Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 37 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
A DIVINA COMÉDIA - inferno

A DIVINA COMÉDIA - inferno

Autor: Dante Alighieri

Número de Páginas: 251

Dante Alighieri, um dos maiores escritores da literatura medieval, nasceu em Florença, na Itália, no ano de 1265. É autor de A Divina Comédia, obra publicada no século XIV durante o período do Renascimento e considerada um dos maiores clássicos da literatura universal. Esse grande poema épico foi escrito em dialeto local, o florentino. Repleto de simbolismos e alegorias, Dante critica filósofos, religiosos e políticos que viveram em sua época. Originalmente, a obra foi intitulada "Comédia", e mais tarde o escritor Giovanni Boccaccio incluiu o termo "Divina". A Divina Comédia é uma obra que, definitivamente, deve ser lida pelos apreciadores da boa literatura.

A Divina comedia de Dante Allighieri ...

A Divina comedia de Dante Allighieri ...

Autor: Dante Alighieri

Número de Páginas: 860
Revista do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro

Revista do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro

Número de Páginas: 880
Litteraturas mortas?

Litteraturas mortas?

Autor: José Cervaens Y Rodriguez

Número de Páginas: 450
A Divina Comédia - Paraíso

A Divina Comédia - Paraíso

Autor: Dante Alighieri

Número de Páginas: 538

A Divina Comédia é um poema clássico da literatura italiana e mundial com características épica e teológica, escrito por Dante Alighieri no século XIV período renascentista e dividido em três partes: o Inferno, o Purgatório e o Paraíso. São cem cantos protagonizados pelo próprio Dante em companhia do poeta romano Virgílio , que percorreu uma jornada espiritual pelos três reinos além-túmulo. O Paraíso é descrito em 33 cantos. Ao fim da trajetória, Virgílio, seu guia e mentor, não pode entrar pois era pagão. Assim, o local do poeta romano é o inferno. No paraíso, Dante reencontra seu grande amor, Beatriz.

A Divina Comédia - Purgatório

A Divina Comédia - Purgatório

Autor: Dante Alighieri , José Pedro Xavier Pinheiro

Número de Páginas: 498

A Divina Comédia é um poema clássico da literatura italiana e mundial com características épica e teológica, escrito por Dante Alighieri no século XIV período renascentista e dividido em três partes: o Inferno, o Purgatório e o Paraíso. São cem cantos protagonizados pelo próprio Dante em companhia do poeta romano Virgílio , que percorreu uma jornada espiritual pelos três reinos além-túmulo. O Purgatório é descrito em 33 cantos. Dante descreve nele o encontro com as almas que aguardam para serem avaliadas. O purgatório é formado por sete círculos, que representam os sete pecados capitais: Orgulho, Inveja, Ira, Preguiça, Avareza, Gula e Luxúria.

Transístor, antologia de prosa, 1931-1974

Transístor, antologia de prosa, 1931-1974

Autor: Murilo Mendes

Número de Páginas: 444
Dante Alighieri: A Divina Comédia

Dante Alighieri: A Divina Comédia

Autor: Dante Alighieri

Número de Páginas: 908

A Divina Comédia propõe que a Terra está no meio de uma sucessão de círculos concêntricos que formam a Esfera armilar e o meridiano onde é Jerusalém hoje, seria o lugar atingido por Lúcifer ao cair das esferas mais superiores e que fez da Terra Santa o Portal do Inferno. Portanto o Inferno, responderia pela depressão do Mar Morto, onde todas as águas convergem, e o Paraíso e o Purgatório seriam os segmentos dos círculos concêntricos que juntos respondem pela mecânica celeste e os cenários comentados por Dante, num poema envolvendo todos os personagens bíblicos do Antigo ao Novo Testamento, que são costumeiramente encontrados nas entranhas do Inferno sendo que os personagens principais da Divina Comédia são o próprio autor, Dante Alighieri, que realiza uma jornada espiritual pelos três reinos do além-túmulo, e seu guia e mentor nessa empreitada, Virgílio - o próprio autor da Eneida.

A divina comédia em quadrinhos

A divina comédia em quadrinhos

Autor: Dante Alighieri

Número de Páginas: 72

A Divina Comédia em quadrinhos é a transposição para a linguagem da HQ do poema épico de temática religiosa de Dante Alighieri. Esse grande clássico renova-se nas aquarelas de Piero Bagnariol, que se esmerou na tradução em imagens da obra reconhecida como a mais rica fonte da cosmovisão medieval, retratada por mestres como Botticelli, Doré e Dalí. Enquanto se dedicou à pesquisa iconográfica, Piero contou com a parceria de seu pai, Giuseppe Bagnariol, para elaborar roteiros de passagem entre trechos do texto original. Trechos que, por sua vez, foram escolhidos pela dupla com o suporte da especialista na obra dantesca Maria Teresa Arrigoni, que também orientou a escolha das traduções - Jorge Wanderley para o Inferno e Haroldo de Campos para o Paraíso. A tradução do Purgatório é de Henriqueta Lisboa, autora cuja obra está nas mãos da Editora Peirópolis. Um grande encontro de talentos e esforços para oferecer aos leitores a melhor tradução d'A Divina Comédia, em todos os sentidos. Piero e Giuseppe Bagnariol criaram também um blog para dar vazão a toda a pesquisa realizada para a obra, chamado Divina Comédia HQ.

Box A Divina Comédia

Box A Divina Comédia

Autor: Dante Alighieri , Luciene Ribeiro

Número de Páginas: 777

O Box A Divina Comédia é uma viagem do próprio autor em direção a Deus. Dante Alighieri é, de forma milagrosa, capacitado a realizar uma jornada além das fronteiras terrenas, o que o leva a visitar as almas no Inferno, no Purgatório e no Paraíso. A Divina Comédia descreve, de forma épica, a jornada de três dias de Dante, tendo como ajudante Virgílio, a voz da razão e Beatriz, o símbolo da Palavra de Deus. É o retrato alegórico da vida humana até Deus. O longo poema épico é narrado em primeira pessoa, onde Dante é o narrador e, ainda, o personagem principal. Descreve a trajetória da alma de Dante e está dividido em três partes: Inferno: onde estão dos pecadores (Submundo). Exilado que era, Dante, o poeta, sentiu-se bastante perdido em sua vida. No início do Inferno, o personagem "Dante" também se perde física e espiritualmente. O antigo poeta romano Virgílio aparece no poema para o guiar através do Inferno em um esforço para salvar sua alma. O inferno existe no meio da Terra e é formado por nove círculos. Os pecadores do Inferno nunca se arrependeram enquanto estavam na Terra. Eles sofrem as consequências dos pecados que cometeram durante a vida,...

A Divina Comédia [Ilustrado] [Com notas e índice ativo]

A Divina Comédia [Ilustrado] [Com notas e índice ativo]

Autor: Dante Alighieri

Número de Páginas: 1202

LANÇAMENTO DA 3ª EDIÇÃO, BELÍSSIMA E DEFINITIVA. Destaques: * Adicionado dezenas de novas ilustrações de Doré e da coleção Yates Thompson 36. Ao todo são 256 ilustrações. * Todas as ilustrações estão em alta resolução (mínimo 1500px). Aprecie a riqueza de detalhes. * Todas as ilustrações possuem descrição. * Criado link ativo nas notas de rodapé, com esta essencial função, o leitor pode ir até a nota de rodapé e voltar com apenas 1 toque. Isto oferece uma ótima experiência de leitura quando há necessidade a consultas em notas de rodapé. Ao todo são 867 notas. * Os índices são rearranjados para melhor navegabilidade. * Incluído na seção de Mapas, um descritivo esquemático, para melhor compreensão do universo criado por Dante. Versão otimizada para GoogleBooks. Perfeita e bonita formatação, navegação funcional entre as partes da obra. Com ilustrações. Esta é a mais completa e bela versão de A Divina Comédia. Ricamente ilustrado e com notas. A Divina Comédia propõe que a Terra está no meio de uma sucessão de círculos concêntricos que formam a Esfera armilar e o meridiano onde é Jerusalém hoje, seria o lugar atingido por...

Raul Brandão, um intelectual no entre-séculos (Estudos para Luci Ruas)

Raul Brandão, um intelectual no entre-séculos (Estudos para Luci Ruas)

Autor: Otávio Rios

Número de Páginas: 304

Após anos de espera silenciosa, o mercado editorial brasileiro conta agora com este Raul Brandão, um intelectual no entre-séculos (Estudos para Luci Ruas), que vem suprir uma severa lacuna nos estudos sobre a obra de Raul Brandão, escritor português dos finais do século XIX e primeiras décadas do século XX. Experimentador do processo de heteronímia (antes, portanto, de Fernando Pessoa criar os seus famosos heterônimos), e arauto do fim-de-século – com a sua estética e filosofia decadentistas –, Raul Brandão está devidamente estudado neste volume, que reúne 18 ensaios (entre os quais a republicação de um texto da professora Luci Ruas) sobre os mais variados aspectos da arte brandoniana, escritor que pode, indubitavelmente, ser considerado o ponto de viragem para a modernidade, não apenas em Portugal, mas no conjunto das literaturas em língua portuguesa. Passando por quase todas as obras de Raul Brandão, incluindo uma seção específica sobre o seu Teatro – nos quais se fazem constar 4 ensaios –, o livro agora em mãos do leitor figura, desde já, como bibliografia essencial para o estudioso iniciante ou experimentado na literatura brandoniana.

A Divina Comédia, De Dante Alighieri

A Divina Comédia, De Dante Alighieri

Autor: Claudionor Aparecido Ritondale

Número de Páginas: 232

É fascinante ver como dois gênios se encontram por meio da arte. Dalí encontra Dante. Fiquei realmente fascinado por adquirir uma gravura do famoso Salvador Dalí quando recebi o convite para um leilão em uma galeria de arte de São Paulo, em agosto de 2009. Eram oferecidas duas obras, com certificação. Eu adquiri uma delas, num único lance (o meu). Depois disso, em 2013, fui a uma exposição com as 100 obras que Dalí compôs para ilustrar o livro máximo de Dante. Fiquei sabendo da história e notei algumas incongruências entre os títulos e a correspondência imperfeita entre a sequência de ilustrações e a sequência de cantos da obra original do poeta italiano. Revi a Commedia, tanto no original, quanto em ótimas traduções, refiz o percurso de Dante e fiz a correspondência mais fiel das ilustrações aos cantos do grandioso poema sacro do poeta florentino. O objetivo era que eu mesmo desfrutasse em livro das ilustrações e pudesse situar a gravura que eu adquirira. Assim fiz e acabei por – acredito – auxiliar a quem queira ter um roteiro inicial da obra de Dante e acompanhar a sequência mais ajustada aos cantos da obra original literária nas...

A divina comédia: O paraíso

A divina comédia: O paraíso

Autor: Dante Alighieri

Número de Páginas: 412
Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 130

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Sobre A Divina Comédia- Purgatório

Sobre A Divina Comédia- Purgatório

Autor: Domingos Van Erven

Número de Páginas: 350

Trata-se de um livro despretensioso – dirigido ao leitor comum mas apoiado em obras de scholars -- gerado pelo desejo do autor de prolongar o prazer estético obtido com a primeira leitura da Divina Comédia de Dante, procurando reter os seus aspectos mais notáveis, mediante a adoção de três enfoques, tal como indicado em seu subtítulo. Com relação a cada cântico (neste caso, quanto ao Purgatório ), após o esclarecimento de dúvidas quanto às passagens de compreensão mais difícil, o autor se concentra em cada um de seus cantos, apresentando uma síntese do enredo. Ao mesmo tempo que o repassa, procurando explicitar o fio principal da narrativa, observa a linguagem utilizada pelo poeta para expressá-la, e destaca suas principais alegorias, metáforas, comparações (ou símiles), aliterações e outras características formais presentes nos versos. A dupla abordagem empreendida ao longo do trabalho -- conteudística e formal – possibilita que se obtenham subsídios para a apreensão do sentido que os versos adquirem no canto, e este no cântico ou no poema como um todo.

Sobre A Divina Comédia-inferno

Sobre A Divina Comédia-inferno

Autor: Domingos Van Erven

Número de Páginas: 300

Este livro, de introdução ao estudo da Divina Comédia , contém um resumo do enredo de todos os 34 cantos do “Inferno” e inclui observações sobre o modo como Dante expressa tal conteúdo,destacando os aspectos formais mais notáveis dos versos, principalmente as suas belas alegorias, comparações e metáforas. Inclui também observações necessárias para a boa compreensão do poema e do seu sentido geral. O objetivo perseguido pelo autor é fornecer subsídios informativos básicos ao leitor iniciante interessado na obra, estabelecendo assim uma ponte para ele desfrutar a beleza dos versos originais.

Sobre A Divina Comédia-paraíso

Sobre A Divina Comédia-paraíso

Autor: Domingos Van Erven

Número de Páginas: 370

Este livro, de caráter despretensioso, é dedicado à última etapa da jornada de Dante, ainda vivo, pelos três reinos do Além, descrita na Divina Comédia . A jornada do poeta pelo Paraíso tem como objetivo final a visão de Deus. O presente volume segue-se à publicação de dois outros, um voltado ao Inferno e outro ao Purgatório. Todos eles destinam-se a facilitar o acesso àquela obra, uma das mais importantes da literatura universal, por parte do leitor brasileiro do século XXI, contribuindo assim para a sua leitura prazerosa. Adota-se aqui a mesma metodologia dos volumes anteriores, concentrando-se no que dizem os versos, na sua linguagem e no sentido que deles decorre. Em suma, concentra-se no seu conteúdo e na forma encontrada pelo poeta para melhor exprimi-lo, destacando as suas passagens mais cativantes.

Por uma leitura atual da Divina Comédia, de Dante Alighieri

Por uma leitura atual da Divina Comédia, de Dante Alighieri

Autor: Armindo Trevisan

Número de Páginas: 200

Dante foi o primeiro gênio dos tempos modernos. É um sol que brilha no meio da noite profunda. Tudo nele é extraordinário. Tenho ciúmes dele, pois a França não foi capaz de produzir um Dante. Napoleão Bonaparte

A divina comédia dos Mutantes

A divina comédia dos Mutantes

Autor: Carlos Calado

Número de Páginas: 368
Trip

Trip

Número de Páginas: 110

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Dos Trovadores ao Orfeu

Dos Trovadores ao Orfeu

Autor: Amorim De Carvalho

Número de Páginas: 494

«Este trabalho resultou do alargamento sucessivo dum certo estudo em princípio bastante limitado. Alguns problemas trouxeram consigo novos problemas, até esta visão panorâmica muito vasta: o maneirismo na poesia portuguesa. Tudo isto começou pela ideia, bem definida, de escrever apenas uma crítica a um livro recentemente publicado do poeta Alfredo Guisado, poeta do Orfeu, um dos representantes mais originais dessa poesia moderna a que se tem chamado barroca. Procurando auscultar o fenómeno que a palavra «barroco» recobre, admiti uma lei ou relação de constância nesse fenómeno, através da história da literatura, seja em certos casos colectivos duma literatura, seja em certos casos individuais; impôs-se-me, em seguida, a dúvida sôbre se os termos «barroco» e «barroquismo», mais particularmente designativos da literatura e da arte de uma época historicamente determinada, conviriam para designar um fenómeno de grande generalidade e repetição nos diferentes panoramas históricos das várias literaturas nacionais e da arte em geral, e, nessa mesma generalidade e repetição, revelando aspectos particulares individualizantes e com data.» Amorim de Carvalho, na ...

La lengua portuguesa: Vol. I

La lengua portuguesa: Vol. I

Autor: Marcos De Dios, Ángel

Número de Páginas: 1148

Hace un año se celebraba en la Facultad de Filología de la Universidad de Salamanca, el Congreso La Lengua Portuguesa, bajo los auspicios del Centro de Estudios Brasileños, promotor de esta justificada y necesaria iniciativa en el contexto hispánico. Estos volúmenes se publican, bajo la denominación genérica de La Lengua Portuguesa las más de ciento cincuenta conferencias y comunicaciones de este magno Congreso. En torno a dos grandes bloques, Lengua y Literatura, en los que hemos aglutinado todas las intervenciones, se articulan diversos ejes fundamentales, también semánticamente muy ricos, encuadrados todos ellos bajo el concepto de lengua y cultura de expresión portuguesa: metodología y enseñanza de la lengua, historia de la lengua (sintaxis, morfología, fonética, léxico…), lingüística diacrónica y sincrónica, dialectología, literatura comparada, literaturas de lengua portuguesa de diferentes épocas y países, etc., etc. No es fácil conseguir los textos escritos de todos los participantes cuando no se entregan antes o inmediatamente después de su intervención. Nuestra intención fue (y así lo comunicamos a los congresistas) su inmediata publicación...

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 112

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Trip

Trip

Número de Páginas: 136

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Crítica da razão utópica

Crítica da razão utópica

Autor: Franz J. Hinkelammert

Número de Páginas: 498

O livro trata da imaginação humana acerca de mundos impossíveis que não envolvem contradições lógicas e que expressam as mais profundas aspirações metafísicas: a plena liberdade, a imortalidade ou um mundo social sem dor e sem miséria. Ademais o fim do século XX e o começo do XXI estão pautados pelo antiutopismo radical. Porém, um mundo humano sem utopias é a utopia daqueles que querem impor um modelo único de vida social.

Contos Tradicionais do Povo Português - I

Contos Tradicionais do Povo Português - I

Autor: Teófilo Braga

Número de Páginas: 390

"Quando publicámos em 1883 estes contos coligidos da tradição oral, andava um fervoroso entusiasmo pelas compilações e investigações do folclore português. Não foi possível formar-se um grupo ou associação para imprimir unidade a todas as curiosas boas vontades que surgiam pelas províncias, por antinomias doutrinárias e exclusivas iniciativas. Nós prosseguíamos num plano que visava ao intuito de estudar as tradições como fonte estética da Literatura, procurando servir o pensamento da revivescência do sentimento nacional pelos elementos de uma Biblioteca das Tradições Portuguesas. Era uma intuição. Vão passados bons trinta anos sobre esse plano, que está prestes a realizar-se completamente; e o trabalho sincero teve a maior das apoteoses."

Trip

Trip

Número de Páginas: 152

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 64

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Sin imagen

A divina comédia de Dante Alighieri

Autor: Dante Alighieri

Número de Páginas: 55

Últimos livros procurados