre como se tornar mais inteligente estudando de forma correta, mas desta vez para vestibulandos e concurseiros de plantão. Dá dicas de como aumentar a velocidade de raciocínio e de como evitar o famoso "branco" durante as provas. 'Inteligência em Concursos' propõe uma mudança radical na maneira de se estudar para os vestibulares mais concorridos do país e para os cargos públicos mais cobiçados. E para quem vai encarar o desafio, aponta os atalhos para não se sacrificar ao longo do caminho, para estar bem preparado na hora da prova e para ser bem-sucedido.

Últimos livros procurados