Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Príncipes e princesas, sapos e lagartos - Histórias modernas de tempos antigos

Príncipes e princesas, sapos e lagartos - Histórias modernas de tempos antigos

Autor: Flavio De Souza

Número de Páginas: 72

Nas Terras Médias, entre os reinos de Velda e Melra, enquanto acontece a dura Guerra dos Mil e Um Anos, o príncipe Leo Lorival e a princesa Miranda apaixonam-se e juram amor eterno. Ambos com seis anos de idade. Mas as controvérsias do destino, os tumultos das lutas entre os povos e as tragédias do acaso sempre irão dificultar o cumprimento da jura de amor, com Leo Lorival, constantemente, indo em busca de Miranda, e Miranda à procura de Leo Lorival. Até o encontro em que hão de se unir. Em meio a tantos fatos e tratos, múltiplas e engraçadas histórias do divertido mundo imaginado por Flavio de Souza, com suas bruxas e magos, príncipes transformados em sapos, princesas aprisionadas em torres, um dragão que não passa de lagarto, outro príncipe com trezentas namoradas e os dois primeiros beijos de todos os tempos. (FTD Educação)

Máquina de Escrever Mágica: Contos e Historietas

Máquina de Escrever Mágica: Contos e Historietas

Autor: M.m Drack

Número de Páginas: 36

O grande Eça de Queirós já dizia que "um livro de contos é um livro ligeiro de emoções curtas: deve portanto ser leve, portátil, fácil de se levar na algibeira para debaixo de uma árvore, e confortável para se ter à cabeceira da cama.". E é exatamente isso que os leitores irão encontrar ao ler as narrativas deste livro: tramas leves, personagens cheios de personalidade e cenários de beleza cativante. Pois são essas as histórias que ficam guardadas conosco, aquelas cujo sentimentos cabem num olhar, numa palavra ou num sorriso...

Contos Tradicionais do Povo Português - I

Contos Tradicionais do Povo Português - I

Autor: Teófilo Braga

Número de Páginas: 390

"Quando publicámos em 1883 estes contos coligidos da tradição oral, andava um fervoroso entusiasmo pelas compilações e investigações do folclore português. Não foi possível formar-se um grupo ou associação para imprimir unidade a todas as curiosas boas vontades que surgiam pelas províncias, por antinomias doutrinárias e exclusivas iniciativas. Nós prosseguíamos num plano que visava ao intuito de estudar as tradições como fonte estética da Literatura, procurando servir o pensamento da revivescência do sentimento nacional pelos elementos de uma Biblioteca das Tradições Portuguesas. Era uma intuição. Vão passados bons trinta anos sobre esse plano, que está prestes a realizar-se completamente; e o trabalho sincero teve a maior das apoteoses."

Feminismo & príncipes encantados

Feminismo & príncipes encantados

Autor: Fernanda Breder

Número de Páginas: 96

Desde o lançamento de A Branca de Neve e os sete anões em 1937, as princesas da Disney fazem parte do imaginário popular. Porém, é fácil esquecer que os filmes de animação refletem o contexto histórico de quando foram criados. De personagens passivas, como Aurora à espera de que um príncipe a despertasse, as princesas se transformaram junto da sociedade, se rebelando contra o status quo e se tornando muito mais do que belas e passivas. Dentro deste contexto, as princesas permitem observar a evolução do papel da mulher na sociedade ao longo de todo o século XX e começo do século XXI. Em Feminismo e Príncipes Encantados, somos convidados a refletir sobre a atemporalidade dos filmes de animação e o que os torna fascinantes até hoje, além de explorar a questão: o que significa "ser uma princesa"?

Anais do Museu Histórico Nacional

Anais do Museu Histórico Nacional

Autor: Museu Histórico Nacional (brazil)

Número de Páginas: 952
Uma princesa de verdade

Uma princesa de verdade

Autor: Hans Christian Andersen

Um príncipe queria encontrar uma princesa de verdade, mas embora ele viajasse o mundo, que era cheio de princesas, ele não conseguia encontrar uma. Então, ele voltou para cada, triste e de mãos vazias. Numa noite tempestuosa, uma princesa encharcada bateu à sua porta e pediu abrigo para passar a noite. A mãe do príncipe não estava convencida de que ela era uma princesa de verdade e decidiu investigar. Hans Christian Andersen (1805–1875) era um autor, poeta e artista dinamarquês. Consagrado na literatura infantil, seus contos mais conhecidos são "A roupa nova do rei", A pequena sereia", "O rouxinol", "O soldadinho de chumbo", "A rainha da neve", "O patinho feio" e "A pequena vendedora de fósforos". Seus livros foram traduzidos para todos os idiomas. Nos dias de hoje, não há quem não conheça os fantásticos personagens de Andersen. Seus contos foram adaptados aos palcos e às telas inúmeras vezes, com maior destaque nos filmes de animação da Disney "A pequena sereia", em 1989, e "Frozen", que foi livremente baseado no livro "A rainha da neve" em 2013.nnGraças à contribuição que Andersen fez à literatura infantil, o Dia Internacional do Livro Infantil é...

Por que só as princesas se dão bem?

Por que só as princesas se dão bem?

Autor: Thalita Rebouças

Número de Páginas: 32

Por que só as princesas se dão bem? é um conto de fada às avessas que vai conquistar as leitoras mirins. O livro traz o estilo bem-humorado da escritora que conquistou os adolescentes, agora contando a história de Bia, uma garota apaixonada por princesas... até se tornar uma! A história começa com a mãe de Bia lendo um livro para ela antes de dormir. Depois do tradicional "..E a princesa se casou com o príncipe, e eles foram felizes para sempre", vem a primeira de muitas perguntas: "Mãe... Só as princesas são felizes para sempre?" Daí pra frente, é um tal de querer saber por que só as princesas se dão bem nas histórias, por que elas são as mais bonitas, por que só elas arrumam um príncipe no final, que a mãe desiste de responder a tantas dúvidas. E não adianta nada arriscar um "Mas você é a princesa da mamãe", afinal, princesas vivem em lindos castelos, e a Bia não é menina de se deixar enganar: "Não adianta nada ser a sua princesa. Nem castelo você tem." O que Bia não esperava é que, antes de pegar no sono, ela fosse levada para dentro do livro que estavam lendo. E de uma hora para outra, se tornasse uma princesa de verdade! Mas é justamente aí...

Princesas de Maquiavel

Princesas de Maquiavel

Autor: Juliana Fratini

Ao longo dos séculos, as mulheres foram negligenciadas enquanto figuras de poder político. Mas a política não é apenas feita por homens. Há muito tempo que as mulheres deixaram de estar restritas aos espaços domésticos. Tampouco são frágeis. Maquiavel, o genial autor de O Príncipe, pode ter restringido os seus conselhos apenas a figuras masculinas – uma lógica de sua época – mas se vivesse hoje teria que tratar igualmente de príncipes e de princesas. Ser uma princesa, no século XXI, não significa ser aquela que pretende ser salva por alguém, mas aquela que detém o seu próprio poder de realização pessoal para tocar a sua vida e mudar o mundo. Neste livro, importantes lideranças femininas, da direita à esquerda, liberais, progressistas e conservadoras, jornalistas e profissionais de instituições da sociedade civil contam suas experiências e o que fazer para ampliar o número de mulheres na política institucional. Sem as mulheres, a democracia jamais funcionará de maneira efetiva.

Sin imagen

Príncipes e princesas, sapos e lagartos

Autor: Flávio De Souza , Paulo Ricardo Dantas

Número de Páginas: 76

Neste livro, o autor brinca com os leitores, em histórias intercaladas entre si, e orienta que podem ser lidas dessa forma ou pulando para página em que a história continua. São histórias modernas de tempos antigos, abordadas de forma divertida.

A Imperatriz Leopoldina

A Imperatriz Leopoldina

Autor: Oberacker Júnior Oberacker Jr.

Número de Páginas: 582
O Príncipe e a Princesa da Poesia

O Príncipe e a Princesa da Poesia

Autor: J. Simões - José Ferreira Simões

Número de Páginas: 27
Uma princesa em Tóquio

Uma princesa em Tóquio

Autor: Emiko Jean

Número de Páginas: 312

Nesse conto de fadas contemporâneo, uma jovem atravessa o mundo em busca de pertencimento e um final feliz. Izumi Tanaka nunca sentiu que pertence ao lugar onde vive. Afinal, ela é uma das únicas garotas com ascendência japonesa em sua cidadezinha natal, no norte da Califórnia. Criada apenas pela mãe, as duas sempre foram muito unidas — até Izzy descobrir que seu misterioso pai é ninguém mais, ninguém menos do que o príncipe herdeiro do Japão. O que significa que Izumi é literalmente uma princesa. Não demora muito até a família imperial japonesa ir atrás de Izzy e ela partir em uma viagem para Tóquio. Em meio a confusões com um jovem guarda-costas mal-humorado (apesar de lindo!) e com primos envolvidos em diversas polêmicas, a garota vai perceber que a vida da realeza está longe de ser só glamour. E, enquanto tenta conhecer o pai, talvez acabe encontrando a si mesma.

Princesas e príncipes vampiros

Princesas e príncipes vampiros

Autor: Vianka Van Bokkem

Número de Páginas: 119

Minha nova universidade é um mosteiro medieval reformado na Eslováquia chamado 'Dux Ducis' (líder dos líderes em latim). A universidade é administrada por professores de todo o mundo. Os monges a abandonaram há muitos anos, e não é exatamente o lugar que uma menina de dezoito anos gostaria de estar, só que eu não tenho escolha. Sou a princesa herdeira Paola Katarina da Suécia. Meus melhores amigos são a princesa herdeira Sofia Eleonora da Finlândia e o príncipe herdeiro Oskar Niklas da Noruega. No sexto dia no mosteiro, uma batida suave na porta me acordou. Dei uma olhada no relógio e era uma hora da manhã. Não havia ninguém lá, mas vi um rapaz de pijama andando descalço pelo jardim. A maneira rígida e lenta em que estava andando me fez pensar que ele era sonâmbulo. Segui-o e poucos minutos depois ele iniciou uma conversa arrepiante. — Você é tão ingênua, Paola. Sempre tentando ajudar os outros, mesmo que sejam estranhos. Estou prestes a te ensinar uma lição que nenhum professor nesta universidade pode te ensinar. Quando o rapaz disse o meu nome, eu vi que ele não era sonâmbulo. Ele estava me atraindo para a sala de oração. — Quem é você? Por...

O Príncipe D. Afonso, filho de D. João II

O Príncipe D. Afonso, filho de D. João II

Autor: Paulo Drumond Braga

Número de Páginas: 156
Feira de Iniciação Científica 2015: ciência, tecnologia e inovação : livro de destaques

Feira de Iniciação Científica 2015: ciência, tecnologia e inovação : livro de destaques

Número de Páginas: 736
Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 68

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Imperatriz, sob um véu de lágrimas

Imperatriz, sob um véu de lágrimas

Autor: Gertraude Schultz Steigleder

Número de Páginas: 172
Revista do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro

Revista do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro

Número de Páginas: 670
A Escolha da Princesa Caroline

A Escolha da Princesa Caroline

Autor: Alessandra Pimentel

Se você gosta de histórias e filmes da Disney, você vai se encantar com essa história mágica de príncipes e uma princesa especial. A história gira em torno de uma encantadora e jovem princesa que está para fazer dezoito anos, quando haverá um grande baile, e que, por isso, terá que escolher um noivo e anunciá-lo a todos na sociedade real. Para isso, o rei seleciona os oito melhores príncipes da redondeza e estipula um prazo de oito dias para que a filha conheça os pretendentes, sendo que ela teria um dia inteiro para conhecer cada um. O diferencial e cômico é que cada príncipe tinha uma característica diferente um do outro e faz com que a princesa fique atordoada a cada dia de passeio com cada um. Acontece um conflito entre um deles e o final é surpreendente. Com isso, te convido a sonhar e imaginar uma linda história de magia e encantamento.

Alexandre de Gusmão e o Tratado de Madrid (1750): t. 1. Obras várias de Alexandre de Gusmão. t. 2. Documentos biográficos

Alexandre de Gusmão e o Tratado de Madrid (1750): t. 1. Obras várias de Alexandre de Gusmão. t. 2. Documentos biográficos

Autor: Alexandre De Gusmão

Número de Páginas: 526
Rebeldes, revoluções e outras coisas que as princesas gostam

Rebeldes, revoluções e outras coisas que as princesas gostam

Autor: Bruna Salles

Número de Páginas: 360

Em um país dominado por uma monarquia violenta e segregadora, Mina, a princesa, está prestes a encarar um casamento forçado com o príncipe do reino vizinho. Sua única amiga também se vê em uma situação parecida, cortejada pelo insuportável primogênito da coroa, Igor. Quando não consegue ver nenhuma outra saída para esse destino infeliz, Mina decide fugir. O problema é que ela mal conhece as terras que deveria governar. Por toda a sua vida, foi protegida pelos muros do palácio, impedida de conhecer seu povo e de sair da linha rígida decidida pela realeza. Ao se deparar com uma rebelde presa há anos por seu pai, Mina se vê dividida entre seu dever como princesa e a promessa da liberdade. Surpreendida a cada momento pela pobreza do país e por um movimento rebelde liderado pela charmosa fugitiva que ajuda a escapar, Mina começa a perceber as falhas da monarquia. Agora que sabe que existe vida além do palácio, ela não está mais disposta a retornar e aceitar o destino infeliz que a espera. O que Mina será capaz de fazer para escapar do futuro que sua família ditou e para finalmente poder tomar as próprias decisões?

A história do sapo e da princesa

A história do sapo e da princesa

Autor: Olga Curado

Número de Páginas: 24

Era uma vez uma princesa que queria muito encontrar o seu príncipe encantado. E, como ela sabia que geralmente príncipes encantados são enfeitiçados e viram sapos, a princesa foi buscar o príncipe num... pântano! Será que beijando sapos a princesa irá encontrar um príncipe? Essa é a história do sapo e da princesa que beija sapos.

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 104

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Treinamentos Comportamentais

Treinamentos Comportamentais

Autor: Douglas De Matteu , Massaru Ogata , Mauricio Sita

Número de Páginas: 400

Os treinamentos comportamentais são um grande aliado do ser humano no alcance de seus objetivos. É uma ferramenta capaz de mudar crenças e, a partir delas, ajudá-lo a mudar a forma como age diante de inúmeras situações do cotidiano. Alterar a maneira como cada um atua, não é simples, mas tudo depende de como o processo é conduzido pelo treinador e da vontade de quem passa pelo processo Com garra, é possível quebrar limites rumo ao tão almejado sucesso ou objetivo empresarial. São inúmeros os métodos aplicados para que o resultado almejado seja apresentado, os treinadores lançam mão de técnicas de Coaching, PNL, da Psicologia contemporânea, de Mentoring, entre outras. E os benefícios de sua aplicação se sustentam ao longo do tempo, graças ao verdadeiro elo formado entre o treinador e o treinando. Nessa ligação, o “mestre” literalmente entra em seu mundo e consegue transmitir de maneira eficaz as informações da comunicação desejada. No entanto, essa mesma tática pode ser adaptada e aplicada por você, desde que tenha bastante autoconhecimento e entenda o que de fato precisa ser mudado. Ao ler as inúmeras dicas deste livro, terá acesso a um...

Sin imagen

A Princesa Sofia e a festa do príncipe

Autor: Vivian French , Sarah Gibb , Fátima Andrade

Número de Páginas: 77

Princess Sophia encourages a shy prince to dance with her at the Princes' Academy ball.

Coroa De Princesa

Coroa De Princesa

Autor: Roselita De Jesus

Número de Páginas: 77

Não precisamos de coroa pra ser princesa, todas nos temos nossa coroa dentro do coração; Muito menos de vestidos longos ou de grifes, a simplicidade das nossas roupas que nos deixa mais tops ; Estar maquiada, de vez em quando rsrs... Mais o natural, e que e mais belo, nos destaca! Ser rica ? Em barras de ouro ?? Nao, não mesmo rsrs... Somos rica pela nossa humildade, amor e caráter; Não moramos em castelo, temos nosso pequeno e doce lar, com brigas e intrigas, mais e nosso lar; Muitas de nos não temos príncipes, mais somos felizes mesmo assim, pois sabemos que o nosso esta guardado, esta sendo preparado por Deus; Não precisamos de olhos azulados, ou esverdeados, nossos pequenos olhos castanhos rsrs, nos destacam! A realidade e que, todas nós somos princesas independente da nossa idade ou classe!,

O Cadáver da Princesa e O Príncipe Delicado

O Cadáver da Princesa e O Príncipe Delicado

Autor: Lucas Caboclo

Número de Páginas: 627

Era uma vez um só povo, que cultuava o cosmo em paz. Então, por um conflito banal, veio a guerra que o dividiu. O equilíbrio dos astros se desfez, paralisando Sol e Lua em lados opostos. Dia e noite eternos. E em cada lado, um reino nasceu. E da rivalidade entre eles, quase veio a extinção. Em nome da sobrevivência, ambos os reinos finalmente selaram um acordo de paz, uma barganha: o casamento arranjado de seus únicos herdeiros. Foi a última solução encontrada pelos ensolarados, rei Saul e rainha Dorotéia, e pelos lunáticos, rainha Marisa e rei Luno. Para além do frio extremo, do calor causticante, da seca e da fome, através da fauna e da flora cósmica, serão as feridas do cadáver da princesa Letícia, da Lua, e do príncipe delicado, Abelardo, do Sol, que o valor de ter o amor como lei e justiça nos será revelado assim como o que está além da vida e da morte.

As filhas da princesa - Trilogia da princesa

As filhas da princesa - Trilogia da princesa

Autor: Jean Sasson

Número de Páginas: 240

As Filhas da Princesa - Este livro conta a história dramática das duas filhas adolescentes da família real da Arábia Saudita, narrada por sua própria mãe a princesa Sultana, que descreve as desesperadas reações das jovens Maha e Amani, sufocadas por um ambiente hostil e restritivo. Transitando por cenários exóticos e opulentos, vivendo em um mundo de ostentação, mãe e filhas tentam escapar da tragédia que traga aquelas que ousam desejar a liberdade.

A princesa que usa óculos

A princesa que usa óculos

Autor: Alexandre Raizer Landim Silva

Número de Páginas: 28

Este livro foi escrito para incentivar Rafaela Raizer, na época com 5 anos de idade, a usar óculos, pois a mesma relutava em usá-los alegando não existir princesas de óculos.Alexandre Raizer, seu irmão, aos 7 anos de idade, percebendo a lacuna literária da inexistência de histórias infantis com princesas de óculos, e que tal inexistência levava sua irmãzinha a não usá-los, ele escreveu "A Princesa que usa óculos". A história demonstra, de uma forma clara e simples, a importância do uso de óculos para as crianças com problemas de visão. Além de idealizar uma princesa de óculos, traz doses de aventura e emoção num cenário digno de princesa. Tem castelo, um monstro, um príncipe que salva a princesa e a paixão da princesa pelo príncipe correspondida. Além destes ingredientes, a história nos ensina a importância do uso de duas palavrinhas mágicas: "por favor" e "obrigado".Todo texto e ilustração são de Alexandre Raizer. Este livro foi muito divulgado nas redes sociais, internet, revistas, imprensa escrita e televisiva, inclusive no programa "Encontro" de Fátima Bernardes, na TV Globo, em duas ocasiões, a primeira para apresentar especificamente este ...

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 80

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

A Princesa Formiga e o Príncipe Vagalume

A Princesa Formiga e o Príncipe Vagalume

Autor: Marthello Quarenza

Uma formiga e um vagalume se tornam amigos e passam a cuidar um do outro. Uma história de amizade verdadeira e desafios.

Teoricamente princesa

Teoricamente princesa

Autor: Alyssa Cole

Número de Páginas: 304

Da aclamada autora Alyssa Cole, a história de uma Cinderela da cidade grande e seu príncipe encantado disfarçado de plebeu "Alyssa Cole é a rainha recém-coroada do romance de realeza contemporâneo! Teoricamente princesa é uma diversão deliciosa... Uma heroína inteligente e engraçada, um príncipe doce e sexy, um romance de tirar o fôlego, e um épico feliz para sempre. Vida longa à rainha!" – MEG CABOT, AUTORA DE O DIÁRIO DA PRINCESA Dividida entre a pós-graduação e os vários empregos, Naledi Smith não tem tempo para contos de fadas... Ou paciência para os e-mails constantes alegando que ela está noiva de um príncipe africano. Certo. Ok. Excluir! Filha adotiva, ela aprendeu que as únicas coisas em que pode confiar são ela mesma e o método científico, e um e-mail idiota não a convencerá do contrário. O príncipe Thabiso é o único herdeiro do trono de Thesolo, concentrando as expectativas de seus pais e seu povo. Seu casamento está no topo da lista de prioridades do reino. Sempre obediente, ele localiza sua noiva desaparecida. Quando Naledi confunde o príncipe com um plebeu qualquer, Thabiso não resiste à chance de experimentar a vida – e o amor ...

A princesa e o italiano

A princesa e o italiano

Autor: Jane Porter

Número de Páginas: 160

Afinal aquele lindíssimo desconhecido não era assim tão desconhecido... A princesa Joelle Ducasse só tinha uma semana de liberdade antes de se casar com o homem que tinham escolhido para ela. Joelle sabia que devia casar-se por conveniência e não por amor. Por isso decidiu passar uma noite de paixão desenfreada com um lindíssimo desconhecido. O que ela não sabia era que esse desconhecido era o príncipe Leo Borgade... o seu futuro marido. Leo estava furioso com o comportamento da sua noiva e considerava que Joelle devia ser castigada da melhor forma possível... casando-se!

Collecção dos tratados, convenções, contratos e actos publicos celebrados entre ... Portugal e as mais potencias desde 1640, compilados por J. Ferreira Borges de Castro

Collecção dos tratados, convenções, contratos e actos publicos celebrados entre ... Portugal e as mais potencias desde 1640, compilados por J. Ferreira Borges de Castro

Autor: Portugal Treaties

Número de Páginas: 1064
Trip

Trip

Número de Páginas: 108

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Bibliografia brasileira de literatura infantil e juvenil

Bibliografia brasileira de literatura infantil e juvenil

Número de Páginas: 616

Últimos livros procurados