
Nomes Batismais
Autor: George
Número de Páginas: 72Uma relação de centenas de nomes dados em batismo para artistas da música.
Uma relação de centenas de nomes dados em batismo para artistas da música.
Amanheceu um lindo dia , e Gildo tem um monte de atividades pela frente , Mas o Simpático elefantinho ainda é muito pequeno para fazer algumas coisas sozinho . Gildo quer se divertir no balanço , brincar de esconde - esconde com os amigos , desenhar e pintar ao lado de Paulo , Tomar um banho caprichado , ajudar o papai na cozinha , ouvir uma bela história contada pela mamãe e , é claro , descansar no final do dia para repor as energias ! Vamos ajudá - lo ?
A coletânea é exemplar da forma interdisciplinar da organização do campo de estudos de gênero hoje no Brasil, composto por pesquisadores de diferentes disciplinas e com inúmeras ancoragens teóricas. O livro é um apanhado de diferentes recortes teóricos e temáticos sobre a problemática de gênero, longe das reflexões da década de 80, preocupadas apenas com 'a condição da mulher' ou 'das mulheres'. Trata-se aqui de inúmeras reflexões preocupadas quase sempre em ver as perspectivas propostas por homens e mulheres 'em relação', seja para pensar esta relação, seja para perceber como se constroem identidades engendradas de homens e mulheres.
Este livro busca identificar problemas ergonômicos decorrentes de diversas atividades a fim de contribuir para o design ergonômico destes postos de trabalho e com isso minimizar constrangimentos e riscos ao trabalhador.
Qual é a receita do pudim perfeito? É melhor com ou sem furinhos? Como tirá-lo da fôrma sem destruí-lo? A obra traz 21 receitas - de caldas e pudins, que vão desde os sabores tradicionais, como o de leite condensado, de chocolate e de pão, aos mais inusitados, como o de café, de tapioca e de laranja. Mas este não é apenas um livro de receitas. Daniela dá dicas preciosas para o doce chegar à consistência ideal, além de mostrar como inovar preparando caldas de vários sabores que dão um sabor espetacular à sobremesa. Daniela Aliperti também conta sobre o início de seu relacionamento com o pudim - o leitor terá uma surpresa -, fala da origem portuguesa do doce, traz um quadro de conversão de medidas muito útil para o cozinheiro e explica por que utilizar o banho-maria, prática que os mais apressadinhos não gostam, mas que faz toda a diferença.
Quando nos deparamos com o amor pela primeira vez podemos perder as estruturas, fazer loucuras, viver com mais intensidade e acabar até nos esquecendo de nós mesmos. Não que amar não seja bom, mas é que ele não vem com manual de instruções, nos deixa perdidos, sem saber como agir e anestesiados. O amor por si só deveria se bastar! Mas nem sempre é assim. Somos seres humanos, queremos mais, criamos expectativas e sonhamos longe. Então vem a vida nos ensina a viver um dia de cada vez... Levei muitos tombos, engoli alguns (muitos) sapos e passei por poucas e boas. Quem nunca, não é mesmo? Mas uma lição aprendi: é impossível amar o outro se você não aprendeu a amar a si mesmo. Este livro é sobre o amor verdadeiro, mas também sobre o amor que devemos aprender a nos dar, mesmo que não seja à primeira vista. Você acredita mesmo em amor à primeira vista? "Parecia o Fim? Foi isso mesmo que aconteceu. Era o fim! Fim de longos anos! Fim de um relacionamento! Fim de uma linda história de amor! Fim do nosso futuro! Fim da minha vida! Pera aí! Fim da minha vida? Era isso mesmo? Eu estava apostando todas as fichas da minha vida e felicidade em alguém?”.
Ver Opções