Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 27 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Seis Flores - A dança das flores

Seis Flores - A dança das flores

Autor: Kin modesto Sugai

Número de Páginas: 491

A obra “Seis Flores” foi inspirada em um sonho que a autora teve aos 14 anos. A história é marcada pela representação do Ocidente, do Oriente e dos países emergentes por meio de três países: Bloemen, Inari e Priska. Com sua linguagem simples e leve, Kin aborda críticas diretas, muitas vezes densas, do que passa despercebido no cotidiano. Camilla Osiro, professora de literatura formada na UnB, chega a falar que o livro retrata realidades e violências que são “travestidas” com a mão da autora, ganhando um ar de conto de fadas e “Game of  Drones”.

Série Memórias

Série Memórias

Autor: Instituto De Investigação Agronómica De Moçambique

Número de Páginas: 406
Eu e as Flores de maio

Eu e as Flores de maio

Autor: Ana Marcia De Melo

Número de Páginas: 344

As Flores de Maio trazem uma explosão de cores no início do inverno. São uma espécie de flores da família dos cactos sem espinho que possuem várias cores e perfumes, florescem somente no inverno e não na primavera, fugindo assim do convencional. De uma beleza rara e única, são cultivadas por pessoas amantes das flores que não conseguem ficar sem cores e perfumes no inverno frio e aguardar até que a primavera chegue.Assim nasceu EU E AS FLORES DE MAIO. Assim denominei as pessoas que fazem algo diferente, que fogem do convencional, que tomam em suas mãos as rédeas do seu destino, que trazem luz, perfume, cor, alegria, paz aos que os rodeiam! Que fazem de um momento uma oportunidade e de suas vidas uma luz a ser seguida. Nestas páginas o leitor encontrará diversas Flores de Maio e poderá apreciar, como nos campos de Maia, suas histórias, o doce perfume, um turbilhão de cores e sentimentos dessas pessoas iluminadas.Nada poderá trazer de volta a magia da infância, os arroubos da adolescência, o romance do casamento, o encantamento do primeiro filho, nem tirar do peito a saudades dos que correram na frente, dos que a distância fez nostalgia. Eu e as Flores de Maio...

Contos Tradicionais do Povo Português - I

Contos Tradicionais do Povo Português - I

Autor: Teófilo Braga

Número de Páginas: 390

"Quando publicámos em 1883 estes contos coligidos da tradição oral, andava um fervoroso entusiasmo pelas compilações e investigações do folclore português. Não foi possível formar-se um grupo ou associação para imprimir unidade a todas as curiosas boas vontades que surgiam pelas províncias, por antinomias doutrinárias e exclusivas iniciativas. Nós prosseguíamos num plano que visava ao intuito de estudar as tradições como fonte estética da Literatura, procurando servir o pensamento da revivescência do sentimento nacional pelos elementos de uma Biblioteca das Tradições Portuguesas. Era uma intuição. Vão passados bons trinta anos sobre esse plano, que está prestes a realizar-se completamente; e o trabalho sincero teve a maior das apoteoses."

Por onde quer que flores

Por onde quer que flores

Autor: Mikaely Garrido

Número de Páginas: 69

Por onde quer que flores é mais do que um título de um livro de poesia. É uma brincadeira com a palavra que expressa um belo achado poético mais do que suficiente para recomendar a leitura desta obra que inaugura a presença de Mikaely no mundo da literatura. A autora, mulher tão menina ainda, nos conduz, com sua metáfora, à uma experiência, ora com rigor, ora com humor, muito bem-vinda. Como resistir à leitura de alguém que nos diz que "quando é noite eu amo de espinho as tuas rosas, pois elas me ensinam a viver"?

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 80

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Memórias

Memórias

Autor: Centro De Estudos Da Guiné Portuguesa

Número de Páginas: 220
Estações

Estações

Autor: Markus Libra

Número de Páginas: 97

Na emoção de uma trajetória, riscada de ideologias, vividas entre as verdades e as mentiras de uma sociedade preconceituosa sobre os jovens das periferias. Preconceitos e conceitos herdados de uma classe separatista, vinda dos tempos dos coronéis. O conflito do ter e deixar ir um amor. Do partir sempre do jovem, do homem poeta que grita. Neste livro o autor descreve em romance os conflitos de uma simples e pequena cidade. É onde começa o riscado da poesia, entrelinhas de poemas sociais, onde a alma do ser é corrompida nas auroras da hipocrisia. Libra desenrola em tom claro as ruas, praças, rios e o choro da cidade de São Sebastião, em mágicas imaginações de uma juventude excluída e perseguida, na procura e perguntas dos teus sobrenomes. O arrancar da flor em botão roubada no jardim de uma casa qualquer, entre e dores de alma. Os aflitos do sistema social, da prostituição e das drogas ilícitas aos pobres e lícitos do álcool permitindo a morte dos seres. A religião na ruazinha da Vila Araújo, o chorar da mãe, ao filho que para ela sorrir roubou do mercado um apenas, um chocolate. E o violinista de cabeleira em caracol, que toca violão na praça e não sabia...

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 80

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 80

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Revista do Museu Júlio de Castilhos e Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul

Revista do Museu Júlio de Castilhos e Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul

Autor: Museu Júlio De Castilhos

Número de Páginas: 1050
Oi...dia

Oi...dia

Autor: Gil Romero

Número de Páginas: 184

Nascemos, vivemos, morremos;...nascemos, vivemos e morremos, poucos creem nisso, muitos acreditam que nascemos, vivemos, morremos e iremos para o paraíso, outros tantos que nascemos, vivemos, morremos e acaba tudo, tantos creem que nascemos, caímos aqui de paraquedas, muitos que o planeta é quadrado, uma boa quantia de gente crê que tudo isso é uma grande ilusão, e nada existe e tudo é pura imaginação, são um mundo de gente, pessoas pensando em que tudo existe e nada existe, mas quem vai saber realmente a verdade!!! Só quando a morte chega, nos leva, aí sim ficaremos sabendo ou não sabendo??? Por essas e outras verdades e mentiras, eu criei o “Calendário da Vida”; “Calendário da Humanidade”, tudo poderá estar certo ou tudo poderá estar errado, ou tudo poderá existir e não existir. Muita gente tem conhecimento do que será dito nesse calendário, e não pratica nada disso, outro tanto não sabe, outros nem lerão, tantos outros só criticarão, muitos aceitarão (?), talvez poucos seguirão e acatarão, uma boa parte achará coisa ou escrita de criança, coisa infantil, que nada disso será ou seria necessário, mas garanto que os gênios, sábios e...

Pétalas

Pétalas

Autor: Arlindo Catharino

Número de Páginas: 80

A vida nos traz ao relampejo das recordações; Amores vividos, amores esquecidos, dores e lágrimas, beijos e tentações. E é nessa dança do tempo que o vento leva e traz saudades...

Contos da Amazônia

Contos da Amazônia

Autor: Patrick Agot

Número de Páginas: 67

Nesta coletânea, o autor, Patrick Agot, relata as palavras do sábio da Floresta Amazônica, o bicho-preguiça. É quando a ferramenta se cala, longe do burburinho das cidades, do zumbido dos aviões, do ronco dos motores, dos rangidos mecânicos de milhões de metrôs, da efervescência das estações rodoviárias ou ferroviárias, que chega o momento da palavra.

Sonetos Em Cascatas.

Sonetos Em Cascatas.

Autor: Daniel Fiúza

Número de Páginas: 102

Sinopse Meu nome é Daniel Fiúza, natural de Caucaia- Ceará, moro atualmente no interior de São Paulo, na cidade de Santa Bárbara D’oeste. Sou escritor, pensador, filósofo, poeta e artista plástico nas horas vagas, escrevo desde a minha adolescência. Fiquei um tempo sem compor e voltei a cerca de 12 anos atrás quando comecei a publicar pela internet. Já tenho um livro publicado, chamado “Poemas de amor e paixão” editado pela Editora Scortecci, esgotado. Tenho poemas e Cordéis editados em diversos livros didáticos, sou um poeta eclético, pois faço todas as modalidades de poesia, faço Poetrix, Soneto, Cordel, Trovas e algumas modalidades criadas por mim, como Sonetex, Quinteneto, Dupleto e Quintanilha. Nesse meu novo livro, eu mostro várias facetas da minha obra poética descritas em sonetos, são sonetos românticos, sensuais, irreverentes, cômicos, patriotas, esotéricos, e transcendentais, entre outros, por isso o título sonetos em cascatas.

Anais da Academia Brasileira de Ciências

Anais da Academia Brasileira de Ciências

Autor: Academia Brasileira De Ciências

Número de Páginas: 594
Versejos E Outras Sertaníces

Versejos E Outras Sertaníces

Autor: Luar Do Conselheiro

Número de Páginas: 76

Uma seleta de impropérios produtivos alicerçados na escola literária suassunica, colocando em revés os sertaneios agalopados e brados mouriscos aboiados pelas veredas dos reinos sertânicos. Compilação dadivosa de artigos enluarados, poemas maha-mântricos e outros desatinos gramaticais legitimamente propagados direta e objetivamente de meu chakra do plexo solar para o restante do mundo lá fora. Eu sou um não ao avesso.

Scenas da Roa: Poema de costumes nacionaes

Scenas da Roa: Poema de costumes nacionaes

Autor: António Corrêa

Número de Páginas: 88

Últimos livros procurados