Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Número total de livros encontrados: 37 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente – Onde dorme o amor

Autor: Igor Pires , Gabriela Barreira , Leticia Nazareth , Malu Moreira

Número de Páginas: 190

O SEGUNDO LIVRO DA OBRA DE FICÇÃO MAIS VENDIDA EM 2018 O segundo livro do coletivo literário TCD mantém toda a poesia e sensibilidade que encantou milhares de leitores. Nesta coletânea de textos inéditos, os autores exploram o amor, o perdão e a cura em seus diversos aspectos, do modo poético e sensível que já lhes é característico. Prezando sempre pela pluralidade, Onde dorme o amor é um manifesto em prol do amor próprio e da aceitação, e esmiúça as nuances, delicadezas e vulnerabilidades que perpassam os relacionamentos humanos. Com as notáveis ilustrações de Júlio Almeida, este livro abraça todas as complexidades de ser, desconstruindo conceitos e lugares-comuns.

As palavras não ditas

Autor: Gabriel F. Passos

Número de Páginas: 274

"As Palavras Não Ditas" é um livro de conjunção de frases, versos e poesias reunidas e casadas com sua ilustração. Certamente é um dos melhores livros que irá comprar. Você deve lê-lo com amor, paciência e carinho. O autor é jovem e ainda não aprendeu a amar, não aprendeu o que é a vida. Mas afinal, viver não é isso? Não é aquilo? LEIA-ME AGORA! #filosofia #escritor #biblioteca #poemas #euamoler #leituras #vida #love #lendo #conhecimento #textos #escritores #livros #kindle #instabooks #leia #educa #poema #lerfazbem #pensamentos #leitor #livroseleituras #amazon #sebo #ebook #poesia #rio #gabrielfpassos #reading #leituradodia

Palavras Não Ditas

Autor: Joscivanda Bezerra

Número de Páginas: 63

o livro trás diversos textos que de uma certa forma não foram falados, e o que não dizemos podem nos mata ...

Placar Magazine

Número de Páginas: 66

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

La lengua portuguesa: Vol. I

Autor: Marcos De Dios, Ángel

Número de Páginas: 1148

Hace un año se celebraba en la Facultad de Filología de la Universidad de Salamanca, el Congreso La Lengua Portuguesa, bajo los auspicios del Centro de Estudios Brasileños, promotor de esta justificada y necesaria iniciativa en el contexto hispánico. Estos volúmenes se publican, bajo la denominación genérica de La Lengua Portuguesa las más de ciento cincuenta conferencias y comunicaciones de este magno Congreso. En torno a dos grandes bloques, Lengua y Literatura, en los que hemos aglutinado todas las intervenciones, se articulan diversos ejes fundamentales, también semánticamente muy ricos, encuadrados todos ellos bajo el concepto de lengua y cultura de expresión portuguesa: metodología y enseñanza de la lengua, historia de la lengua (sintaxis, morfología, fonética, léxico…), lingüística diacrónica y sincrónica, dialectología, literatura comparada, literaturas de lengua portuguesa de diferentes épocas y países, etc., etc. No es fácil conseguir los textos escritos de todos los participantes cuando no se entregan antes o inmediatamente después de su intervención. Nuestra intención fue (y así lo comunicamos a los congresistas) su inmediata publicación...

Contos Tradicionais do Povo Português - I

Autor: Teófilo Braga

Número de Páginas: 390

"Quando publicámos em 1883 estes contos coligidos da tradição oral, andava um fervoroso entusiasmo pelas compilações e investigações do folclore português. Não foi possível formar-se um grupo ou associação para imprimir unidade a todas as curiosas boas vontades que surgiam pelas províncias, por antinomias doutrinárias e exclusivas iniciativas. Nós prosseguíamos num plano que visava ao intuito de estudar as tradições como fonte estética da Literatura, procurando servir o pensamento da revivescência do sentimento nacional pelos elementos de uma Biblioteca das Tradições Portuguesas. Era uma intuição. Vão passados bons trinta anos sobre esse plano, que está prestes a realizar-se completamente; e o trabalho sincero teve a maior das apoteoses."

Das Palavras Não Ditas

Autor: Rafaella Guita

Número de Páginas: 30

O projeto 'Das palavras não ditas' surgiu com o objetivo de levar mais amor as pessoas e fazer com que elas entendam que são importantes no mundo. Eu sempre tive paixão por escrever e, por muitos anos, guardei o que produzia por vergonha. Então, em outubro de 2017, resolvi iniciar essa jornada e desde então não parei mais. Ver pessoas felizes me faz feliz também. É o que sempre digo: você é necessário, é importante, é maravilhoso e é amado! Gratidão pela vida sempre!

Sociedade das palavras não ditas

Autor: Anthony Péricles

Número de Páginas: 231

No final da década de 1970, sem poder dizer não ao pai, um militar do Exército, o jovem Talles se vê obrigado a mudar de cidade mais uma vez. Mas agora deixará para trás sua primeira namorada e irá morar numa cidade no meio da selva amazônica. Para afundar de vez suas esperanças de dias melhores, ele descobrirá que a cidade para onde se mudou fica alagada por três meses todos os anos. Talles, em um ambiente onde nem todas as palavras podem ser ditas e dominado pela saudade, só tem uma certeza em seu coração: suas futuras amizades e possíveis namoros serão relações fadadas ao sofrimento. Ao conhecer Glorinha e outros jovens também em conflito com o modo de vida dos pais e com o regime militar, mas ao mesmo tempo sedentos de curtição em plena era Disco, ele irá mergulhar no frenesi da juventude, experimentando um turbilhão de sentimentos e de descobertas, por vezes perigosas.

Poesias para encantar

Autor: Josiani De Ajala Sander

Número de Páginas: 53

Este livro fala de amor, olho no olho, paixão sem limites, amor avassalador entre casais. Fala do amor real, verdadeiro, infinito e incondicional. Fala de mim, de você, de nós. Fala de uma mãe para outra, de uma mãe para um filho, fala do amor que ela sentiu desde do dia em que soube que o esperava. Enfim, este livro é puro amor. Amor correspondido, amor que encontramos em um único lugar — no coração. Palavras não ditas, palavras mal-escritas, frases sem sentido, mas que, para nós, tudo diz. São frases em forma de poesias, que gostaríamos de dizer, contudo, por algum motivo, nos falta coragem, então escrevemos. Este livro representa nossos sentimentos, sejamos homem ou mulher, não importa o que somos, mas sim o que sentimos.

Preciso Que Você Me Ouça

Autor: Rinaldo Camargo E Guilherme Correia

Número de Páginas: 88

Esse livro, é a coletanea de palavras não ditas. De vozes engasgadas, a parte que nunca ninguém prestou atenção. Contém falas sinceras, e de coração puro, ou não.

Obras de Almeida Garrett

Autor: João Baptista Da Silva Leitão De Almeida Garrett Almeida Garrett (visconde De)

Número de Páginas: 2128

Palavras em azul profundo

Autor: Cath Crowley

Número de Páginas: 304

A vida é formada por palavras. Escritas, pronunciadas e até não ditas. Palavras como as que podem ser encontradas na Biblioteca de Cartas da Howling Books, o sebo da família Jones. Mais do que livros e suas histórias, aquele lugar conta sobre pessoas. E sobre Rachel Sweetie e Henry Jones. Eles costumavam ser melhores amigos, nada poderia separá-los. Até que Amy chegou e Rachel partiu com um amor não correspondido. Três anos se passaram. Rachel perdeu o irmão para a imensidão azul do mar, fazendo-a regressar para Gracetown. Lá, Henry também está à deriva. Os pais dele estão separados, Amy acabou de deixá-lo e a Howling Books está chegando ao seu ponto-final. Sentimentos profundos permearão o reencontro dos dois. E, cercados por livros e suas histórias, Rachel e Henry terão a chance de reconstruir sua amizade e de tocar as palavras que há muito foram perdidas.

Império da Noite vol II

Autor: Vladd Devos Ravoieli

Número de Páginas: 358

Império da Noite - A Vespa e o Coração do ImperadorSinopse:Pode a relíquia de um antigo deus ser uma ameaça para o mundo que conhecemos?Um artefato que atravessou Eras e viajou por terras como Valáquia, França e Brasil ressurge para subjugar a humanidade, ameaçando o mundo com outra Idade de Trevas.Uma Era sombria, um Reino de escuridão, um Império da Noite.Sob uma falsa paz o mundo respira. Mas feridas ainda abertas podem mover nações inteiras numa poderosa e apocalíptica vingança, revelando que nenhum gesto de arrependimento pode cobrir o que foi feito ou apagar da memória os males sofridos.A melhor esperança que existe reside nas mãos de Ian e Vlado, que tem seus caminhos cruzados num momento decisivo para a humanidade.Contudo, seria possível a um rapaz sem nenhum talento especial, com uma vida extremamente comum, e a um homem misterioso, que carrega tantos pesares, lutarem contra forças tão destruidoras?Como impedir que o mal siga seu curso quando se está sempre um passo atrás?Em "Império da Noite - A Vespa e o Coração do Imperador" as peças se movem para preparar a maior ameaça que a raça humana irá enfrentar. Tudo o que foi plantado no ontem,...

Olympus: Livro Viii - Musas E Medusas

Autor: Marcos Avelino Martins

Número de Páginas: 390

80º livro do autor, todos publicados no Clube de Autores e na Amazon (com exceção de Poeticamente teu , da Coleção Prosa e Verso 2019 da Prefeitura de Goiânia). Alguns trechos: “Nas palavras não ditas, / No adeus expresso num olhar, / Ficou uma pergunta a bailar: / Por que ficaram essas lembranças malditas / Daquela noite em que o Amor me deixou, / E nunca, nunca mais voltou?” “Engoli em seco várias vezes, / Atordoado como nunca estivera, / E custei a formar alguma frase, / Perguntando como te chamavas, / E, com olhares nada corteses, / Gaguejei como nunca fizera, / Como se estivesse fora de fase, / Enquanto com teu olhar me flechavas!” “Desde que passear pelo teu corpo meu olhar ousou, / Minha vida sem ti não faz mais sentido, / Sou um tonitruante pássaro por teu olhar abatido, / Que nunca mais em outros galhos pousou!” “E conversaram pelo resto do trajeto, / E descobriram serem almas irmãs, / Cada um com um coração incompleto, / Carregando a noite em suas manhãs.” “Aquelas poucas letras eram tão sublimes / Que formavam um inesperado anagrama / Da deusa que para mim representavas, / Em meus exóticos devaneios plebeus...” “Pode ir embora de...

O Cavaleiro e o Demônio (Chamado)

Autor: Washington F Petrovith

Número de Páginas: 189

A história e sobre um garoto chamado Miguel, que, em um determinado período de sua vida começa a ter pesadelos estranhos de uma mulher à beira da morte, e um monstro tentando perfura seu coração, ele enlouquece por causa das circunstâncias e se isola de quase toda sua vida social, mas as coisas tendem a piorar neste período de sua vida, e por causa de uma eventualidade do destino, ele acaba sofrendo um acidente. Ao acorda, descobre que seus problemas em tempos passados, eram apenas um mero passatempo, pelo o que a de vir. E a sua tragédia o leva para um lugar onde ele não poderia mais chamar de lar. Um suposto mundo paralelo, onde, durante sua jornada, ele descobrira que será uma das peças chaves para o colapso de todo o universo. Uma entidade que se denomina, espírito guardião, ira lhe oferecer ajuda, em troca de algo que lhe e de mais precioso naquele momento, mas durante esta jornada, e durante esta jornada ele não sabe explicar se está chegando realmente em sua casa, ou se está apenas entrando ainda mais para dentro do inferno. Mas nesta jornada ele encontrara, fortes paixões que o colocaram em uma encruzilhada, guerras nas quais nunca lei em nenhuma...

O som do silêncio

Autor: Renan Barreto

Número de Páginas: 133

Num mundo cada vez mais pautado pela velocidade e falta de amor, Renan Barreto reuniu contos que falassem da temática da solidão, da tristeza, do amor e das relações humanas. Desta forma, desenvolvendo um rico imaginário de situações a favor do pensamento e da leveza das coisas. Com este livro, o autor quer chegar no recanto mais íntimo do coração do leitor. Emocione-se.

A Boca Fala, O Corpo Cura

Autor: Danilo Blanco

Número de Páginas: 100

“Sabe para onde vão as palavras não ditas? Aonde vai o que queremos fazer e não fazemos? Aonde vai aquilo que queremos dizer e não dizemos? Aonde vai aquilo que você não se permite sentir? O que não dizemos se acumula no corpo, enche a alma de gritos mudos. O que não dizemos se transforma em insônia, em nó na garganta. O que não dizemos se transforma em nostalgia em hora errada, em perda de tempo. O que não dizemos se transforma em dever, em dúvida , em dívida. As palavras que não dizemos se transformam em insatisfação , em tristeza , em frustração. O que não dizemos não morre, mas sim, nos mata.” QUASE ANJOS

Deixe ir as Dores, Cultive as Flores

Autor: Gabriel F. Passos

Número de Páginas: 310

"Deixe Ir as Dores, Cultive as Flores" é mais do que um livro de poesia, é uma jornada de autodescoberta e cura. Um convite para abrir o coração e permitir que as palavras acariciem a alma. Se você busca uma leitura que celebre a vida, inspire a esperança e acalme a tempestade interior, esta obra é um tesouro a ser desvendado. Deixe-se levar pela melodia das palavras e floresça junto com essas poesias profundamente tocantes. Cada poema é uma pequena pérola lírica que nos convida a refletir sobre nossas próprias dores e descobrir a força necessária para superá-las. Com uma linguagem sensível e evocativa, as flores íntimas nos faz explorar os caminhos tortuosos da vida, oferecendo consolo e encorajamento para aqueles que buscam curar suas feridas mais profundas. E no final, deixe as dores irem embora e cultive as flores do seu jardim.

Não diga noite

Autor: Amós Oz

Número de Páginas: 216

A aparente banalidade de uma crise conjugal revelada com lirismo e ironia, dosados com a sutileza própria desse mestre da narrativa contemporânea. Entre meias palavras e palavras não ditas, Teo e Noa conversam sobre o dia-a-dia, num diálogo pontuado pelo cansaço dos anos de convivência. Ao procurar o sentido que se esconde e se revela em cada frase, o casal tenta se decifrar num curioso jogo em que uma palavra pode significar seu oposto. Passando do cômico ao trágico sem qualquer reviravolta dramática, Amós Oz transforma a relação entre os dois amantes numa narrativa sutil que surpreende pelo modo como são vistos os acontecimentos mais banais.

Placar Magazine

Número de Páginas: 64

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Versos Simples

Autor: Fábio Bolba

Número de Páginas: 88

“Alguns escrevem pela arte, pela linguagem, pela literatura. Esses, sim, são os bons. Eu só escrevo para fazer afagos. E porque eu tinha de encontrar um jeito de alongar os braços. E estreitar distâncias. E encontrar os pássaros: há muitas distâncias em mim (e uma enorme timidez). Uns escrevem grandes obras. Eu só escrevo bilhetes para escondê-los, com todo cuidado, embaixo das portas.” Rita Apoena

Versos de um mundo qualquer

Autor: Renan Barreto

Número de Páginas: 398

Este livro é uma espécie de máquina do tempo que traz consigo memórias e histórias de vários "eus" que já habitaram este corpo, que por conta da mudança constante e de novas qualidades e defeitos que foram adicionados com o tempo, tornou-se um velho ainda na juventude. Melhor chorar a sorrir quando o dia é triste Melhor coisa que existe é encontrar o seu lugar Mesmo que não seja onde o sonho reside Sei que não é tão distante de chegar Chore, perca o ar Mas nunca deixe de acreditar Quando chover, lembre-se do sol Que pelo menos na mente é dia claro Melhor é viver de sorriso e futebol Num campo todo verde do gramado Chore, peça para lembrar Do dia em que aprendeu a andar Felicidade não é nem de verdade É palavra e palavras são dissimuladas São a parte perfeita da infidelidade De uma ilusão mascarada Chore, pergunte para quem souber enxergar Como é o mundo sem amar Não perca o último desejo E nem caia na asneira de realizar Não se entregue a um sortilégio ou beijo Porque o vil remédio só diz remediar Chore, mágoas não são para guardar Cartas de amor sim (Cartas de amor sim)

Historia da guerra civil e do estabelecimento do governo parlamentar em Portugal. 1a epocha, 3 tom.; 2a epocha, 5 tom. [in 7 vols.];3a epocha, 7 tom. [in 19 vols.].

Autor: Simão José Da Luz Soriano

Número de Páginas: 708

Em tudo havia beleza

Autor: Manuel Vilas

Número de Páginas: 365

Fenômeno de público e vendas no mundo! Meditativo e melancólico, Em tudo havia beleza é uma reflexão sobre a perda e uma exploração poderosa de um narrador tão extraordinário quanto completamente ordinário – que se destaca e representa todos nós – capaz de transformar seu tormento em algo belo e redentor. Em um lugar de desencanto, um homem de meia idade tenta se reerguer, mesmo desconfiando a todo tempo da inutilidade de seu esforço. Como ponto de partida, ele retorna, nesta narrativa confessional, a seu lugar de origem – à cidade que, antes de ser sua, foi de seus pais, ambos recentemente falecidos. Em meio a seus fantasmas – o divórcio, a distância imposta pelos filhos, a relação de excessos com o álcool –, Manuel Vilas escreve um testemunho de tudo o que uma família pode oferecer e sonegar. O que sobra de uma pessoa apartada das uniões que já teve? Quem somos quando deixados a sós com nossas memórias? Poeta e romancista aclamado na Espanha, Manuel Vilas entrega em Em tudo havia beleza "uma obra de arte capaz de cauterizar dores", de acordo com a crítica. "Não ser amado não dói: na verdade assusta ou aterroriza. Acabamos pensando que se não ...

Metamorfose Do Ser

Autor: Estefânia Patricia M. P.

Número de Páginas: 35

Poesias surgidas de palavras não ditas , sonhos inacabados e histórias bem vividas.

Placar Magazine

Número de Páginas: 84

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Um Trovador No Século Xxi

Autor: Marcos Avelino Martins

Número de Páginas: 115

77º livro do autor, todos eles publicados no Clube de Autores e na Amazon (exceto POETICAMENTE TEU , da Coleção Prosa e Verso 2019, da Prefeitura de Goiânia - GO), em versão impressa e digital: 1. OS OCEANOS ENTRE NÓS 2. PÁSSARO APEDREJADO 3. CABRÁLIA 4. NUNCA TE VI, MAS NUNCA TE ESQUECI 5. SOB O OLHAR DE NETUNO 6. O TEMPO QUE SE FOI DE REPENTE 7. MEMÓRIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO 8. ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE SANGUE 9. EROTIQUE 10. NÃO ME LEMBREI DE ESQUECER DE VOCÊ 11. ATÉ QUE A ÚLTIMA ESTRELA SE APAGUE 12. EROTIQUE 2 13. A CHUVA QUE A NOITE NÃO VIU 14. A IMENSIDÃO DE SUA AUSÊNCIA 15. SIMÉTRICAS – 200 SONETOS (OU COISA PARECIDA) DE AMOR (OU COISA PARECIDA) 16. AS VEREDAS ONDE O MEU OLHAR SE PERDEU 17. A MAGIA QUE SE DESFEZ NA NOITE 18. QUAL É O SEGREDO PARA VIVER SEM VOCÊ? 19. OS TRAÇOS DE VOCÊ 20. STRADIVARIUS 21. OS SEGREDOS QUE ESCONDES NO OLHAR 22. ATÉ SECAREM AS ÚLTIMAS LÁGRIMAS 23. EROTIQUE 3 24. OS POEMAS QUE JAMAIS ESCREVI 25. TUA AUSÊNCIA, QUE ME DÓI TANTO 26. OS DRAGÕES QUE NOS SEPARAM 27. O VENTO QUE NA JANELA SOPRAVA 28. EROTIQUE 4 29. A NOITE QUE NÃO TERMINOU NUNCA MAIS 30. AS HORAS QUE FALTAM PARA TE VER 31. OLYMPUS: LIVRO 1 – EROS (1ª...

A Vagante Perdida

Autor: Joice Karen

Número de Páginas: 144

Ana sempre foi a irmã que era boa em tudo, Thomas sempre foi o irmão que achava pertencer a um mundo mágico. Na infância era fofo até que cresceram e nada mudou. Depois de uns meses na faculdade Ana já não aguentava mais ver seu irmão desperdiçando a vida por conta de um mundo dos sonhos. Palavras não ditas e atitudes não pensadas acabam fazendo Thomas decidir partir de vez para uma realidade alternativa. Sem saber onde seu irmão com a cabeça nas nuvens foi para, Ana o procura por toda uma noite, sua única companhia é o diário que escreveram por toda a infância, e é na companhia dele que ela cai em uma realidade diferente . Sozinha em um mundo totalmente novo Ana só quer ir para casa e ter um desodorante a disposição, mas a sua real vontade é dar uns belos sacodes em Thomas, isso se conseguir o encontrar.

Palavras De Mãe

Autor: Lucas Ferreira

Número de Páginas: 65

As palavras de mãe não são ditas. E nem precisam. Elas são frutos de um amor tão profundo que não existem maneiras de concretizá-las. Este livro é um atrevimento. O silêncio das mães, a exemplo do silêncio da mãe de Jesus, é imperceptível aos ouvidos não atentos das pessoas de um mundo atualmente tão tumultuado e surreal. Ainda assim atrevi-me a pensar as mães, a pensar suas alegrias e suas angústias, a pensar as tantas noites insones e as palpitações de corações aflitos. Ser mãe é quase deixar de ser pessoa. É experimentar uma parte de Deus, é ser coautora da criação e desdobrar-se em sonhos e lutas que não mais são suas, mas despendidas para os filhos, desígnios de suas vidas. Ser mãe é acolher a vida, o dom mais puro do criador, é aceitar viver para o outro no mais pleno amor que Cristo nos ensinou. Ah mães! Faltam palavras para sua singeleza até mesmo quando nos repreendem. Ah mães! Desculpem a ousadia de tentar expressar os sentimentos que lhes são tão plenos. Espero que mais que as mães, os filhos se vejam nestes versos que ouso escrever. E saibam que as mães são anjos que Deus semeou no planeta. Os seres mais puros da Terra.

Últimos livros procurados